quinta-feira, 27 de maio de 2010

Aloha: um novo conceito de óculos escuros



Empresa brasiliense conquista o público e expande sua franquia para mais três Estados. A cada semana, mais de oito modelos de óculos modernos, exclusivos e conceituais são lançados pela marca



Os óculos escuros estão entre os acessórios mais requisitados por todos, e, em grande parte dos casos, refletem a personalidade de cada um. Mas encontrar um modelo específico e que combine com o seu estilo, não é uma tarefa fácil. Por isso, há três anos, a Aloha Eyewear criou um novo conceito de óculos escuros, que traz muitas opções aos seus clientes.

Criada pelo jovem empresário Henrique Villar Romano, a empresa nasceu com o intuito de tornar mais acessível um acessório tão necessário no dia a dia das pessoas, influenciando no estilo de cada indivíduo. Com apenas dois anos de criação, a Aloha já contava com nove lojas franqueadas, localizadas no Distrito Federal e nos Estados de Goiás, Minas Gerais e Amazonas.

Com modelos modernos, exclusivos e alternativos, a Aloha passa ao seu público um conceito descolado, para aqueles que buscam um produto diferenciado, um estilo próprio e, acima de tudo, qualidade. “Toda semana a empresa lança de oito a 12 modelos diferentes em diversas cores. É uma média de quase 364 modelos por ano, ou seja, um modelo novo por dia”, revela o diretor da Aloha Eyewear, Henrique Romano.

Os óculos são importados dos Estados Unidos ou China, mas, desde a sua criação, a empresa procura fabricantes brasileiros para produzi-los. Segundo Romano, somente os acessórios têm fabricação nacional. Alguns modelos exclusivos têm produção terceirizada, passando pelo controle de qualidade americano e brasileiro.

“Nossos óculos possuem designs que seguem os altos padrões da moda mundial, contendo os filtros U.V.A. e U.V.B., exigidos por lei para uma completa proteção contra os raios ultravioletas. Inclusive, nossas lojas possuem equipamentos que atestam a garantia contra estes raios”, explica Romano.

Aceitação e crescimento

A grande aceitação do público, cativando pessoas de todas as idades e estilos, permitiu que a Aloha crescesse muito em pouco tempo. Pensando em expandir-se ainda mais, atualmente, a empresa realiza um trabalho de consultoria com o Grupo Cherto. A proposta é identificar os melhores pontos de comercialização e fazer com que, em cinco anos, a empresa atinja o número de 157 franquias.

“No ano de 2010, a Aloha Eyewear pretende chegar a um número de 20 franquias pelo país. Com isso, esperamos que o faturamento ultrapasse os R$ 7 milhões, gerando mais de 100 empregos diretos”, diz o diretor. Hoje, a empresa emprega cerca de 50 funcionários diretamente e gera mais de 100 empregos indiretos.

A empresa possui lojas instaladas no Brasília Shopping, Conjunto Nacional, Alameda Shopping, Terraço Shopping e Taguatinga Shopping; além de uma loja no Brasil Park Shopping, em Anápolis; uma loja no Manauara Shopping e Amazonas Shopping, em Manaus; e uma loja no centro da cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais.

Origem e incentivos

A escolha do nome Aloha não foi à toa, afinal, a palavra surge da derivação de várias outras, sempre imprimindo um conceito de harmonia entre todos. No dicionário, Aloha tem dois significados principais. O primeiro define Aloha como um cumprimento, ou seja, você pode dizer quando for falar “oi’ ou “tchau”. O segundo, como o verbo amar e adorar, ou seja, a palavra é usada sempre que se desejar expressar o amor.

Mais do que uma simples palavra, o Aloha é uma maneira de se viver o “Aloha Spirit”. Esse é um dos ensinamentos da cultura havaiana. Aloha é uma espécie de abreviação das seguintes palavras havaianas: A de Akahai, que significa bondade; L de Lokahi, que significa unidade; O de Olu’olu, que significa agradável; H de Há’aha’a, que significa humildade; e A de Ahonui, que significa paciência.

Aliando o mote de harmonia da palavra junto com o conceito de coletividade que o esporte e a cultura transmitem, a Aloha Eyewear busca patrocinar eventos esportivos e culturais em Brasília. A empresa patrocina a atleta Fernanda Rocha, wakeborder de Brasília, medalha de bronze no Sul-Americano de 2009, e segunda melhor atleta do país no mesmo ano. “Patrocinamos eventos de esportes, como corridas de skate, patins, campeonato de futevôlei, e entramos na parte cultural com parceria em alguns shows e festas realizados em Brasília ou no Estado de Goiás”, finaliza Romano.

Sobre a Aloha Eyewear – Criada em dezembro de 2007, a Aloha Eyewear conta com nove lojas espalhadas pelo Distrito Federal e nos Estados de Minas Gerais, Amazonas e Goiás. Dispõe de uma vasta variedade de óculos e busca cativar todos os públicos, oferecendo, ao mesmo tempo, segurança, beleza e jovialidade. Com intuito de garantir a proteção oferecida pelos produtos, todas as lojas contam com máquinas de testes ultravioletas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – ALOHA EYEWEAR
Proativa Comunicação
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