quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Resultado preliminar da Brookfield Incorporações aponta aumento de 97% nas vendas contratadas em 2009 em relação ao ano de 2008

• Companhia cumpre o guidance anunciado para 2009, com R$ 2,7 bilhões em lançamentos no país. Vendas contratadas somaram R$ 2,3 bilhões;
• Região Centro-Oeste respondeu por 42,5% das vendas e 44,5% dos lançamentos no ano.
• Distrito Federal foi responsável por 71,6% das vendas no Centro-Oeste, seguido de Goiás, 16,9%, Mato Grosso, 6,6% e Mato Grosso do Sul, 5%
• Projetos para o segmento de média renda representaram 50,3% do volume total de lançamentos em 2009


A Brookfield Incorporações S.A. (BM&FBovespa: BISA3), uma das maiores incorporadoras integradas do Brasil, atingiu R$ 2,3 bilhões nas vendas contratadas em 2009, um aumento de 97% em relação ao mesmo período de 2008, de acordo com resultados operacionais preliminares e não auditados referentes ao quarto trimestre de 2009 e ao acumulado do ano.

As vendas contratadas no quarto trimestre de 2009 somaram R$ 716 milhões, um crescimento de 132,7% em relação aos meses de outubro a dezembro do ano passado. O segmento residencial respondeu por 81,9% (no último trimestre) e 78% (em todo o ano) dessas vendas.

A região Centro-Oeste foi responsável por boa parte das vendas contratadas em 2009, concentrando 42,5% dos negócios. O Distrito Federal merece destaque, com 71,6% de participação no volume total de vendas da região, seguidos por Goiás, com 16,9%, Mato Grosso, 6,6% e Mato Grosso do Sul, com 5% de participação.

O volume de lançamentos no quarto trimestre de 2009 chegou a R$ 1,3 bilhão, e no acumulado do ano, a R$ 2,7 bilhões, cumprindo com a meta anunciada no guidance,que previa números entre R$ 2,5 bilhões e R$ 3,1 bilhões para o ano de 2009.

Dos empreendimentos lançados em 2009, 83% foram projetos residenciais, sendo que 50,3% deles, com preços de R$130 mil a R$500 mil, foram direcionados à classe média. Essa é uma estratégia que mostrou resultados, e que deve permanecer em 2010 em todos os estados onde a Brookfield atua.

“Conseguimos ler corretamente as indicações do mercado para 2009, ao manter os lançamentos num período de incertezas na economia, e fechamos o ano com números consistentes. Vale destacar a força da empresa na região Centro-Oeste, com nada menos de dez lançamentos apenas no quarto trimestre, entre escritórios e residências para todas as faixas de renda”, afirma Luiz Rogélio Tolosa, diretor executivo de Relações Institucionais e com Investidores da Brookfield Incorporações.

Os lançamentos da região Centro-Oeste no ano de 2009 representaram 44,5% do total em todo o país, num volume que chegou a R$ 1,2 bilhão. “Isso mostra o potencial de negócios que esses estados do Brasil possuem e que vem sendo cuidadosamente trabalhado pela companhia”, analisou Tolosa.


Sobre a Brookfield Incorporações
A Brookfield Incorporações é o resultado da união de três grandes marcas: Brascan Residential Properties, Company S/A e MB Engenharia. A Companhia é uma das incorporadoras integradas líderes do mercado imobiliário brasileiro, com operações de aquisição de terrenos, planejamento, desenvolvimento, construção, venda, financiamento e prestação de serviço ao cliente. A Brookfield Incorporações atua nos segmentos residencial – em todas as faixas de renda -, de escritórios e de obras para terceiros. Com um banco de terrenos estrategicamente localizado em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Ceará, a Brookfield Incorporações conta com três mil colaboradores. Companhia de capital aberto listada no Novo Mercado, segmento da BM&FBovespa que exige as melhores práticas de transparência e de governança corporativa, o símbolo de negociação das suas ações é BISA3. Sua principal acionista é a Brookfield Asset Management, gestora global de ativos que mantém investimentos de U$ 90 bilhões nos segmentos de energia renovável, infraestrutura e imobiliário, sendo que neste último são U$40 bilhões investidos nos principais mercados do mundo.

Informações à imprensa:
MZ Media Relations
Rafael Radesca
(11) 3529-3802
imprensa@mz-ir.com

Atendimento em Brasília
Proativa Comunicação
William Martins
Flávio Resende
(61) 3242 9058
william@proativacomunicacao.com.br
flavioresende@proativacomunicacao.com.br
Atendimento nacional – Segmento de Produtos Imobiliários
A4 Comunicação
Jennifer Queen
(11) 3897 4134
jenniferqueen@a4com.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário