terça-feira, 25 de maio de 2010

Copa do Mundo de Futebol aquece vendas do comércio varejista

Lojistas do ramo de roupas esportivas e acessórios personalizados acreditam que os jogos irão alavancar o faturamento neste e nos próximos dois meses

Brasília, 10 de maio de 2010 – Copa do Mundo de Futebol é sinônimo de boas vendas para lojistas de roupas esportivas e acessórios personalizados de times de futebol. Há menos de 30 dias para o início dos jogos, os empresários do comércio varejista brasiliense já começam a perceber o aumento da movimentação nos centros de compras.

De acordo com o gerente de Marketing do Alameda Shopping, Alexandre Mendes, o Dia das Mães e a campanha promocional “É tempo de Copa”, lançada pelo centro de compras, recentemente, em comemoração a Copa do Mundo, serão responsáveis pelo aumento de 8% no faturamento do shopping, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os lojistas do shopping, inclusive, reforçam a informação.

Segundo os proprietários da loja Times.com do Alameda Shopping, Flaviane e Cleuber Neves, a variedade de produtos disponível na loja neste ano permitirá um crescimento de 20% em comparação aos outros meses. Entre as opções estão canecas, roupas de bebê, chinelos, cornetas, bandeiras e adesivos. Todos personalizados com as cores do Brasil e de outros países participantes da Copa. Na loja, os consumidores encontrarão também as camisas oficiais em modelos masculinos, femininos e infantil, além dos demais modelos licenciados.

Na Mais Tênis, a expectativa é de que as vendas do período aumentem de 15% a 20%. “A demanda maior é a procura por camisas oficiais masculinas e femininas”, revela. “Mas também temos peças infantis e casacos do Brasil”, indica. Pensando em fidelizar os clientes, a loja também realiza ação promocional de produtos, como tênis e camisas. Os preços variam entre R$ 99 e R$ 159. Segundo o gerente da unidade, Ivan Marques, a marca lançará nas próximas semanas nova promoção em comemoração a Copa do Mundo.

De acordo com o gerente da Centauro Esportes do mesmo centro de compras, Tiago Ridan, a procura por camisas oficiais do Brasil chamou a atenção. “Desde o início do mês vendemos, diariamente, em média, 10 peças. Já em outros meses, a procura quase não existe”, reforça Tiago. A Centauro comercializa ainda outras peças personalizadas, como camisetas casuais, bolas, bonés, bermudas e chinelos.

Com o objetivo de reforçar as vendas e proporcionar benefícios para os clientes, a marca lançou uma promoção intitulada “Seleção Premiada”. A ação promocional oferece um “número da sorte” para os consumidores que comprarem qualquer camisa oficial do Brasil na loja. O número cadastra, automaticamente, o cliente para concorrer a R$ 5.000 em compras nas lojas Centauro durante um ano. O sorteio acontecerá no dia 14 de julho e agraciará dois participantes.

Para o gerente Rubens Pedro, da By Tennis, as vendas serão reforçadas nas próximas semanas. “Com certeza, a Copa é motivo essencial para o aquecimento do fluxo de vendas”, enfatiza. A marca criou promoção pensando no Dia das Mães, que será prolongada até 18 de maio, por isso, torna-se uma boa opção para interessados em presentear as mulheres. A loja oferece brinde para os aqueles que realizarem compras acima de R$ 250. O presente é uma bolsa que tem as cores do Brasil e, quando aberta, também pode servir como toalha.

Ação promocional - Para incentivar os consumidores que comprarão presentes para as mães no Alameda, vale ressaltar a possibilidade de participar da campanha promocional “É tempo de Copa”. Para ganhar um dos cinco modelos do relógio personalizado, com temas de conquistas já obtidas pelo Brasil em outras edições da Copa, os interessados precisam trocar as notas equivalentes a R$ 120 em compras + R$ 10 nos pontos de distribuição presentes no shopping. As notas referentes ao consumo nas lojas de alimentação do Alameda valem o dobro do valor.

Sobre o Alameda Shopping – Inaugurado em abril de 1990, o Alameda Shopping foi o primeiro shopping de Taguatinga criado para ser uma referência de compras e entretenimento no centro da cidade e uma opção de lazer para os moradores da região. Sua infra-estrutura total de 33.000 m² conta com 115 operações, entre elas três lojas âncoras, e 3,5 mil vagas de estacionamento rotativas. Além disso, o shopping possui a maior brinquedoteca em shopping center do Distrito Federal, a Estação Criança, com 400 metros quadrados de muita recreação para as crianças.


ASSESSORIA DE IMPRENSA – ALAMEDA SHOPPING
Proativa Comunicação
Contatos: Cíntia Rebelo (9904-6556)
Flávio Resende (9216-9188)
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário