terça-feira, 1 de junho de 2010

Lojistas apostam no Dia dos Namorados para o crescimento das vendas

Ações promocionais e kits criados pelas lojas, especialmente para os namorados, prometem ser importantes atrativos para as negociações nos centros de compras durante o período



No Brasil, o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, é uma das principais datas para o comércio varejista brasiliense. De acordo com lojistas do Alameda Shopping, os produtos mais procurados pelos enamorados são doces em formato de coração, com mensagens românticas, além de peças de perfumaria, cosméticos e roupas.

Segundo o gerente de Marketing do Alameda Shopping, Alexandre Mendes, neste ano, a comemoração deve aumentar 9% as vendas do shopping em relação ao ano passado. A data também influenciará positivamente o tráfego do centro de compras em 7%.

De acordo com o proprietário da unidade da Cacau Show do Alameda Shopping, Júlio César Alonso, pensando em homenagear os casais e promover a intensificação das vendas, neste ano, a marca inovou. Além de chocolates de formas e preços variados, os consumidores poderão encontrar kits, com nécessaire, bichos de pelúcia e canecas.

Outra novidade são os produtos sensuais, entre eles, o creme de massagem sexy, com sabor de trufa; e plaquinhas de chocolate ao leite com posições do Kama Sutra. “A ideia é complementar o serviço tradicional da loja, os chocolates, por meio de propostas diferentes e criativas. Acreditamos que o projeto irá alavancar de 8% a 9% o fluxo de vendas no período do Dia dos Namorados”, revela. Para reforçar a divulgação dos novos produtos, a empresa investiu em merchandising em programas de televisão, além de comerciais em TV e a criação de hot site.

A loja O Boticário, produziu uma nova linha de produtos para a data. Segundo Lana Oliveira, proprietária, além das opções já conhecidas, como perfumes, lavandas, sabonetes, óleos e cremes hidratantes, os kits oferecem esponjas para banho e artigos sensuais. “Temos muitas novidades que, com certeza, vão atrair bastante a atenção de nossos clientes. Por isso, esperamos um crescimento de 16% em relação ao ano passado”, reforça.

Janaína Costa, proprietária da Osmoze, loja de confecções femininas e masculinas, afirma que a expectativa é muito boa. “Espero que possamos realizar o dobro de vendas de 2009”, afirma. Para isso, a Osmoze lançou a promoção para os namorados. Todas as peças da loja estão sendo vendidas com 50% de desconto até a data. Entre os produtos estão calças femininas e masculinas, além de camisetas e vestidos. “Iremos investir em spots na rádio Jovem Pan e panfletagem nas ruas. Tudo para incentivar os negócios”, enumera.

Já a loja Gregory deu mais atenção para a montagem da vitrine. “Mudaremos semanalmente a exposição de produtos da nossa vitrine, para que os clientes vejam as opções de presentes que poderão comprar aqui”, diz. A loja, selecionou peças para montar a promoção do Dia dos Namorados. “São calças, blusas e vestidos, com preços mais acessíveis”, explica. De acordo com Ivoneide Rodrigues, gerente da unidade, as vendas serão estáveis durante o período.

Ação promocional - Para incentivar os consumidores que comprarão presentes, vale ressaltar a possibilidade de participar da campanha promocional “É tempo de Copa”. Para ganhar um dos cinco modelos do relógio personalizado, com temas de conquistas já obtidas pelo Brasil em outras edições da Copa, os interessados precisam trocar as notas equivalentes a R$ 120 em compras + R$ 10 nos pontos de distribuição de presentes no shopping. As notas referentes ao consumo nas lojas de alimentação do Alameda valem o dobro do valor.

Sobre o Alameda Shopping – Inaugurado em abril de 1990, o Alameda Shopping foi o primeiro shopping de Taguatinga criado para ser uma referência de compras e entretenimento no centro da cidade e uma opção de lazer para os moradores da região. Sua infra-estrutura total de 33.000 m² conta com 115 operações, entre elas três lojas âncoras, e 3,5 mil vagas de estacionamento rotativas. Além disso, o shopping possui a maior brinquedoteca em shopping center do Distrito Federal, a Estação Criança, com 400 metros quadrados de muita recreação para as crianças.


ASSESSORIA DE IMPRENSA – ALAMEDA SHOPPING
Proativa Comunicação
Contatos: Cíntia Rebelo (9904-6556)
Flávio Resende (9216-9188)
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário