segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ranking Nacional Vestcon auxilia o aluno a avaliar o desempenho na prova


Ferramenta já funcionará para os candidatos do concurso do MPU que concorreram aos cargos de Analista e Técnico Administrativo e Analista Processual. Quase 75% do total de inscritos para a seleção pública optaram por estas áreas de atuação

O concurso do Ministério Público, um dos mais concorridos do ano, ocorreu neste último fim de semana, nos dias 11 e 12 de setembro, com a participação de 754.791 inscritos em todo o país, de acordo com dados do Cespe\UnB. O Grupo Vestcon, interessado em oferecer uma forma mais eficiente para os candidatos avaliarem o desempenho obtido na prova, lança o Ranking Nacional Vestcon.

Trata-se de uma ferramenta que vai possibilitar aos candidatos ter um relatório completo, com dados comparativos, sobre o resultado alcançado no teste.

Para participar do ranking, basta entrar no site www.rankingvestcon.com.br e fazer o cadastro. A Vestcon disponibilizará todas as provas relacionadas aos cargos de Técnico Administrativo, Analista Administrativo e Analista Processual. O candidato poderá inserir o que ele marcou no seu cartão de respostas. A partir daí, quando o Cespe divulgar o gabarito oficial, automaticamente, o sistema vai gerar um relatório, que contém, entre outros dados, o quanto o concursando sabia do conteúdo exigido pelo edital e do conteúdo cobrado pela prova.

“Escolhemos estas áreas porque a maioria dos inscritos em todo o país optou por elas. Dos mais de 700 mil candidatos, 558.711 escolheram estes cargos, o que representa quase 75% do total de pessoas que se inscreveram para o concurso do MPU. Portanto, vamos atingir, com nossa iniciativa, a grande maioria dos concorrentes”, considera Diogo Pessoa, um dos gestores do Núcleo de Inteligência Corporativa do Grupo Vestcon.

A ferramenta, com os dados do cartão de resposta da pessoa, faz a correção automática e gera um ranking entre os candidatos de todo o país que preencheram as suas informações no site. Além disso, faz uma análise comparativa entre o conteúdo cobrado no edital e o que efetivamente estava na prova realizada.

A pessoa também poderá verificar o seu desempenho em relação ao que foi cobrado no edital, o que permite com que ela saiba quais foram os seus pontos fracos e fortes e, eventualmente, nos próximos concursos, possa corrigir os erros cometidos. Após o lançamento do gabarito oficial, os professores da Vestcon ainda estarão mobilizados para disponibilizar as questões das provas comentadas.

Sobre a Vestcon – Há 20 anos no mercado, o Grupo Vestcon é referência na preparação para concursos públicos, atuando na publicação de livros e apostilas e em cursos presenciais e à distância, por meio da Internet. Com a finalidade de abranger todos os setores que envolvam o ensino para quem pretende ingressar na carreira pública, a empresa é divida em três setores: Vestcon Editora, VestconEaD e Vestconcursos. Com unidades na 906 Norte, na 704 Sul e no Pistão Sul, em Taguatinga, o Grupo prima pela qualidade e conforto de seus estudantes, fato reconhecido pelos mais de 270 mil aprovados.

Serviço:
Vestconcursos
Unidade 906 Norte
SGAN Quadra 906, Módulo A

Unidade 509 Norte
SEPN Quadra 509, Ed. Contag

Unidade 704 Sul
SEPS 704, Módulo D

Unidade Taguatinga
Pistão Sul
Em frente ao Taguatinga Shopping
SAC Vestconcursos: (61)3034-9545

ASSESSORIA DE IMPRENSA – GRUPO VESTCON
Proativa Comunicação
Contatos: William Martins (8123-2652) / Flávio Resende (9216-9188)
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário