quinta-feira, 22 de julho de 2010

Lojistas estão otimistas para as vendas do Dia dos Pais


A comemoração do Dia dos Pais tem gerado boas expectativas entre os empresários do comércio varejista brasiliense. Os lojistas do Alameda Shopping acreditam no aumento de 15% em relação ao ano passado


Brasília, 22 de julho de 2010 – O Dia dos Pais, comemorado, neste ano, no dia 15 de agosto, tem sido motivo de otimismo entre empresários do varejo. No Alameda Shopping, as boas expectativas fazem com que os lojistas esperem um acréscimo de 15% nas vendas em relação ao mesmo período de 2009.

De acordo com o gerente de Marketing do centro de compras, Alexandre Mendes, o primeiro semestre do ano foi satisfatório para o Alameda. “Já nos primeiros seis meses, observamos um crescimento acumulado significativo. O Dia dos Pais vem como fator importante para continuarmos com índices positivos. A data promete incentivar as vendas entre 10% e 12%”, afirma.

Segundo a gerente da loja Mr. Foot, Vânia Cecília, a expectativa para as vendas que antecedem o Dia dos Pais é sempre boa. “O Dia dos Pais costuma ser muito bom para elevar o nosso faturamento do mês. Neste ano, esperamos um aumento de 15%, em relação ao ano passado”, indica.

Aqueles que pretendem presentear os pais com calçados podem contar ainda com as promoções. “Estamos em período de liquidação, que permanece até o início de agosto. Por isso, o presente para os pais terá preços razoáveis”, revela Vânia. Os clientes do Alameda poderão comprar produtos masculinos a partir de R$ 69,90.

Uma das lojas bastante procuradas no período, a Fujioka, oferece opções de eletrônicos, entre eles, aparelhos celulares, câmeras digitais e computadores portáteis. De acordo com Valmir Santos, gerente da unidade do Alameda, o movimento torna-se mais intenso a partir do início de agosto. A expectativa deste ano é de crescer 15% em comparação com 2009.

A Stillo Moda Masculina oferece, especialmente para o Dia dos Pais, roupas masculinas, com preços promocionais. Durante o mês de agosto, os clientes encontrarão calças sociais a partir de R$ 40 e camisas pólo e sociais a partir de R$ 39. “Acreditamos que a variedade de produtos influenciará diretamente as vendas. Para este ano, a nossa expectativa de crescimento é de 15%, explica Francisco da Costa, proprietário.

As lojas V. Máx e Empório Multimarcas, ambas do Alameda, já estão preparadas para atender a demanda. A primeira, inclusive, foi reinaugurada no último dia 17, após reforma. Os clientes podem encontrar nos dois empreendimentos peças de marcas como Fórum, Cavalera, Ellus e Triton. Segundo Márcio Faria, um dos proprietários das duas unidades, as lojas devem manter o mesmo crescimento do ano passado, adicionando 3% no total, o que contabiliza um aumento de 15%. A média de preços das lojas é de R$ 120.

Catálogo de produtos – Pensando em facilitar as compras para o Dia dos Pais, o Alameda produziu um catálogo de produtos voltado para os clientes. O material estará disponível a partir de 28 de julho no shopping. Além disso, o centro de compras apresentará a campanha institucional criada para a data por meio de front-lights instalados nas proximidades, mala-direta e e-mail marketing.


ASSESSORIA DE IMPRENSA – ALAMEDA SHOPPING
Proativa Comunicação
Contatos: Cíntia Rebelo (9904-6556)
Flávio Resende (9216-9188)
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário