terça-feira, 1 de junho de 2010

Spoleto participa da Postos & Conveniência em Brasília

Além de apresentar um novo modelo de negócio sustentável, Spoleto 21, no evento, a rede de culinária italiana divulgará para o público o conceito Spoleto compacto para lojas de conveniência de postos de gasolina


A rede de culinária italiana Spoleto participa pela segunda vez consecutiva da Postos & Conveniência - Feira Nacional de Postos de Combustíveis, Equipamentos e Lojas de Conveniência. O evento, acontece entre os dias 3 e 5 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na capital federal. O encontro apresentará os últimos lançamentos e inovações do setor, com o objetivo de incentivar negócios e parcerias.

Pensando em divulgar dois conceitos criados recentemente pelo Grupo Umbria, responsável pelas marcas Spoleto, Domino’s Pizza e Koni Store, o grupo terá um estande no evento. De acordo com Renata Rouchou, diretora de expansão do sistema Umbria, Brasília é o terceiro principal mercado para a marca Spoleto, que possui abrangência nacional. “Inauguramos a primeira loja do Spoleto Compacto em posto de gasolina no Brasil, em Brasília. A nova unidade dobrou a expectativa de faturamento mensal da rede, por isso, a região do Distrito Federal se tornou um espaço tão importante para nós”, revela.

Entre as novidades da rede para a feira Postos & Conveniências de 2010 estão o Spoleto 21, um modelo de negócio sustentável. Outro produto do grupo, o formato compacto para lojas de conveniência, também estará disponível para conhecimento dos visitantes. O primeiro projeto, o Spoleto 21, foi lançado recentemente na ABF Franchising Expo 2010. O produto pretende atender às questões econômicas, sociais e ecológicas exigidas para o novo século. Os principais objetivos são reduzir custos e otimizar os processos tornando-os mais eficientes, além de diminuir o valor do investimento e aumentar a rentabilidade dos franqueados.

Na prática, o novo modelo sustentável implementa a redução de 30% a 40% de água por meio de sistema de lavagem dos utensílios. Outros aspectos também podem ser destacados. Entre eles, a exclusão do consumo de gás, a maior remuneração salarial da equipe, além da construção de lojas, com 20% de redução nos custos da obra.

“O Spoleto 21 é totalmente focado na sustentabilidade e reúne os três pilares: social, econômico e ecológico. Consideramos um projeto revolucionário com o qual vamos ganhar eficiência, aumentar resultados e diminuir custos. Também valorizaremos ainda mais nossos funcionários. Até 2013 queremos estar entre as 50 melhores empresas do país, para trabalhar e continuar crescendo dois dígitos por ano”, declara Renata.

O primeiro modelo sustentável foi inaugurado neste mês em Joinville, Santa Catarina. Ainda em 2010, a rede estima implantar 15 novos projetos em todo o país. O próximo será no Rio de Janeiro: o restaurante do Shopping Via Parque será a primeira unidade já existente a ser remodelada para receber o projeto. Em seguida, o Spoleto inaugura unidades em Campina Grande (Paraíba), Palmas (Tocantins), Anápolis (GO), Valparaiso (DF) e Mauá (SP).

O outro projeto, intitulado modelo compacto Spoleto, foi criado exclusivamente para postos de gasolina e lojas de conveniência. A proposta segue os mesmos padrões do restaurante tradicional. Entretanto, as lojas deste formato possuem apenas forno e pista fria de ingredientes. “A nossa expectativa para a feira é divulgar o conceito e conquistar, ao menos, três novos contratos de franquias em postos, após o evento”, ressalta Renata. “Nosso objetivo é estar em 5% das lojas de conveniência do Brasil em cinco anos”, reforça.

De acordo com o gerente de Marketing do Spoleto, Antônio Moreira Leite, a ideia é diversificar as áreas de atuação da rede. “O Spoleto pretende expandir para diferentes segmentos. Hoje também temos lojas em supermercados, faculdades, rodoviárias e aeroportos”, finaliza.

Sobre o Spoleto - Líder no segmento de culinária rápida italiana no Brasil, o Spoleto – maior empresa do sistema Umbria - possui atualmente 261 restaurantes, 236 no Brasil e 25 no exterior (23 no México e dois na Espanha). A rede obteve em 2009 crescimento de 19% em pontos de venda, com 36 novas lojas.

O Spoleto registrou no ano passado faturamento de R$ 290 milhões, 15% a mais do que em 2008. A projeção para 2010 é manter o mesmo ritmo de crescimento e assinar 36 novas unidades ao longo do ano, chegando ao faturamento de R$ 326 milhões (o equivalente a 12% de crescimento).

O Spoleto pertence ao grupo Umbria, 100% brasileiro de gestão de food service, formado ainda pelas redes alimentícias Domino’s Pizza e Koni Store. O sistema – que engloba a controladora das lojas próprias, distribuidora, fábrica e franquias das três marcas da holding - registrou crescimento de 18% em 2009, chegando ao faturamento de R$ 362 milhões. No período, foram assinadas 50 novas lojas (com previsão de abertura até 2011). Hoje o Umbria conta com 331 restaurantes e o objetivo é em 2010 conquistar 45 novos pontos para as três marcas do grupo, chegando a aproximadamente 380 lojas.


LOJAS EM GOIÁS:
- Spoleto Bouganville Shopping
- Spoleto Caldas Novas
- Spoleto Flamboyant Shopping
- Spoleto Goiânia Shopping
- Spoleto Park Shopping Anápolis

LOJAS DO DISTRITO FEDERAL:
- Spoleto Aeroporto JK
- Spoleto Águas Claras
- Spoleto Alameda Shopping
- Spoleto Asa Sul (408/9 Sul)
- Spoleto Brasília Shopping
- Spoleto Boulevard Shopping
- Spoleto Conjunto Nacional
- Spoleto Financial Center (Setor Bancário Sul)
- Spoleto Flórida Mall
- Spoleto Gilberto Salomão
- Spoleto Pátio Brasil
- Spoleto Posto de Conveniência da SQN 314 (loja aberta 24 horas)
- Spoleto Posto de Conveniência da Universidade de Brasília
- Spoleto Taguatinga Shopping
- Spoleto Terraço Shopping
- Spoleto Pier 21
- Spoleto ParkShopping de Brasília
- Spoleto Shopping Iguatemi
- Spoleto Sudoeste (loja aberta 24 horas)


ASSESSORIA DE IMPRENSA – SPOLETO DISTRITO FEDERAL/GOIÁS
Proativa Comunicação
Contatos: Cíntia Rebelo (9904-6556)
Flávio Resende (9216-9188)
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário