quinta-feira, 10 de junho de 2010

Wixx apoia o movimento “Criança mais segura na internet”

A internet é um novo ambiente, e cuidados na navegação são fundamentais para o seu bom desenvolvimento


A Rede Mundial de Computadores, sem dúvida, foi uma das maiores invenções da humanidade. Por meio da internet as distâncias são superadas, localidades diversas podem se comunicar, negócios são feitos de modo não presencial e as pessoas interagem entre si independentemente de país, idioma ou nível social.

Anualmente, muitos investimentos são feitos no setor, o que contribui diretamente para o aumento dos acessos. De acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Distrito Federal e o Entorno são as regiões do país que mais acessam a rede, com 45,43% de domicílios conectados.

Apesar das muitas possibilidades positivas que oferece, a internet é um novo ambiente social que exige uma série de cuidados referentes à segurança. O crescimento do número de acessos à internet trouxe como consequência o aumento do contato de crianças e adolescentes com o computador, público que tem grande interesse na rede mundial e que é um dos responsáveis por parte significativa da ampliação da demanda por conectividade.

“Os jovens, no entanto, são também uma população cuja exposição aos perigos existentes na internet traz grande preocupação para pais e autoridades públicas. Crimes virtuais como a pedofilia, a extorsão e a pornografia infantil têm como alvos quase exclusivos os jovens”, afirma Antônio Jordão, especialista em Gestão de Riscos, Logística e Segurança da Informação e diretor comercial da Wixx.

Muitos destes perigos começam pelo descuido de todos, jovens e adultos, no uso dos sites de relacionamento. Estes ambientes, se utilizados sem alguns cuidados, acabam por contribuir para a obtenção indevida de informações de foro íntimo e privado, viabilizando práticas maliciosas e até colocando em risco a vida de crianças e adolescentes. Segundo Jordão, os hábitos de navegação, mais ainda para para crianças e adolescentes, necessitam de atenção e cuidados especiais. Muitas crianças e adolescentes utilizam computador no próprio quarto e não possuem nenhum controle pelos pais.

Com o intuito de orientar crianças e responsáveis sobre os cuidados que todos devem ter quando o assunto for internet, a advogada Patrícia Peck Pinheiro, com o apoio de empresas e entidades, criou o movimento “Criança mais segura na internet”.

O programa visa gerar ativistas pela causa, capacitando e compartilhando conteúdos que permitam a educação da criança e do jovem no uso saudável e ético da tecnologia. Busca, ainda, estimular as pessoas a conhecerem mais sobre os direitos e os deveres dos cidadãos na era digital, considerando, como por exemplo, os cuidados com a navegação, as responsabilidades dos usuários, cuidados com os sites de relacionamentos, entre outros.

A Wixx avalia que esta iniciativa é de extrema importância para o bom desenvolvimento do acesso à internet no país. Neste sentido, contribui com a divulgação do movimento por meio do site Wixx, onde está postada a logomarca do programa e o link para a página eletrônica do movimento.

“Ações como esta beneficiam a sociedade como um todo, pois auxilia os pais no acompanhamento do uso da internet pelos filhos e, com os vídeos educativos e lúdicos presentes no portal, as crianças também poderão entender, de forma fácil, alguns procedimentos que todos devem fazer para ter uma navegação segura”, finaliza Jordão.

Mais informações sobre o movimento “Criança mais segura na internet” podem ser encontradas no portal http://www.criancamaissegura.com.br/.

SERVIÇO:
Wixx
Endereço: SHS, Qd.06 Bl “E”, Loja 04, Complexo Brasil 21
Tel.: (61) 4007-1797
Horário de Atendimento Comercial: dias úteis, das 9h às 18h
Horário de Funcionamento Central Técnica: 24hs
Site: www.wixx.com.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA – WIXX
Proativa Comunicação
Contatos: Flávio Resende (9216-9188)
Tel: (61) 3242-9058
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário