segunda-feira, 28 de junho de 2010

Reestruturação Jurídica e Empresarial

Advogado especialista em Direito Empresarial fala sobre como diminuir a carga tributária e aumentar a proteção patrimonial das empresas, otimizando os resultados


O advogado Cristiano Fernandes, da Advocacia Fernandes Melo, explica que a Reestruturação Jurídica Empresarial é uma ferramenta na organização dos setores jurídicos e contáveis da empresa. Essas mudanças auxiliam na proteção patrimonial, na solução pacífica de conflitos entre sócios e na economia tributária da empresa. “Uma estrutura societária mais eficiente, fruto da reestruturação, aumenta as chances de implementar a governança coorporativa, que otimiza os ganhos e minimiza as perdas patrimoniais”, afirma Cristiano Fernandes.

A Reestrutura Jurídica Empresarial ajuda as empresas a se manterem no mercado e a conhecerem os tributos pagos. Uma das consequências da reestruturação é a economia tributária. “Isso ocorre porque a empresa estará organizada juridicamente na Junta Comercial, com um contrato social adequado às suas finalidades. Com essa adequação, a empresa se ajusta melhor a sua real tributação e evita pagar tributos elevados e indevidos”, afirma o advogado.

“Outro benefício da reestruturação é a mudança patrimonial, que impede que a organização e os sócios utilizem seus patrimônios individuais como se fosse uma coisa só”, afirma Cristiano. O advogado explica que, dessa forma, o patrimônio que pertence ao sócio e não é utilizado pela empresa não pode ser requisitado em caso de dívida da empresa. “Também são criados alguns contratos e doações com cláusulas especiais a fim de preparar a empresa para a sucessão hereditária. Para isso, busca-se conhecer os herdeiros que comandarão a empresa, quando os atuais sócios não quiserem ou não puderem mais prosseguir no negócio”, descreve Cristiano.

“Antes de fazer a reestruturação, a empresa passa por um criterioso processo de análise contábil e jurídico. Durante essa avaliação, verifica-se a forma de tributação da empresa, notas fiscais, obrigações tributárias acessórias, os objetivos da empresa, a vontade dos sócios, a competência de cada um e o passivo jurídico (ações anteriormente ajuizadas e a possibilidade de novas ações que podem ser contra ou a favor da empresa). São checados, também, a situação jurídica dos bens dos sócios e da empresa, para analisar o risco de serem perseguidos por credores”, afirma Cristiano Fernandes.

“Qualquer empresa pode fazer a reestruturação, mas nem todas precisam. O estudo prévio é que vai definir essa necessidade. O tempo de adequação da empresa às novas regras varia de três meses a um ano, dependendo do tamanho da empresa e da complexidade de negócios em que ela se envolve”, relata Cristiano.

O advogado destaca que não existe um modelo pronto de Reestruturação Jurídica e Empresarial. “Cada caso deve ser analisado, de acordo com as suas peculiaridades”. Segundo Cristiano, após a análise, são propostas alterações na postura da empresa, como, por exemplo, passar a fazer a contabilidade e a escrituração fiscal de forma correta e alterar a forma jurídica das empresas. “É possível criar uma sociedade anônima controladora, a chamada empresa Holding, que comandará todo o grupo econômico de forma mais objetiva e segura”, afirma Cristiano.

Da mesma forma, Cristiano diz que é possível concluir o processo e não alterar a forma jurídica da empresa. “Isto vai depender dos negócios envolvidos, da tributação aplicável e do interesse dos sócios”, afirma.

Sobre a Advocacia Fernandes Melo S/S – Com treze anos de experiência, a Advocacia Fernandes Melo foi fundada em 1997 pelos advogados Cristiano de Freitas Fernandes e Jacques Veloso de Melo. O escritório, com sede em Brasília-DF, atua nas áreas do Direito Empresarial, Público, Tributário, Bancário, Econômico, Internacional, Imobiliário, Civil e Administrativo (licitações).


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Vendas de comerciais leves crescem em 2010

Segmento que abrange picapes e camionetes registra alta de 30,3% em 2010. Até maio, foram emplacados 7.647 veículos



A comercialização de comerciais leves, setor que abrange camionetes, picapes e utilitários em geral, tem se destacado em 2010 no Distrito Federal. Os empresários que trabalham no ramo emplacaram, de janeiro a maio, 7.647 unidades, contra 5.867 no mesmo período de 2009, o que representa um crescimento de 30,3%, de acordo com pesquisa do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do DF (SINCODIV/DF).

Apenas no quinto mês do ano, foram 1.467 veículos vendidos. Em relação a maio do ano passado, quando 1.289 unidades foram emplacadas, houve um crescimento de 13,8%. O curioso é que, mesmo com a alta observada, em comparação com abril de 2010, período em que os concessionários venderam 1.775 unidades, houve uma queda de 17,4%.

Para Ricardo Lima, presidente do SINCODIV/DF, a queda obtida não compromete a expectativa de crescimento para 2010 no setor de comerciais leves. “O mercado vem reagindo muito bem. Muitos consumidores adiaram a compra do veículo para o segundo semestre, a espera de lançamentos. A carta de crédito para o financiamento de automóveis zero quilômetro é ampla. Além de as instituições financeiras voltarem a oferecer condições vantajosas na compra do veículo, há, ainda, os bancos das montadoras, que oferecem taxas de juros atrativas e, com isso, atraem as pessoas interessadas em trocar o seu automóvel por um zero quilômetro”, considera.

Lima assume que, com o fim da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados, a demanda diminuiu um pouco, mas nada que acabe com o otimismo dos empresários do setor. “Em relação ao ano passado, observamos que houve crescimento. Se a economia brasileira continuar forte como está, teremos aumento na comercialização”, considera.

Para Lima, o mercado do DF, sobretudo, continuará aquecido. “Há a previsão de abertura de novas concessionárias, oferecendo diversas opções diferenciadas para o consumidor. Isso mostra que o setor produtivo continua interessado em investir no DF, o que, certamente, vai estimular ainda mais a economia local”, completa.

Ranking – As cinco marcas de comerciais leves mais vendidas, em maio de 2010, tiveram queda nas vendas em maio, com exceção da Volkswagen (VW). A Fiat permanece na liderança, com 374 unidades emplacadas, contra 444 veículos, o que representou um recuo de 15,8%.

A Hyundai aparece na segunda colocação, com decréscimo nos emplacamentos de 23,7%. Ao todo, foram 200 carros vendidos, contra 262 em abril. A VW vem logo em seguida e, em maio, manteve o mesmo número de carros comercializados no mês anterior, 187 unidades.

Os concessionários da GM também tiveram recuo nas vendas. Em maio, a montadora vendeu no DF 158 unidades. Em abril, foram 190 carros emplacados, ou sej, houve uma queda de 16,8%. A Ford finaliza o ranking com 115 carros comercializados, contra 138 no mês anterior, o que representou uma queda de 16,6%.

Sobre o SINCODIV-DF – O Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Autorizados do Distrito Federal (SINCODIV/DF) é filiado à Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e conta com 47 associados. A entidade é responsável pela pesquisa mensal sobre os emplacamentos de veículos no DF. Entre as suas principais atribuições está a realização do Festival das Autorizadas do Distrito Federal (AutoFest), que ocorre duas vezes ao ano. O evento se configura hoje como o maior feirão de carros zero quilômetro do DF.

Ranking das marcas mais vendidas*
(comerciais leves)
Maio/2010 Abril/2010
1º- Fiat - 374 unidades 444 unidades
2º- Hyundai - 200 unidades 262 unidades
3º- VW - 187 unidades 187 unidades
4º- GM - 180 unidades 105 unidades
5º - Ford - 115 unidades 138 unidades

* Os dados da pesquisa referem-se aos emplacamentos registrados no Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF)

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quarta-feira, 23 de junho de 2010

Palestra sobre Reestruturação Jurídica e Empresarial nesta sexta-feira

O advogado Cristiano Fernandes, da Advocacia Fernandes Melo, especialista em Direito Tributário e Direito Empresarial, apresenta a palestra “Reestruturação Jurídica e Empresarial. O evento, realizado pelo Instituto dos Advogados do Distrito Federal (IADF), acontece nesta sexta-feira, 25 de junho, às12h30, no restaurante Unanimitá, na 408 Sul. A palestra é gratuito e voltada para os membros do IADF, convidados e comunidade jurídica do Distrito Federal.

Sobre a Advocacia Fernandes Melo S/S – Com treze anos de experiência, a Advocacia Fernandes Melo foi fundada em 1997 pelos advogados Cristiano de Freitas Fernandes e Jacques Veloso de Melo. O escritório, com sede em Brasília-DF, atua nas áreas do Direito Empresarial, Público, Tributário, Bancário, Econômico, Internacional, Imobiliário, Civil e Administrativo (licitações).

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Gorjeta livre de tributos

Advocacia Fernandes Melo, representante jurídica do Sindhobar, garante aos empresários o direito de não pagar tributos sobre os 10% de taxa de serviço


O Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar) ganhou, judicialmente, por meio da Advocacia Fernandes Melo, o direito a isenção da cobrança dos tributos federais e distritais sobre a gorjeta. Segundo o advogado da causa, Jacques Veloso – sócio da Advocacia Fernandes Melo –, a gorjeta ou taxa de serviço não integra a receita dos estabelecimentos e, portanto, não pode sofrer a incidência tributária. “O dinheiro vai para os funcionários, o empresário é apenas um arrecadador dos valores pagos pelos clientes”, afirma o advogado.

A decisão, julgada no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF), é retroativa a 1991. “A ação garante a paralisação do pagamento dos tributos e a restituição dos pagamentos efetuados nos últimos dez anos. A devolução dos valores pode ser feita por meio de compensação com os demais tributos”, afirma Jacques.

A decisão do TJDFT já transitou em julgado e não cabe recurso. Já a do TRF 1º Região ainda está sujeita a recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo Jacques Veloso, as duas cortes já possuem posição favorável aos contribuintes, o que indica ser improvável a revisão do julgamento do TRF 1ª Região.

Jacques afirma, ainda, que a paralisação dos pagamentos dos tributos sobre a gorjeta e o aproveitamento judicial dos valores já pagos são lícitos e estão amparados pela decisão. “Para as empresas que optarem por uma posição mais conservadora, indico o depósito em juízo dos valores questionados. O objetivo é garantir a imediata restituição ao fim do processo”, conclui Jacques.

A Advocacia Fernandes Melo é o escritório responsável pela causa e pela recuperação do crédito. As empresas podem tirar dúvidas e solicitar ao escritório os registros contábeis necessários para requisitar a restituição dos tributos pagos. “Como a causa foi uma ação conjunta para o Sindhobar, as empresas devem alterar a contabilidade e fazer a homologação do crédito junto aos órgãos responsáveis, para deixar de pagar os tributos e solicitar a restituição do crédito”, afirma Jacques Veloso.

Com a ação, os empresários deixam de pagar os impostos federais: Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ); Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSSL); Programa de Integração Social (PIS); e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) A isenção também atinge os impostos distritais: Imposto Sobre Serviço (ISS) e Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviço (ICMS).

Para que se tenha uma idéia, uma empresa que recebe 50 mil reais por mês de gorjeta irá economizar sete mil reais mensais. Com relação a restituição ela terá, retroativo a 1991, um crédito, aproximado, de 2 milhões de reais para receber .

Sobre a Advocacia Fernandes Melo S/S – Com treze anos de experiência, a Advocacia Fernandes Melo foi fundada em 1997 pelos advogados Cristiano de Freitas Fernandes e Jacques Veloso de Melo. O escritório, com sede em Brasília-DF, atua nas áreas do Direito Empresarial, Público, Tributário, Bancário, Econômico, Internacional, Imobiliário, Civil e Administrativo (licitações).

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quarta-feira, 16 de junho de 2010

Atendimento influencia na imagem que cliente tem da empresa

Hotéis, restaurantes e lojas devem priorizar o atendimento ao público. Quem paga por um serviço quer ser bem atendido e, se possível, surpreendido



Quem paga por um serviço quer, no mínimo, ser bem tratado. O atendimento é a porta da frente de qualquer negócio e uma das etapas essenciais para a conquista do cliente. Com um público cada vez mais exigente, hotéis, restaurantes, lojas e estabelecimentos em geral precisam de funcionários capacitados para cultivar uma boa imagem no mercado e um caixa positivo no fim do mês. O problema é que muitos empresários ignoram essa realidade.

Especialista na área de Atendimento ao Público A, Anamaria Ferrão acredita que, pelo menos em Brasília, os empreendimentos ainda deixam muito a desejar no tratamento do cliente. “Há lugares lindos na cidade e uma variedade gastronômica incrível, mas se a pessoa não for bem atendida ou se um prato demorar mais do que o esperado, essa vai ser a imagem do local para o cliente, não tem jeito”, frisa Anamaria.

Um dos locais do DF que preenche essa lacuna nos estabelecimentos e oferece consultoria especializada em Atendimento ao Público A é a L’excellence. A estratégia da empresa é, a partir de uma análise do hotel ou restaurante, diagnosticar e buscar soluções para que o local supere todas as expectativas, conquistando novos clientes e fidelizando o público já existente.

A partir desse diagnóstico, o empreendimento pode perceber as falhas de seu negócio e capacitar seus funcionários para detectar e atender as necessidades dos clientes. “A consultoria faz com que os colaboradores fiquem mais comprometidos a surpreender os clientes. Isso aumenta a fidelização e a satisfação dos hóspedes, gerando aumento de lucro”, resume Anamaria.

O primeiro passo para tornar a capital do Brasil em um referencial de atendimento é tentar ampliar o conceito de Hotelaria dos brasileiros, que restringem o termo apenas a serviços de hotéis. “Hotelaria é hospitalidade e hospitalidade significa receber bem, seja em uma academia, um SPA ou um restaurante. Se o cliente pagou para estar lá e usar os serviços do local, ele tem que ser bem atendido”, explica Anamaria.

Sobre Anamaria Ferrão – Pós graduada em Gestão de Hotelaria de Luxo e formada em Gestão de Negócios Internacionais em Hotelaria e Turismo na Universidade Cesar Ritz, na Suíça, Anamaria Ferrão dirige atualmente a L’excellence Consultoria em Gestão do Luxo. Entre outras atividades para empresas voltadas para o público A, a L’excellence oferece treinamento e serviços de consultoria em atendimento nos setores hoteleiro e gastronômico.

Serviço:
L’excellence – Consultoria em Gestão de Luxo

Endereço: SHS Qd 6, Conj A, Bloco E, salas 826 e 827, Complexo Brasil 21 – Edifício Business Center Park
Telefone: (61) 3039-8700
Site: www.lexcellence.com.br


ASSESSORIA DE IMPRENSA – L’EXCELLENCE
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Sem esquecer dos dentes nas festas juninas

Essa época do ano é marcada por guloseimas. Mas é preciso ter cuidado para não abusar da combinação açúcar e acidez nos dentes


Junho é época de festa junina. E isso significa, claro, não resistir a guloseimas típicas como cocada, pé de moleque, milho verde e quentão. Todo mundo pode aproveitar, mas é preciso prestar atenção em alguns detalhes, para evitar que a festa prejudique os dentes e a saúde bucal de cada um.

Quem usa aparelho ortodôntico, por exemplo, deve evitar alimentos duros, como amendoim e pé de moleque. Esses alimentos quebram o aparelho e podem fazer com que algumas peças se descolem do dente. “Milho verde e maçã do amor são outros alimentos que, apesar de deliciosos, exigem uma higienização mais complicada e podem se prender no aparelho”, explica a cirurgiã dentista Simone Lima.

Diante de tanta comida boa nas festas juninas, é quase impossível controlar a ingestão de açúcares. O pior é que eles quase sempre são combinados com outro inimigo dos dentes: o refrigerante. “Essa combinação de açúcar e acidez é um perigo, porque o refrigerante também ataca o dente e promove a descalcificação do esmalte”, esclarece Simone.

A melhor saída, nesses casos, é trocar o refrigerante por água, para não deixar que os alimentos ultrapassem mais de duas horas de permanência nos dentes. “Quando for comer o doce, a pessoa pode beber água ou fazer um bochecho para evitar que o açúcar fique muito tempo nos dentes e leve a formação de possíveis cáries”, resume a dentista.

Dicas para manter os dentes saudáveis nas festas juninas:

1) Se você usa aparelho, evite alimentos duros, como amendoim ou pé de moleque. Eles podem quebrar os braquetes e prejudicar o tratamento;
2) Evite acompanhar alimentos muito doces com refrigerantes. A combinação açúcar e acidez favorece a descalcificação do esmalte do dente e aumenta as chances de cáries;
3) Beba água. Isso ajuda a diminuir o índice de açúcar na boca;
4) Aproveite a festa, mas não deixe de escovar os dentes antes de dormir.

Sobre Simone Lima – Com quase 15 anos de profissão, a cirurgiã dentista Simone Lima é uma das referências na área de ortodontia. Formada em Odontologia pela Universidade de Cuiabá, hoje ela coordena um consultório com seis dentistas no Conjunto Nacional, em Brasília. Em 2010 recebeu o prêmio de Ordem ao Mérito a Tiradentes, concedido pela Secretaria de Cultura do DF em parceria com o governo de São Paulo; a Medalha de Honra ao Mérito de Pioneiro; e o Prêmio Qualidade Brasília 2010.


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Pátio Brasil recebe Pulmão Gigante nesta quinta

Exposição comemora o Ano do Pulmão com uma instalação inflável de 190 m².
Público poderá fazer um tour por todas as partes do órgão e tirar duvidas sobre doenças respiratórias



Para comemorar o Ano do Pulmão, o Pátio Brasil recebe, a partir de quinta-feira, um pulmão gigante de 190 m². Entre os dias 17 e 19 de junho, o público poderá fazer um tour dentro do inflável, que reproduz em detalhes o pulmão humano. Durante o passeio, os visitantes poderão entrar pela grande traqueia e conhecer todas as particularidades do órgão e os principais problemas que o atingem.
O tour pelo pulmão é feito em sete compartimentos, que contam com cartazes e monitores dentro da instalação. Após entrar pela traqueia, o visitante passará pelas salas de tuberculose, asma, DPOC e doença intersticial. Depois, atravessando um túnel de acesso, o público chegará ao segundo pulmão, onde receberá informações nas salas de câncer, pneumonia e tabagismo. As visitas são gratuitas e contam com guia médicos pneumologistas.
Os brasilienses poderão aproveitar a presença de médicos pneumologistas para tirar dúvidas também sobre o período de seca, tão característico na cidade nessa época do ano. “Com o clima seco, as doenças relacionadas às vias respiratórias tendem a se agravar. Além dos casos de asma e rinite, temos também alta prevalência de embolia pulmonar”, explica o dr. Benedito Francisco Cabral Júnior, presidente da Sociedade Brasiliense de Doenças Torácicas (SBDT).
A exposição do pulmão gigante é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) em parceria com o Pátio Brasil Shopping. Antes de chegar a Brasília, a instalação passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O evento ainda percorrerá outras capitais do Brasil, como Salvador, Recife, Curitiba e Porto Alegre.
Serviço
O que: Exposição Pulmão Gigante
Quando: De 17 a 19 de junho, das 10h às 22h
Onde: Área externa do Pátio Brasil Shopping, na Portaria do Setor de Rádio e TV Sul
Quanto: Entrada Gratuita
Informações: 0800 616218

Sobre o Pátio Brasil Shopping - Inaugurado em 1997, o Pátio Brasil conta com cerca de 200 lojas. Hoje ocupa um lugar de liderança no mercado como shopping de referência, de alta penetração e também elevada frequência. É também o shopping mais democrático da cidade, pois tem atratividade para consumidores de todas as idades e interesses. Dispõe praticamente de todo um andar como praça de alimentação, com 1.500 lugares sentados. Complementando seu mix, no setor de lazer, o Pátio Brasil conta com seis salas de cinema Severiano Ribeiro.

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Arraiá da Unique em homenagem a São João

A Academia Unique Fitness promove sua primeira festa junina, neste sábado, 19. Para adquirir seu ingresso, basta levar 2 kg de alimento não perecível até o dia 18. A troca de ingressos será feita na recepção da academia. O evento começa às 18h e está repleto de atrações, para os alunos da academia.

Pensando em oferecer opções diversificadas ao público, além de todas as comidas típicas que fazem esse evento ficar ainda mais divertido, a Banda Terminal Zero, Grupo Pau Melado e o DJ Einstein estarão no local para animar o público presente. Todos os alimentos serão destinados ao Lar dos Velhinhos e à Associação de Assistência a Tratamento para Pessoas com Câncer (Astropec). A organização da festa fica por conta de Everton Pinheiro Eventos e Publicidade, consultoria especializada em decoração, cerimonial e organização de eventos sociais e corporativos, que acaba de abrir as portas no Distrito Federal.

O que: Arraiá da Unique
Quando: 19 de julho de 2010, às 18h
Onde: Academia Unique Fitness
Quanto: 2 kg de alimento não-perecível
Quem promove: Academia Unique Fitness

Sobre a Unique Fitness – Localizada em um ponto privilegiado do Sudoeste, um dos bairros mais valorizados do Distrito Federal, a Unique Fitness foi concebida para atender toda a família. A academia é a primeira da região inserida no conceito “clube”. O espaço oferece serviços para todos os tipos de público, com programas exclusivos para gestantes, idosos, jovens, bebês de 0 a três anos e crianças. A proximidade com o Parque da Cidade ainda permite que os alunos pratiquem atividades físicas ao ar livre, com a orientação adequada. Dentre as várias modalidades oferecidas pela Unique estão judô, natação, basquete, ginástica localizada, hidroginástica, musculação, kinesis e cycling door. O empreendimento ainda possui restaurante, loja de roupas, área de descanso com duchas e banheiras de ofurô e um solarium de 1.200 metros quadrados, tudo para dar conforto e a sensação de estar, realmente, em um clube.

SERVIÇO:
Academia Unique Fitness Family Club
Endereço: SIG Qd. 08 Lote 2045 ao lado da SQSW 100
Horário de Funcionamento: De segunda-feira à quinta-feira, das 5h30 às 24h; sextas das 5h30 às 23h; sábados das 8h às 20h; e domingos e feriados das 8h às 18h.
Tel.: (61) 3343-2002
Site: www.uniquefitness.com.br

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Lucro verde-amarelo

Venda de produtos para churrasco, como cerveja e carne,
tem desconto de 15% nos dias dos jogos da Seleção Brasileira


O setor supermercadista está otimista com a previsão do aumento das vendas no período da Copa do Mundo, que começou na última quinta-feira, 10. A rede de supermercados Comper espera um aumento de até 40% nas vendas, em relação ao primeiro trimestre de 2009.
De acordo com a pesquisa “Perspectiva Empresarial para a Copa do Mundo”, da Serasa Experian, 74% dos grandes varejistas apostam em ampliação das vendas. Das redes de médio porte, 56% esperam uma alta do faturamento. E das pequenas, 48% estão confiantes. A pesquisa da Serasa também demonstrou que a principal estratégia do varejo está nas promoções: 66% dos empresários vão utilizá-las para atrair o cliente, segundo a consultoria. Com 53%, os artigos de torcida são os produtos mais procurados; as televisões ficam em segundo lugar, com 22%; e as bebidas e petiscos em terceiro, com 16%.
A expectativa é de que, com a ajuda do campeonato mundial de futebol, o setor feche 2010 com crescimento no patamar de 10% ante o ano anterior, nível considerado alto, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Em 2009, o incremento foi de 6,5% na comparação com o ano de 2008.
Para comemorar vale tudo: churrasco, banquetes, rodadas de cerveja, entre outras formas coletivas de confraternização. A maioria das pessoas prefere torcer em casa, junto da família e dos amigos.

“Vamos oferecer descontos para produtos, como carne e cerveja, de 15% durante as partidas envolvendo a Seleção”, explica Carlos Paes, gerente regional do Comper.

Para os torcedores brasilienses que gostam de reunir amigos e familiares em casa, não basta preparar a televisão. É preciso enfeitar o lar com as cores do país. De olho nesse mercado consumidor, os supermercados da cidade também apostaram em produtos verde-amarelo para decorar a casa e o carro do brasiliense. “Espera-se que o movimento em nossas lojas, minutos antes da partida, seja enorme. Como sempre, o brasileiro deixa tudo para a última hora”, diz o gerente.

Pesquisa - Segundo pesquisa on line, realizada pela Octagon, entre 5 e 20 de abril de 2010, entre mais de sete mil torcedores de futebol em todo o mundo, em dez mercados diferentes (aproximadamente 700 participantes por país), existe uma clara relação entre o nível de paixão dos torcedores de futebol pelo maior evento esportivo do mundo e sua tendência a consumir para acompanhar as seleções de seus países. O principal objetivo era analisar, comparar e contrastar a paixão dos torcedores pela Copa do Mundo e o potencial impacto sobre seus hábitos de consumo durante o evento.

De acordo com a pesquisa, os supermercados brasileiros saíram na frente. Os torcedores do Brasil (65%), da Itália (56%) e do México (54%) apresentaram as maiores probabilidades de gastar pelo menos R$ 110 em supermercados ou lojas de conveniência, seja como anfitriões ou como convidados de festas para assistir aos jogos da Copa do Mundo.

Nas prateleiras do Comper é possível encontrar mais de 100 produtos alusivos ao maior evento esportivo do mundo. A líder de vendas - até agora – são as bandeirinhas para carro. Mas há de tudo: de Sandálias Havaianas, que trazem de brinde uma pulseira comemorativa “Rumo ao Hexa”, até tinta para cabelo com as cores verde e amarelo.
Sobre o Comper - Com mais de 38 anos de mercado, o Grupo Pereira - do qual os Supermercados Comper fazem parte - atualmente possui 36 lojas distribuídas em quatro unidades da Federação (SC, MT, MS, GO) e no Distrito Federal. Seu compromisso é primar pelo bom atendimento, qualidade dos produtos e preço justo. Suas lojas contam, cada uma, com 16 mil itens, em média. No DF, está presente há nove anos.
SERVIÇO:
Lojas Comper no Distrito Federal e Goiás:

• Unidade Comper Asa Sul
• Unidade Comper Ceilândia
• Unidade Comper Taguatinga
• Unidade Comper Gama
• Unidade Comper Samambaia
• Unidade Comper Sobradinho
• Unidade Comper Águas Claras
• Unidade Comper Valparaíso

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Profissão vigilante: oportunidade de emprego na segurança privada

Vigilância patrimonial gera cerca de 14 mil postos de trabalho no DF. Para interessados em ingressar na carreira, Brasília já oferece
diversos cursos de formação


A estimativa de crescimento para o mercado de trabalho na segurança privada, em 2010, é de 14%. O presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do DF, Irenaldo Pereira Lima, afirma que, de janeiro a abril de 2010, 1.443 novos vigilantes entraram no mercado de trabalho. No ano de 2009, foram formados mais de 8.000 vigilantes. “As 32 empresas associadas ao sindicato geram 14.800 empregos diretos e a tendência é que o mercado cresça cada vez mais”, afirma Irenaldo.
O presidente do Sindicato afirma que as tradicionais forças policiais não conseguem trazer para a sociedade uma sensação total de segurança. Como consequência, aumenta a procura por serviços de segurança privada. “Cada vez mais as empresas do ramo são contratadas para garantir a tranquilidade de empresários e cidadãos que buscam se proteger de ataques criminosos”, afirma Irenaldo.
Com o crescimento da demanda por esse tipo de atividade, há a geração de novas oportunidades de emprego. Os candidatos a atuar na área precisam cumprir algumas etapas e passar por uma série de testes. As normas para a contratação e o funcionamento das empresas de segurança privada estão previstas na Lei 7.102/83. Para se tornar vigilante, o profissional precisa fazer o curso de formação em escola autorizada pela Polícia Federal, ser cadastrado pela instituição, ter idade mínima de 21 anos e estar vinculados a uma empresa do setor de segurança privada.
No curso, o profissional aprenderá defesa pessoal, técnicas de tiro, noções de Direito Penal e legislação da segurança privada, além de várias outras disciplinas, totalizando 160h/aula.
Além dessa exigências, a Portaria nº 387, da Polícia Federal, determina que os vigilantes também passem por uma avaliação psicológica para adquirir porte de armas. Para Irenaldo, esta é mais uma forma de a empresa comprovar aos contratantes dos serviços de vigilância patrimonial a preocupação em executar um trabalho de qualidade e oferecer profissionais capacitados.
A faixa salarial da profissão varia em torno de R$1.500,00. “O mercado é promissor, mas o profissional precisa se especializar e fazer cursos de atualização com frequência”, conclui Irenaldo.Em Brasília, as empresas autorizadas que oferecem o curso de formação são Athenas, Atlas, Super Ação, Lugerm, Master Magnum, Samurai, Spartacus e Star.
Sobre o SINDESP/DF - O SINDESP/DF é filiado à Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist). Hoje, conta com 32 associados, que geram, em média, 14.800 empregos diretos.

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Especialista ministra palestra sobre Reestruturação Jurídica e Empresarial

O advogado Cristiano Fernandes, da Advocacia Fernandes Melo, especialista em Direito Tributário e Direito Empresarial, apresenta a palestra “Reestruturação Jurídica e Empresarial. O evento, realizado pelo Instituto dos Advogados do Distrito Federal (IADF), acontece no dia 25 de junho, sexta-feira, às12h30, no restaurante Unanimitá, na 408 Sul.

Segundo Cristiano Fernandes, o objetivo da palestra é falar sobre quais as formas jurídicas ideais para o sucesso da empresa, visando a proteção patrimonial, a solução pacífica de conflitos entre os sócios, a economia tributária e a preparação da empresa para a sucessão hereditária.

O evento é gratuito e voltado para os membros do IADF, convidados e comunidade jurídica do Distrito Federal.

Sobre a Advocacia Fernandes Melo S/S – Com treze anos de experiência, a Advocacia Fernandes Melo foi fundada em 1997 pelos advogados Cristiano de Freitas Fernandes e Jacques Veloso de Melo. O escritório, com sede em Brasília-DF, atua nas áreas do Direito Empresarial, Público, Tributário, Bancário, Econômico, Internacional, Imobiliário, Civil e Administrativo (licitações).

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Atacadistas têm benefício fiscal extinto

Representantes do setor produtivo não conseguiram evitar a cassação do REA/ICMS, incentivo fiscal voltado para o segmento atacadista do DF. Ontem, dia 15, a lei que propõe a ação foi votada como inconstitucional pelo TJDFT


Depois de muita negociação, os representantes do setor atacadista do Distrito Federal, liderados por Fábio de Carvalho, presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF), não conseguiram evitar a cassação do Regime Especial de Apuração (REA/ICMS). Trata-se de um incentivo fiscal concedido, desde 2008, para as empresas atacadistas do DF. Ontem, dia 15, a lei que criou o benefício foi revogada após votação em turno único em sessão no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
De acordo com o presidente do Sindiatacadista/DF, Fábio de Carvalho, com a extinção do incentivo, além dos empresários da categoria, toda a economia local sentirá os prejuízos. “O desenvolvimento da economia da cidade ficará comprometido. Inúmeras empresas de outros Estados instaladas na capital voltarão ao local de origem, o que indica que, mais de 25 mil postos de trabalho existentes atualmente na região, certamente, deixarão de existir”, completa.
Pensando em reverter a situação, a Diretoria do Sindicato terá reunião hoje, dia 16, para definir um plano de ação para a permanência das empresas no DF. “De imediato, recorreremos à decisão do TJDFT”, afirma. “Outra estratégia é reabrirmos o Financiamento Especial para o Desenvolvimento (FIDE) para as empresas locais”, reforça.
Segundo Jacques Veloso, assessor jurídico da entidade, com a insegurança jurídica no DF, as empresas, antes interessadas em investir na região, desistem imediatamente. “Por isso, o retorno do FIDE seria a alternativa mais ágil adotada nesta situação de emergência”, revela. A ação propõe o financiamento de 70% do imposto do ICMS devido, com prazo para pagamento do empréstimo de 25 anos.
De acordo com dados do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), a representação do setor atacadista na arrecadação de ICMS, em 10 anos, passou de 10,5% para 18,5%; o que indica um crescimento de 76,2%. “Até 2008, o DF representava um terço da arrecadação atacadista do Centro-Oeste. Entretanto, atualmente, com a falta de incentivos, caímos para 24,6%”, contabiliza.
Para se ter uma idéia, em 2008, ainda com o Termo de Acordo de Regime Especial (TARE), primeiro incentivo oferecido aos empresários do atacado, o setor atacadista do DF recolhia em ICMS R$ 747,912 milhões. Já em 2009, com a extinção do benefício, a região foi responsável pela receita de 784,450 milhões. Apesar do crescimento em relação ao ano anterior, o DF perdeu espaço considerável para Goiás, que contabilizou o recolhimento de R$ 1.147,140 bilhões. No primeiro trimestre de 2010, a arrecadação local de R$ 199,595 milhões foi inferior a do Estado vizinho, que ficou em R$ 375,217 milhões, por ser regido por condições fiscais diferentes do DF.
Carvalho acredita que, com o fim do REA, até mesmo o setor varejista será atingido. “Muitos lojistas terão que recorrer às empresas de fora do DF para realizar o pedido das mercadorias. Se antes os produtos chegavam no mesmo dia, com a cassação do regime, a agilidade da entrega não será a mesma e os preços podem sofrer um aumento por causa desses impasses”, afirma.
“Precisamos de apoio, principalmente, da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal, para que possamos construir novas bases fiscais para os empresários atacadistas, explica. “O nosso segmento é um importante influenciador dos indicadores da economia local, por isso, não pode ser esquecido pelo governo”, conclui.
Veja abaixo a comparação da arrecadação do DF com GO nos últimos anos, referente ao setor atacadista:
Ano Arrecadação em ICMS do DF Arrecadação em ICMS de GO
2001 R$ 168,570 milhões R$ 323,814 milhões
2002 R$ 224,770 milhões R$ 375,964 milhões
2003 R$ 291,236 milhões R$ 428,704 milhões
2004 R$ 402,317 milhões R$ 437,571 milhões
2005 R$ 487,479 milhões R$ 467,718 milhões
2006 R$ 572,459 milhões R$ 565,664 milhões
2007 R$ 624,149 milhões R$ 629,297 milhões
2008 R$ 747,912 milhões R$ 659,138 milhões
2009 R$ 784,450 milhões R$ 1.147,140 bilhões
2010 R$ 199,595 milhões R$ 375,217 milhões

Sobre o Sindiatacadista-DF - O Sindiatacadista/DF, criado em dezembro de 2001, representa 24 segmentos da economia em Brasília, entre os quais estão o comércio atacadista de gêneros alimentícios, autopeças, drogas e medicamentos. Ao todo, já são mais de 1.200 empresas atacadistas instaladas no DF.

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quinta-feira, 10 de junho de 2010

Homologação da candidata Dilma Rousseff acontecerá no Unique Palace

No próximo dia 13 de junho, a Convenção Nacional do PT vai homologar o nome da ex-ministra Dilma Rousseff como candidata do partido à Presidência da República. O evento acontecerá no salão principal do Unique Palace (Setor de Clubes Sul, Trecho 2, Conjunto 42), a partir das 10h.

Inaugurado em março deste ano, o Unique Palace já foi palco de grandes eventos sociais e corporativos. O espaço foi planejado para atender todos os tipos de eventos. Entre os seus principais diferenciais, em relação às demais casas de Brasília, estão a localização privilegiada, suítes privativas mobiliadas, chapelarias, fraldários, cabine técnica para serviço de tradução simultânea, sala de espera VIP, palco profissional, salas menores para reuniões empresariais, estacionamento privativo e pavimentado, entre outros. Para mais informações, acessem o site www.uniquepalace.com.br.


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Wixx apoia o movimento “Criança mais segura na internet”

A internet é um novo ambiente, e cuidados na navegação são fundamentais para o seu bom desenvolvimento


A Rede Mundial de Computadores, sem dúvida, foi uma das maiores invenções da humanidade. Por meio da internet as distâncias são superadas, localidades diversas podem se comunicar, negócios são feitos de modo não presencial e as pessoas interagem entre si independentemente de país, idioma ou nível social.

Anualmente, muitos investimentos são feitos no setor, o que contribui diretamente para o aumento dos acessos. De acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Distrito Federal e o Entorno são as regiões do país que mais acessam a rede, com 45,43% de domicílios conectados.

Apesar das muitas possibilidades positivas que oferece, a internet é um novo ambiente social que exige uma série de cuidados referentes à segurança. O crescimento do número de acessos à internet trouxe como consequência o aumento do contato de crianças e adolescentes com o computador, público que tem grande interesse na rede mundial e que é um dos responsáveis por parte significativa da ampliação da demanda por conectividade.

“Os jovens, no entanto, são também uma população cuja exposição aos perigos existentes na internet traz grande preocupação para pais e autoridades públicas. Crimes virtuais como a pedofilia, a extorsão e a pornografia infantil têm como alvos quase exclusivos os jovens”, afirma Antônio Jordão, especialista em Gestão de Riscos, Logística e Segurança da Informação e diretor comercial da Wixx.

Muitos destes perigos começam pelo descuido de todos, jovens e adultos, no uso dos sites de relacionamento. Estes ambientes, se utilizados sem alguns cuidados, acabam por contribuir para a obtenção indevida de informações de foro íntimo e privado, viabilizando práticas maliciosas e até colocando em risco a vida de crianças e adolescentes. Segundo Jordão, os hábitos de navegação, mais ainda para para crianças e adolescentes, necessitam de atenção e cuidados especiais. Muitas crianças e adolescentes utilizam computador no próprio quarto e não possuem nenhum controle pelos pais.

Com o intuito de orientar crianças e responsáveis sobre os cuidados que todos devem ter quando o assunto for internet, a advogada Patrícia Peck Pinheiro, com o apoio de empresas e entidades, criou o movimento “Criança mais segura na internet”.

O programa visa gerar ativistas pela causa, capacitando e compartilhando conteúdos que permitam a educação da criança e do jovem no uso saudável e ético da tecnologia. Busca, ainda, estimular as pessoas a conhecerem mais sobre os direitos e os deveres dos cidadãos na era digital, considerando, como por exemplo, os cuidados com a navegação, as responsabilidades dos usuários, cuidados com os sites de relacionamentos, entre outros.

A Wixx avalia que esta iniciativa é de extrema importância para o bom desenvolvimento do acesso à internet no país. Neste sentido, contribui com a divulgação do movimento por meio do site Wixx, onde está postada a logomarca do programa e o link para a página eletrônica do movimento.

“Ações como esta beneficiam a sociedade como um todo, pois auxilia os pais no acompanhamento do uso da internet pelos filhos e, com os vídeos educativos e lúdicos presentes no portal, as crianças também poderão entender, de forma fácil, alguns procedimentos que todos devem fazer para ter uma navegação segura”, finaliza Jordão.

Mais informações sobre o movimento “Criança mais segura na internet” podem ser encontradas no portal http://www.criancamaissegura.com.br/.

SERVIÇO:
Wixx
Endereço: SHS, Qd.06 Bl “E”, Loja 04, Complexo Brasil 21
Tel.: (61) 4007-1797
Horário de Atendimento Comercial: dias úteis, das 9h às 18h
Horário de Funcionamento Central Técnica: 24hs
Site: www.wixx.com.br

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Aloha Eyewear investe no Dia dos Namorados

Empresa aposta em promoções para garantir as vendas. A expectativa é de que o faturamento seja 20% maior, em comparação com 2009
Faltam quatro dias para o Dia dos Namorados. A data, muito aguardada pelos corações apaixonados, está fazendo a festa do comércio local, no que se refere às vendas. Para comemorar, a Aloha Eyewear preparou a campanha “Dia dos Namorados na Aloha é outra história”, que traz uma promoção especial para os clientes.

A ação promocional é baseada na ideia de que, na empresa, os clientes encontram muito mais vantagens, afinal, as pessoas que comprarem óculos para o seu companheiro ganham 20% de desconto na compra de outro produto. Com esta campanha, o diretor da empresa, Henrique Romano, espera que as vendas tenham um aumento de 20%, em relação ao ano anterior.

Com a ação, a empresa pretende mostrar aos brasilienses que a Aloha é diferente como cada consumidor. Por isso, oferece os mais variados produtos. “Investimos muito na divulgação desta campanha e nossa expectativa é atrair novos consumidores, além, é claro, de surpreender, com promoções, nossos atuais clientes”, diz Romano.

A marca oferece várias opções de óculos masculinos e femininos, cujos preços variam de R$ 59,00 a R$ 149,00.

Sobre a Aloha Eyewear – Criada em dezembro de 2007, a Aloha Eyewear conta com nove lojas espalhadas pelo Distrito Federal e nos Estados de Minas Gerais, Amazonas e Goiás. Dispõe de uma vasta variedade de óculos e busca cativar todos os públicos, oferecendo, ao mesmo tempo, segurança, beleza e jovialidade. Com intuito de garantir a proteção oferecida pelos produtos, todas as lojas contam com máquinas que atestam a proteção contra raios ultravioletas. A empresa ainda oferece seis meses de garantia para cada óculos.

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terça-feira, 1 de junho de 2010

Dor ciática é a segunda que mais acomete a população

Dor pode ser identificada por pinçadas ou queimações na região do nervo ciático, que começa na região lombar e desce até a superfície do pé


De acordo com a Sociedade Médica Internacional para o Estudo da Dor, a ciatalgia é a segunda dor que mais acomete os seres humanos, atrás apenas das fibromialgias. Também conhecida como dor ciática, a patologia está no quadro de dores crônicas musculares ou de coluna que hoje atingem cerca de 40 milhões de brasileiros.

O ciático é o nervo mais longo do corpo, saindo da região lombar, na parte mais baixa da coluna, e descendo pela perna até a ponta do pé. Quem sente pontadas, queimações ou pinçadas nessa região deve ficar atento, porque pode ser sinal do problema. Nos casos mais graves, a dor chega a ser incapacitante.

“Localizar a dor é o primeiro passo para diagnosticar e tratar o problema. Quando a região do ciático começa a doer, é sinal de que há alguma inflamação, traumatismo, hérnia, ruptura ou desvio dos discos que se encontram entre as vértebras lombares da região”, analisa a fisioterapeuta Ângela Lepesqueur, diretora do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral em Brasília.

As dores geralmente são mais fortes durante à noite ou quando a pessoa se movimenta. A patologia atinge principalmente indivíduos com mais idade. “Os idosos têm um desgaste natural da coluna, o que pode provocar o aparecimento de doenças como bico de papagaio, protusões, hérnias discais e compensações posturais”, explica Ângela.

Tratamento - Entre os mais jovens, é preciso ficar atento com o excesso de peso. O sobrepeso aumenta a carga suportada pela parte inferior da coluna lombar e pode piorar o quadro de compressão discal, já que diminui ainda mais os espaços entre as vértebras e pode aumentar a compressão do disco sobre o nervo ciático.

O mais recomendado é tratar a dor ciática já nas primeiras manifestações do problema. No Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral, a doença é tratada com fisioterapia manual e sessões nas mesas de flexão e descompressão dinâmica, que aumentam o espaço entre os discos vertebrais. “O tratamento ajuda a fortalecer a musculatura profunda a partir da estabilização vertebral segmentar”, descreve a fisioterapeuta.
ENTENDA MAIS SOBRE A DOR CIÁTICA

Como identificar a patologia?
Pela dor. Ela surge como pontadas ou queimações na região do nervo ciático, que abrange a perna inteira, da região lombar da coluna até a superfície do pé.

Como é o tratamento no Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral?
A dor ciática é tratada com fisioterapia manual (osteopatia, maitland, mulligan e mobilizações articulares), aliada a sessões nos equipamentos exclusivos do ITC, como a mesa de tração, de flexão e descompressão dinâmica. Trabalhamos o fortalecimento da musculatura profunda com a estabilização vertebral segmentar.

Em quais situações o problema é cirúrgico?
Os casos de ciatalgia só são cirúrgicos se a fisioterapia não surtir resultados positivos, não melhorar a qualidade de vida do paciente ou se a dor no nervo ciático colocar em risco a integridade da coluna do paciente.

Quais exercícios não são indicados para quem tem dor ciática?
Na fase aguda, não é indicado fazer exercícios que estiram a região dolorida, como alguns alongamentos da musculatura posterior da coxa. Essa distensão do nervo inflamado pode piorar o quadro inflamatório e aumentar ainda mais a dor.

No caso das mulheres, os saltos podem agravar a doença?
Sim. O salto alto altera o centro de gravidade e pode levar a movimentos compensatórios para a coluna, agravando os sintomas da ciatalgia.

Qual a relação entre hérnia de disco e inflamação no ciático?
A hérnia de disco, especialmente as localizadas entre L4-L5 e L5-s1, pode comprimir a saída da raiz nervosa e, a partir disso, inflamar o nervo ciático. Também pode ser que o material nuclear próximo ao nervo extravase, causando uma inflamação química para o ciático.

Fonte: Ângela Lepesqueur, fisioterapeuta especialista em coluna e diretora do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral em Brasília


Serviço:
Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral (ITC Vertebral)
Endereço: Academia Stadium 8 – SHIS QI 05, Chácara 8, Lago Sul
Telefone: (61) 3365-2555

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Exposição do Ecocartoon começa hoje

Público conhecerá os 120 melhores trabalhos do concurso, que reuniu desenhistas de 47 países. Mostra comemora a Semana do Meio Ambiente e fica até 20 de junho no Pátio Brasil


A partir de amanhã, cartunistas de todo o mundo poderão conhecer os trabalhos vencedores do 3º Salão Internacional Pátio Brasil de Humor sobre Meio Ambiente – Ecocartoon. A exposição com as melhores charges, cartoons, caricaturas e tiras de humor começa no dia 1º e fica até 20 de junho na Praça Central do Pátio Brasil Shopping.

Em sua 3ª edição, o Ecocartoon 2010 teve como tema a preservação do solo e recebeu 670 trabalhos de desenhistas de 47 países, abrangendo todos os continentes. Desse total, uma equipe de jurados separou as 120 melhores peças para a exposição. Os três primeiros colocados e o trabalho escolhido pelo júri popular ganharão prêmios em dinheiro. Também haverá destaque para os cartoons de autores menores de 18 anos.

Serviço
O que: Exposição do Ecocartoon – 3º Salão Internacional Pátio Brasil de Humor sobre Meio Ambiente
Quando: 1º a 20 de junho. De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h
Onde: Praça Central do Pátio Brasil Shopping
Quanto: Entrada Franca
Site: www.ecocartoon.com.br


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São João aquece vendas

A chegada das festas juninas promove o crescimento da venda de diversos itens do varejo. Nos Supermercados Comper, o estoque foi incrementado com o aumento de 30% na quantidade de alguns produtos


Mal terminou o mês de maio e já começaram a aparecer as primeiras festas de São João. Tradição européia trazida pelos portugueses, a comemoração ganhou força no Nordeste do país. Mas hoje, é por todas as regiões que as celebrações juninas movimentam cidades.

Na capital federal não poderia ser diferente. A grande massa de nordestinos presentes em Brasília acabou por disseminar essa festividade no Distrito Federal. Com a chegada do frio, as noites brasilienses passam a ser aquecidas por muitas fogueiras e danças de quadrilha. O período torna-se estratégico para a economia de todo o país. Supermercados e distribuidores já providenciaram o aumento de seu estoque. Diante do bom desempenho da economia brasileira, as expectativas de vendas dos produtos ligados às Festas de São João merecem destaque.

Nos Supermercados Comper, é esperado o aumento de 300% na procura por determinados produtos em relação ao mesmo período do ano passado. “Esta média costuma ser mantida todos os anos”, enfatiza Carlos Paes, gerente regional da rede varejista. Tal expectativa fez com que o Comper aumentasse seus pedidos na mesma proporção, o que promoverá incremento em valor proporcional do estoque. Os produtos já começam a chegar na próxima semana. Entre os mais pedidos, há milho de pipoca, doces, aguardente e vinho.

Com a proximidade das comemorações, muitas empresas se programam para o lançamento de produtos no mercado. No Comper, haverá espaço reservado à degustação, para onde os fornecedores levarão alguns produtos novos e outros já consagrados. Além disso, as lojas Comper serão ornamentadas com barraquinhas tradicionais das festas juninas. Lá estarão expostos os itens típicos das festas.

Carlos Paes também destaca para o ostensivo trabalho do Comper na busca pelos menores preços. Ele afirma que haverá diversas promoções, que serão divulgadas nas gôndolas e em campanha publicitária. “Como costuma haver variações irregulares nos preços, não é possível determinar exatamente o que quanto de aumento ou redução nos preços cada item sofreu. Posso apenas garantir que procuraremos possibilitar as melhores ofertas”, ressalta o gerente. Os produtos relativos ao período de São João seguirão com promoções até o final de julho.
Sobre o Comper - Com mais de 38 anos de mercado, o Grupo Pereira - do qual os Supermercados Comper fazem parte - atualmente possui 36 lojas distribuídas em quatro unidades da Federação (SC, MT, MS, GO) e no Distrito Federal. Seu compromisso é primar pelo bom atendimento, qualidade dos produtos e preço justo. Suas lojas contam, cada uma, com 16 mil itens, em média. No DF, está presente há nove anos.

SERVIÇO:
Lojas Comper no Distrito Federal e Goiás:

• Unidade Comper Asa Sul
• Unidade Comper Ceilândia
• Unidade Comper Taguatinga
• Unidade Comper Gama
• Unidade Comper Samambaia
• Unidade Comper Sobradinho
• Unidade Comper Águas Claras
• Unidade Comper Valparaíso

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Alameda altera horário no feriado

Na próxima quinta-feira, dia 3, feriado de Corpus Christi, o Alameda Shopping altera o horário de funcionamento. As lojas do centro de compras funcionarão das 14h às 20h. Já a Praça de Alimentação funcionará das 12h às 22h.

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Alameda tem nova programação cultural para as crianças em junho

A peça Deu confusão no Sítio do Picapau Amarelo será exibida em 5 de junho
Foto: Paki


O Alameda Shopping apresenta, neste fim de semana, dias 5 e 6, a nova programação do Festival de Teatro Infantil. As apresentações serão comandadas por artistas locais, entre eles, a Cia. Néia e Nando, o mágico Tio André, os Irmãos Saúde e o palhaço Bernardo Ouro Preto. No sábado, 5, a Cia. Néia e Nando apresenta a peça “Deu confusão no sítio do Picapau
Amarelo”.
No domingo, 6, o Tio André promove a diversão do público infantil por meio de brincadeiras e truques de mágica. As apresentações acontecem a partir das 16h, na Praça Central do shopping. A entrada é franca.

Confira a programação de junho:

05/06 - Deu confusão no sítio do Picapau Amarelo Teatro Néia & Nando - 16h
06/6 - Tio André - Mágica Tio André -16h
12/06 - O Corvo e a Água Teatro Néia & Nando - 16h
13/06 - Apresentação de palhaçarismo Circo Bernardo Ouro Preto - 16h
19/06 - E o palhaço o que é? Teatro Néia & Nando - 16h
20/06 - Tio André - Mágica Tio André - 16h
26/06 - Um intruso no jardim Teatro Néia & Nando - 16h
27/06 - O grande circo dos Irmãos Saúde Teatro Irmãos Saúde - 16h

O que: Festival de Teatro Infantil
Onde: Praça Central do Alameda Shopping
Horário: 16 horas
Quando: Sábado, 5, e domingo, 6
Quanto: Gratuito
Informações: (61) 3352-1234

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Spoleto participa da Postos & Conveniência em Brasília

Além de apresentar um novo modelo de negócio sustentável, Spoleto 21, no evento, a rede de culinária italiana divulgará para o público o conceito Spoleto compacto para lojas de conveniência de postos de gasolina


A rede de culinária italiana Spoleto participa pela segunda vez consecutiva da Postos & Conveniência - Feira Nacional de Postos de Combustíveis, Equipamentos e Lojas de Conveniência. O evento, acontece entre os dias 3 e 5 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na capital federal. O encontro apresentará os últimos lançamentos e inovações do setor, com o objetivo de incentivar negócios e parcerias.

Pensando em divulgar dois conceitos criados recentemente pelo Grupo Umbria, responsável pelas marcas Spoleto, Domino’s Pizza e Koni Store, o grupo terá um estande no evento. De acordo com Renata Rouchou, diretora de expansão do sistema Umbria, Brasília é o terceiro principal mercado para a marca Spoleto, que possui abrangência nacional. “Inauguramos a primeira loja do Spoleto Compacto em posto de gasolina no Brasil, em Brasília. A nova unidade dobrou a expectativa de faturamento mensal da rede, por isso, a região do Distrito Federal se tornou um espaço tão importante para nós”, revela.

Entre as novidades da rede para a feira Postos & Conveniências de 2010 estão o Spoleto 21, um modelo de negócio sustentável. Outro produto do grupo, o formato compacto para lojas de conveniência, também estará disponível para conhecimento dos visitantes. O primeiro projeto, o Spoleto 21, foi lançado recentemente na ABF Franchising Expo 2010. O produto pretende atender às questões econômicas, sociais e ecológicas exigidas para o novo século. Os principais objetivos são reduzir custos e otimizar os processos tornando-os mais eficientes, além de diminuir o valor do investimento e aumentar a rentabilidade dos franqueados.

Na prática, o novo modelo sustentável implementa a redução de 30% a 40% de água por meio de sistema de lavagem dos utensílios. Outros aspectos também podem ser destacados. Entre eles, a exclusão do consumo de gás, a maior remuneração salarial da equipe, além da construção de lojas, com 20% de redução nos custos da obra.

“O Spoleto 21 é totalmente focado na sustentabilidade e reúne os três pilares: social, econômico e ecológico. Consideramos um projeto revolucionário com o qual vamos ganhar eficiência, aumentar resultados e diminuir custos. Também valorizaremos ainda mais nossos funcionários. Até 2013 queremos estar entre as 50 melhores empresas do país, para trabalhar e continuar crescendo dois dígitos por ano”, declara Renata.

O primeiro modelo sustentável foi inaugurado neste mês em Joinville, Santa Catarina. Ainda em 2010, a rede estima implantar 15 novos projetos em todo o país. O próximo será no Rio de Janeiro: o restaurante do Shopping Via Parque será a primeira unidade já existente a ser remodelada para receber o projeto. Em seguida, o Spoleto inaugura unidades em Campina Grande (Paraíba), Palmas (Tocantins), Anápolis (GO), Valparaiso (DF) e Mauá (SP).

O outro projeto, intitulado modelo compacto Spoleto, foi criado exclusivamente para postos de gasolina e lojas de conveniência. A proposta segue os mesmos padrões do restaurante tradicional. Entretanto, as lojas deste formato possuem apenas forno e pista fria de ingredientes. “A nossa expectativa para a feira é divulgar o conceito e conquistar, ao menos, três novos contratos de franquias em postos, após o evento”, ressalta Renata. “Nosso objetivo é estar em 5% das lojas de conveniência do Brasil em cinco anos”, reforça.

De acordo com o gerente de Marketing do Spoleto, Antônio Moreira Leite, a ideia é diversificar as áreas de atuação da rede. “O Spoleto pretende expandir para diferentes segmentos. Hoje também temos lojas em supermercados, faculdades, rodoviárias e aeroportos”, finaliza.

Sobre o Spoleto - Líder no segmento de culinária rápida italiana no Brasil, o Spoleto – maior empresa do sistema Umbria - possui atualmente 261 restaurantes, 236 no Brasil e 25 no exterior (23 no México e dois na Espanha). A rede obteve em 2009 crescimento de 19% em pontos de venda, com 36 novas lojas.

O Spoleto registrou no ano passado faturamento de R$ 290 milhões, 15% a mais do que em 2008. A projeção para 2010 é manter o mesmo ritmo de crescimento e assinar 36 novas unidades ao longo do ano, chegando ao faturamento de R$ 326 milhões (o equivalente a 12% de crescimento).

O Spoleto pertence ao grupo Umbria, 100% brasileiro de gestão de food service, formado ainda pelas redes alimentícias Domino’s Pizza e Koni Store. O sistema – que engloba a controladora das lojas próprias, distribuidora, fábrica e franquias das três marcas da holding - registrou crescimento de 18% em 2009, chegando ao faturamento de R$ 362 milhões. No período, foram assinadas 50 novas lojas (com previsão de abertura até 2011). Hoje o Umbria conta com 331 restaurantes e o objetivo é em 2010 conquistar 45 novos pontos para as três marcas do grupo, chegando a aproximadamente 380 lojas.


LOJAS EM GOIÁS:
- Spoleto Bouganville Shopping
- Spoleto Caldas Novas
- Spoleto Flamboyant Shopping
- Spoleto Goiânia Shopping
- Spoleto Park Shopping Anápolis

LOJAS DO DISTRITO FEDERAL:
- Spoleto Aeroporto JK
- Spoleto Águas Claras
- Spoleto Alameda Shopping
- Spoleto Asa Sul (408/9 Sul)
- Spoleto Brasília Shopping
- Spoleto Boulevard Shopping
- Spoleto Conjunto Nacional
- Spoleto Financial Center (Setor Bancário Sul)
- Spoleto Flórida Mall
- Spoleto Gilberto Salomão
- Spoleto Pátio Brasil
- Spoleto Posto de Conveniência da SQN 314 (loja aberta 24 horas)
- Spoleto Posto de Conveniência da Universidade de Brasília
- Spoleto Taguatinga Shopping
- Spoleto Terraço Shopping
- Spoleto Pier 21
- Spoleto ParkShopping de Brasília
- Spoleto Shopping Iguatemi
- Spoleto Sudoeste (loja aberta 24 horas)


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Lojistas apostam no Dia dos Namorados para o crescimento das vendas

Ações promocionais e kits criados pelas lojas, especialmente para os namorados, prometem ser importantes atrativos para as negociações nos centros de compras durante o período



No Brasil, o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, é uma das principais datas para o comércio varejista brasiliense. De acordo com lojistas do Alameda Shopping, os produtos mais procurados pelos enamorados são doces em formato de coração, com mensagens românticas, além de peças de perfumaria, cosméticos e roupas.

Segundo o gerente de Marketing do Alameda Shopping, Alexandre Mendes, neste ano, a comemoração deve aumentar 9% as vendas do shopping em relação ao ano passado. A data também influenciará positivamente o tráfego do centro de compras em 7%.

De acordo com o proprietário da unidade da Cacau Show do Alameda Shopping, Júlio César Alonso, pensando em homenagear os casais e promover a intensificação das vendas, neste ano, a marca inovou. Além de chocolates de formas e preços variados, os consumidores poderão encontrar kits, com nécessaire, bichos de pelúcia e canecas.

Outra novidade são os produtos sensuais, entre eles, o creme de massagem sexy, com sabor de trufa; e plaquinhas de chocolate ao leite com posições do Kama Sutra. “A ideia é complementar o serviço tradicional da loja, os chocolates, por meio de propostas diferentes e criativas. Acreditamos que o projeto irá alavancar de 8% a 9% o fluxo de vendas no período do Dia dos Namorados”, revela. Para reforçar a divulgação dos novos produtos, a empresa investiu em merchandising em programas de televisão, além de comerciais em TV e a criação de hot site.

A loja O Boticário, produziu uma nova linha de produtos para a data. Segundo Lana Oliveira, proprietária, além das opções já conhecidas, como perfumes, lavandas, sabonetes, óleos e cremes hidratantes, os kits oferecem esponjas para banho e artigos sensuais. “Temos muitas novidades que, com certeza, vão atrair bastante a atenção de nossos clientes. Por isso, esperamos um crescimento de 16% em relação ao ano passado”, reforça.

Janaína Costa, proprietária da Osmoze, loja de confecções femininas e masculinas, afirma que a expectativa é muito boa. “Espero que possamos realizar o dobro de vendas de 2009”, afirma. Para isso, a Osmoze lançou a promoção para os namorados. Todas as peças da loja estão sendo vendidas com 50% de desconto até a data. Entre os produtos estão calças femininas e masculinas, além de camisetas e vestidos. “Iremos investir em spots na rádio Jovem Pan e panfletagem nas ruas. Tudo para incentivar os negócios”, enumera.

Já a loja Gregory deu mais atenção para a montagem da vitrine. “Mudaremos semanalmente a exposição de produtos da nossa vitrine, para que os clientes vejam as opções de presentes que poderão comprar aqui”, diz. A loja, selecionou peças para montar a promoção do Dia dos Namorados. “São calças, blusas e vestidos, com preços mais acessíveis”, explica. De acordo com Ivoneide Rodrigues, gerente da unidade, as vendas serão estáveis durante o período.

Ação promocional - Para incentivar os consumidores que comprarão presentes, vale ressaltar a possibilidade de participar da campanha promocional “É tempo de Copa”. Para ganhar um dos cinco modelos do relógio personalizado, com temas de conquistas já obtidas pelo Brasil em outras edições da Copa, os interessados precisam trocar as notas equivalentes a R$ 120 em compras + R$ 10 nos pontos de distribuição de presentes no shopping. As notas referentes ao consumo nas lojas de alimentação do Alameda valem o dobro do valor.

Sobre o Alameda Shopping – Inaugurado em abril de 1990, o Alameda Shopping foi o primeiro shopping de Taguatinga criado para ser uma referência de compras e entretenimento no centro da cidade e uma opção de lazer para os moradores da região. Sua infra-estrutura total de 33.000 m² conta com 115 operações, entre elas três lojas âncoras, e 3,5 mil vagas de estacionamento rotativas. Além disso, o shopping possui a maior brinquedoteca em shopping center do Distrito Federal, a Estação Criança, com 400 metros quadrados de muita recreação para as crianças.


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Festa junina, uma explosão de calorias

Comidas típicas de São João podem ser um perigo para quem quer manter o peso. Para ficar longe dos quilos extras, basta saber dosar as quantidades e escolher bem os alimentos



Arroz doce, bolo de milho, cocada, quentão, canjica, batata doce, curau, pinhão, pé-de-moleque e cachorro quente. Essas são apenas algumas guloseimas típicas de festas juninas. Nesta temporada, é difícil resistir a tanta comida, porém, quem quer manter a forma não pode exagerar na comilança.

Para a nutricionista Simone Rocha, presidente do Conselho Regional de Nutricionistas, a dica é ter moderação. “Não precisa passar vontade, mas é importante optar por pequenas porções. Além disso, balancear o excesso de carboidratos com um pouco de proteínas e vegetais também ajuda”, recomenda a nutricionista.

De acordo com Simone, quem quiser comer todas as comidas oferecidas nas festas juninas, terá que dançar muita quadrilha para eliminar as calorias, brinca, afirmando, ainda, que quem não resistir as tentações das festas vai precisar fazer compensações no dia seguinte com refeições mais leves e de baixas calorias.

Arraiá da Unique – A Academia Unique irá realizar sua primeira festa junina, sábado, 19 de junho. A festa começa às 18h e acontecerá no espaço da própria academia, que conta, também, com outros atrativos, além das comidas típicas como milho, pé-de-moleque, tapioca, churrasquinho, caldos, bolos, doces e quentão. Para aproveitar o Arraiá da Unique, basta levar dois quilos de alimento não-perecível. Todos os alimentos serão doados para ajudar uma instituição de caridade. “Aqui o pessoal poderá comer e brincar à vontade, pois incentivamos a prática da atividade física, o que é super importante para manter o peso e queimar as calorias adquiridas após o consumo de tantas guloseimas”, afirma o diretor administrativo da Unique, Diogo Salim.

Valores nutricionais de algumas comidas típicas de festas juninas:
- Amendoim (pé-de-moleque, paçoca, canjica de amendoim): é rico em vitamina E, niacina, potássio, magnésio, ferro e zinco. No entanto, 100g deste nutritivo alimento possui 50g de gordura e quase 600kcal;

- Milho (canjica, pipoca): o milho verde é rico em carboidrato e vitamina C, contém proteína e baixo teor de gordura. O milho de canjica tem alto teor de vitamina A, B1, B2, niacina, potássio, ferro e fibras. A pipoca também é riquíssima em fibras;
- Arroz doce: rico em carboidrato e potássio;
- Quentão: rico em carboidrato e potássio, baixo teor de proteína e gordura. Contém gengibre, especiaria de sabor picante com propriedades funcionais, utilizada para aliviar náuseas, calafrios e congestão nasal. Pode conter cachaça ou vinho, este último tem poder antioxidante. Contudo é bastante calórico e possui alto teor alcoólico, devendo ser consumido com moderação;
- Salsicha e salsichão: fonte de proteína com alto teor de gordura e sódio. Quando consumida no cachorro-quente, também é fonte de carboidrato. Um cachorro-quente completo feito com uma salsicha contém quase 400 calorias e 27 gramas de gordura.

O que: Arraiá da Unique
Quando: 19 de julho de 2010, às 18h
Onde: Academia Unique Fitness
Quanto: 2 kg de alimento não-perecível
Quem promove: Academia Unique Fitness

Sobre a Unique Family Fitness Club – Localizada em um ponto privilegiado do Sudoeste, um dos bairros mais valorizados do Distrito Federal, a Unique Fitness foi concebida para atender toda a família. Com um investimento total de R$ 28 milhões, a academia será a primeira da região inserida no conceito “clube”. O espaço oferece serviços para todos os tipos de público, com programas exclusivos para gestantes, idosos, jovens, bebês de 0 a três anos e crianças. A proximidade com o Parque da Cidade ainda permite que os alunos pratiquem atividades físicas ao ar livre, com a orientação adequada. Dentre as várias modalidades oferecidas pela Unique estão judô, natação, basquete, ginástica localizada, hidroginástica, musculação, knesis e cycling door. O empreendimento ainda possui restaurante, loja de roupas, área de descanso com duchas e banheiras de ofurô e um solarium de 1.200 metros quadros, tudo para dar conforto e a sensação de estar, realmente, em um clube.

SERVIÇO:
Academia Unique Fitness Family Club
Endereço: SIG Qd. 08 Lote 2045 ao lado da SQSW 100
Horário de Funcionamento: De segunda-feira à quinta-feira, das 5h30 às 24h; sextas das 5h30 às 23h; sábados das 8h às 20h; e domingos e feriados das 8h às 18h.
Tel.: (61) 3343-2002
Site: www.uniquefitness.com.br

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Vendas de comerciais leves continuam em alta

Segmento que abrange picapes, camionetes e utilitários registra alta de 34,9% em 2010. Até abril, foram emplacados 6.180 veículos

O mercado de comerciais leves reflete o bom momento que vive o setor automotivo do Distrito Federal. A estabilidade econômica, o crédito farto e as vantagens concedidas pelas concessionárias para o financiamento favorecem a aquisição do veículo zero quilômetro. Pesquisa do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Distrito Federal (SINCODIV/DF) mostra um bom desempenho nas vendas de picapes, camionetas e utilitários em geral neste ano. Nos primeiros quatro meses de 2010, 6.180 unidades foram vendidas, contra 4.578 no mesmo período de 2009, o que representa um crescimento de 34,9%.

Em abril, os concessionários venderam 1.775 carros. Frente ao mesmo mês de 2009, quando 924 unidades foram comercializadas, houve um crescimento de 92,1%. Entretanto, em comparação com março de 2010, período em que os concessionários emplacaram 1.956 carros, as vendas recuaram 9,3%. A queda, por sua vez, não assusta o setor.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do DF (SINCODIV/DF), Ricardo Lima, com o fim da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados, a demanda diminuiu um pouco, mas nada que atrapalhe a previsão de crescimento para 2010. “Em relação ao ano passado, observamos que houve crescimento. Se a economia brasileira continuar forte como está, teremos aumento na comercialização”, considera.

Para Lima, o mercado do DF, sobretudo, continuará aquecido. “Há a previsão de abertura de novas concessionárias, oferecendo diversas opções diferenciadas para o consumidor. Isso mostra que o setor produtivo continua interessado em investir no DF, o que, certamente, vai estimular ainda mais a economia local”, completa.

Ranking – Dentre as cinco marcas mais vendidas em abril de 2010, apenas uma registrou alta nas vendas. A Fiat permanece na liderança, com 444 unidades emplacadas, somente uma a menos que março.

A Hyundai aparece na segunda colocação, com um crescimento nos emplacamentos de 14,4%. Ao todo, foram 262 carros vendidos, contra 229 em março. A GM vem logo em seguida, mas ao contrário do mês anterior, quando registrou um aumento de 80,3%, a montadora registrou queda de 38,28% em abril, frente ao terceiro mês do ano.

Os concessionários da marca MMC/Mitsubishi também tiveram recuo nas vendas. Em abril, a montadora vendeu no DF 175 unidades, duas a menos que em março. A Ford finaliza o ranking com 138 carros comercializados, contra 180 no mês anterior, o que representou uma queda de 23,3%.
Sobre o SINCODIV-DF – O Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Autorizados do Distrito Federal (SINCODIV/DF) é filiado à Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e conta com 47 associados. A entidade é responsável pela pesquisa mensal sobre os emplacamentos de veículos no DF. Entre as suas principais atribuições está a realização do Festival das Autorizadas do Distrito Federal (AutoFest), que ocorre duas vezes ao ano. O evento se configura hoje como o maior feirão de carros zero quilômetro do DF.

Ranking das marcas mais vendidas*
(comerciais leves)
Abril/2010 Março/2010
1º- Fiat – 444 unidades 445 unidades
2º- Hyundai - 262 unidades 229 unidades
3º- GM – 187 unidades 303 unidades
4º- MMC/Mitsubishi – 180 unidades 105 unidades
5º - Ford -138 unidades 180 unidades

* Os dados da pesquisa referem-se aos emplacamentos registrados no Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF)

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