quarta-feira, 16 de junho de 2010

Lucro verde-amarelo

Venda de produtos para churrasco, como cerveja e carne,
tem desconto de 15% nos dias dos jogos da Seleção Brasileira


O setor supermercadista está otimista com a previsão do aumento das vendas no período da Copa do Mundo, que começou na última quinta-feira, 10. A rede de supermercados Comper espera um aumento de até 40% nas vendas, em relação ao primeiro trimestre de 2009.
De acordo com a pesquisa “Perspectiva Empresarial para a Copa do Mundo”, da Serasa Experian, 74% dos grandes varejistas apostam em ampliação das vendas. Das redes de médio porte, 56% esperam uma alta do faturamento. E das pequenas, 48% estão confiantes. A pesquisa da Serasa também demonstrou que a principal estratégia do varejo está nas promoções: 66% dos empresários vão utilizá-las para atrair o cliente, segundo a consultoria. Com 53%, os artigos de torcida são os produtos mais procurados; as televisões ficam em segundo lugar, com 22%; e as bebidas e petiscos em terceiro, com 16%.
A expectativa é de que, com a ajuda do campeonato mundial de futebol, o setor feche 2010 com crescimento no patamar de 10% ante o ano anterior, nível considerado alto, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Em 2009, o incremento foi de 6,5% na comparação com o ano de 2008.
Para comemorar vale tudo: churrasco, banquetes, rodadas de cerveja, entre outras formas coletivas de confraternização. A maioria das pessoas prefere torcer em casa, junto da família e dos amigos.

“Vamos oferecer descontos para produtos, como carne e cerveja, de 15% durante as partidas envolvendo a Seleção”, explica Carlos Paes, gerente regional do Comper.

Para os torcedores brasilienses que gostam de reunir amigos e familiares em casa, não basta preparar a televisão. É preciso enfeitar o lar com as cores do país. De olho nesse mercado consumidor, os supermercados da cidade também apostaram em produtos verde-amarelo para decorar a casa e o carro do brasiliense. “Espera-se que o movimento em nossas lojas, minutos antes da partida, seja enorme. Como sempre, o brasileiro deixa tudo para a última hora”, diz o gerente.

Pesquisa - Segundo pesquisa on line, realizada pela Octagon, entre 5 e 20 de abril de 2010, entre mais de sete mil torcedores de futebol em todo o mundo, em dez mercados diferentes (aproximadamente 700 participantes por país), existe uma clara relação entre o nível de paixão dos torcedores de futebol pelo maior evento esportivo do mundo e sua tendência a consumir para acompanhar as seleções de seus países. O principal objetivo era analisar, comparar e contrastar a paixão dos torcedores pela Copa do Mundo e o potencial impacto sobre seus hábitos de consumo durante o evento.

De acordo com a pesquisa, os supermercados brasileiros saíram na frente. Os torcedores do Brasil (65%), da Itália (56%) e do México (54%) apresentaram as maiores probabilidades de gastar pelo menos R$ 110 em supermercados ou lojas de conveniência, seja como anfitriões ou como convidados de festas para assistir aos jogos da Copa do Mundo.

Nas prateleiras do Comper é possível encontrar mais de 100 produtos alusivos ao maior evento esportivo do mundo. A líder de vendas - até agora – são as bandeirinhas para carro. Mas há de tudo: de Sandálias Havaianas, que trazem de brinde uma pulseira comemorativa “Rumo ao Hexa”, até tinta para cabelo com as cores verde e amarelo.
Sobre o Comper - Com mais de 38 anos de mercado, o Grupo Pereira - do qual os Supermercados Comper fazem parte - atualmente possui 36 lojas distribuídas em quatro unidades da Federação (SC, MT, MS, GO) e no Distrito Federal. Seu compromisso é primar pelo bom atendimento, qualidade dos produtos e preço justo. Suas lojas contam, cada uma, com 16 mil itens, em média. No DF, está presente há nove anos.
SERVIÇO:
Lojas Comper no Distrito Federal e Goiás:

• Unidade Comper Asa Sul
• Unidade Comper Ceilândia
• Unidade Comper Taguatinga
• Unidade Comper Gama
• Unidade Comper Samambaia
• Unidade Comper Sobradinho
• Unidade Comper Águas Claras
• Unidade Comper Valparaíso

ASSESSORIA DE IMPRENSA – SUPERMERCADOS COMPER
Proativa Comunicação
Contato: Siula Valentim (8178-6283)
Flávio Resende (9216-9188)
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário