quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A era dos anabolizantes passou

A era dos anabolizantes passou


Professor de Educação Física da academia Unique afirma que a tendência nas academias é a busca pelo corpo saudável e não pelo exagero da forma física

Pesquisa realizada pela Universidade do Canadá revela que a tendência estética nas academias mudou. Homens e mulheres estão em busca de saúde e qualidade de vida, além de se preocuparem mais com os cuidados para evitar lesões. O coordenador de musculação da academia Unique Fitness, Osvaldo Gabriel, afirma que o perfil dos praticantes de atividade física em academias mudou, devido ao aumento exponencial de acesso a informação.

“Nossos alunos estão cada vez mais atentos e bem informados e se valem muito mais de informações pertinentes e corretas. Perder peso, emagrecer e aumentar massa magra sempre estão como primeiros colocados na lista de objetivos. As pessoas estão mais conscientes e se preocupam com a verdadeira saúde e qualidade de vida”, afirma Osvaldo Gabriel.

Osvaldo afirma que o modelo “bombado” , na maioria das vezes, só é obtido com o uso de esteróides anabólicos, que prejudicam a saúde. “A estética difundida pela mídia também passou a considerar belo o físico mais natural, que demonstra bem-estar”, declara.

Essa mudança de comportamento acarreta em um corpo mais saudável, equilibrado. “A atividade física orientada em conjunto com uma alimentação balanceada, feita por nutricionistas, ajuda a manter a forma e a saúde do organismo. Quando o objetivo da pessoa começa pela saúde, certamente ela atingirá a boa forma física”, relata.

O coordenador afirma, ainda, que a maneira como os alunos encaram a academia também mudou. “Antes era uma obrigação. Hoje, com essa mudança de comportamento, a saúde é priorizada e o praticante procurará atividades mais interessantes ao seu perfil, que o motivem a manter-se ativo. Logo, a nova saúde vem com adicionais de motivação, continuidade, energia e satisfação”, reitera.

Os profissionais de Educação Física precisaram se adaptar a essa nova fase. “Os treinos são estruturalmente mais interessantes e preconizam o treinamento do corpo como um todo, se valendo do que existe de mais moderno em treinamentos funcionais”, afirma Osvaldo.

“As pessoas estão sabendo mais o que buscam, e isso trouxe mais exigência para as academias. Modalidades com foco postural, como Alongamento e Pilates, Yoga, estão cada vez mais em evidência. Outras modalidades que estão sendo inseridas nessa nova fase são Kinesis e Treinamento Suspenso e Funcional. A sala de musculação também está ganhando novos acessórios, como o Bozu e Core training”, afirma Osvaldo.

A prática de atividades física e a alimentação balanceada aumentam a qualidade e a expectativa de vida, melhoram o sistema imunológico, diminuem o estresse, além de prevenir doenças, como obesidade, cardiopatias, hipertensão, diabetes e problemas circulatórios. “Um corpo saudável é mais atlético, ágil, flexível e dinâmico”, conclui.

SERVIÇO:
Academia Unique Fitness Family Club
Endereço: SIG Qd. 08 Lote 2045 ao lado da SQSW 100
Horário de Funcionamento: De segunda-feira à quinta-feira, das 5h30 às 24h; sextas das 5h30 às 23h; sábados das 8h às 20h; e domingos e feriados das 8h às 18h.
Tel.: (61) 3343-2002
Site: www.uniquefitness.com.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA – UNIQUE FITNESS
Proativa Comunicação
Contatos: Fabiana Sampaio (61) 8156-0888
Flávio Resende (61) 9216-9188
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário