terça-feira, 29 de setembro de 2009

Spoleto lança duas novas receitas para menu “Especiais do Mês” de outubro


O menu Especiais do Mês do Spoleto, assinado pelo chef italiano Gianni Carboni, está com dois novos pratos: a Pasta al Basílico e o Spaghetti a Carboni. Os lançamentos fazem parte da nova edição do cardápio de receitas prontas e exclusivas do restaurante, que a cada 30 dias, ganham duas novidades.

Com molho de tomate importado da Itália e à base de manjericão, a Pasta al Basílico pode ser elaborada com a massa seca da preferência do cliente (fettuccine, fusilli integrale, penne, farfalle ou spaghetti). É uma receita leve, tipicamente italiana. “Atendemos mais uma vez a opinião de nossos clientes, que buscam pratos saudáveis e com sabor italiano”, explica Gianni.

Ao seguir a linha de sempre ouvir o consumidor, o Spoleto resolveu relançar o Spaghetti a Carboni. O prato ficou em cartaz durante três meses em 2008, foi um sucesso e vários clientes pediram a sua volta ao cardápio. A massa de grano duro importado vem combinada com camarões ao molho de vinho branco, bacon, tomate e alho-poró.

E como no Spoleto o cliente tem a liberdade de criar seu próprio prato, as duas novidades podem ser elaboradas ainda com mais quatro ingredientes, com um acréscimo no valor de R$ 2,00. Os pratos do cardápio Especiais do Mês são de edição limitada e mudam a cada mês. Algumas receitas, como Cannellone de camarão e Pasta Alfredo, tiveram ótima aceitação e incrementaram em 9% as vendas da rede. Ao final da campanha, os pratos mais bem aceitos pelos clientes entrarão para o menu fixo do restaurante.

Preço médio:
Pasta al Basílico: de R$ 11,90 a R$ 14,50
Spaghetti a Carboni: de R$ 17,10 a R$ 19,90

LOJAS EM GOIÁS:
- Spoleto Caldas Novas
- Spoleto Flamboyant Shopping
- Spoleto Bouganville Shopping
- Spoleto Goiânia Shopping

LOJAS DO DISTRITO FEDERAL:
- Spoleto Asa Sul (408/9 Sul)
- Spoleto Águas Claras
- Spoleto Brasília Shopping
- Spoleto Boulevard Shopping
- Spoleto Aeroporto JK
- Spoleto Alameda Shopping
- Spoleto Financial Center (Setor Bancário Sul)
- Spoleto Pátio Brasil
- Spoleto Posto de Conveniência da SQN 314
- Spoleto Posto de Conveniência da Universidade de Brasília
- Spoleto Taguatinga Shopping
- Spoleto Terraço Shopping
- Spoleto Conjunto Nacional
- Spoleto Pier 21
- Spoleto ParkShopping de Brasília


ASSESSORIA DE IMPRENSA – SPOLETO DISTRITO FEDERAL/GOIÁS
Proativa Comunicação
Contatos: Cíntia Rebelo (9904-6556)
Flávio Resende (9216-9188)
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Dia das Crianças gera boas expectativas de vendas no Alameda Shopping

Lojistas de produtos infantis do centro de compras revelam que o Dia das Crianças impulsiona as vendas no segundo semestre do ano. Preços acessíveis e promoções criadas especialmente para a data marcam a comemoração

Brasília, 24 de setembro de 2009 – Nas proximidades do Dia das Crianças, comemorado no dia 12, uma das principais datas para o comércio varejista brasileiro, os lojistas desse segmento, que atuam no Alameda Shopping, esperam retorno positivo do comércio.

Segundo o gerente de Marketing do Alameda Shopping, Alexandre Mendes, a data representa um período de aceleração nas vendas, um aquecimento para o Natal. “Acreditamos que as lojas do segmento infantil, neste ano, terão um acréscimo nas vendas de 9%,em relação ao mesmo período de 2008”, revela.

De acordo com Elane Mota, supervisora da Cia. Toy, loja de brinquedos e adereços infantis, a expectativa para a data é muito boa. “Neste ano, acredito que as vendas apresentarão um crescimento de 30% em relação ao ano passado. “Preparamos promoções especiais para ajudar ainda mais a intensificar as vendas. Elas já podem ser conferidas na nossa loja”, ressalta.

Para Vanúbia Gamboa, gerente da loja C&A, do Alameda Shopping, a alta na comercialização pode ser 10%, em relação a 2008. Segundo ela, as peças mais vendidas possuem temas da Barbie e Hot Wheels. “Neste ano, pensamos em beneficiar os clientes com algumas regalias. A cada quatro peças compradas, a quarta é brinde da casa. Além disso, a cada três peças adquiridas, o cliente ganha um cupom para participar de sorteio de prêmios infantis, como malas com temas da Barbie, games, patinetes e outros brinquedos. A ação acontecerá no dia 13, na própria loja”, explica.

Já a loja Kuka Maluca, também do Alameda Shopping, está ainda mais otimista. Segundo a gerente Adriana Vidurrizaga, o crescimento estimado para a data é de 30%. Na loja, as peças infantis masculinas e femininas podem ser adquiridas a partir de R$ 38,00. Mas, a comemoração merece atenção especial. As promoções lançadas para a data chamam a atenção pela redução dos preços. “Nesta época, temos peças a partir de R$ 10,00. Os produtos podem ser utilizados por bebês e crianças de até 12 anos”, indica.

Na Cia. da Criança, a expectativa é de que as vendas alcancem crescimento de 5%. A loja, que também comercializa roupas infantis masculinas e femininas, conta com a boa movimentação do centro de compras para realizar boas transações e fidelizar novos clientes.

O Dia das Crianças costuma movimentar o shopping no mês de setembro. Neste ano, além das promoções realizadas pelas lojas infantis, a garotada poderá aproveitar a programação cultural infantil durante todo o mês de outubro. No fim de semana dedicado a elas, haverá apresentações de teatro e mágica, às 16h, na Praça Central do centro de compras.


ASSESSORIA DE IMPRENSA – ALAMEDA SHOPPING
Proativa Comunicação
Contatos: Cíntia Rebelo (9904-6556)
William Martins (8123-2652)
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

Spoleto e Jornal de Brasília firmam parceria

A rede de culinária italiana Spoleto acaba de firmar parceria com o Jornal de Brasília. As empresas realizam a promoção “O Assinante é o chef”, com o objetivo de beneficiar, a cada semana, assinantes do jornal e demais interessados, com cortesias duplas do Spoleto. Para participar, basta criar uma receita com ingredientes da rede e enviar para o e-mail do jornal (promoções@jornaldebrasilia.com.br). A sugestão será avaliada pelo chef e diretor de qualidade da rede, Gianni Carboni, que definirá os dois vencedores da semana. A promoção segue até o dia 2 de outubro.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – SPOLETO DISTRITO FEDERAL/GOIÁS
Proativa Comunicação
Contatos: Cíntia Rebelo (9904-6556)
Flávio Resende (9216-9188)
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

Novas opções para os clientes do Alameda


Lojas recém-inauguradas no Alameda Shopping marcam o segundo semestre de 2009 do centro de compras. Alternativas variadas oferecem preços acessíveis e muitas opções de serviços

Brasília, 24 de setembro de 2009 – Preocupado em oferecer novos e diferenciados serviços para os clientes, o Alameda Shopping acaba de aumentar o número de lojas do centro de compras. Entre as novidades, a central de viagens CVC, além das opções para alimentação, como o Via Veneto Café, a Doner Kebab e a rede de autolanches Lanchão & Cia.

Os clientes que gostam de viajar pelo mundo já podem comemorar. Uma das lojas recém-inauguradas, a CVC Viagens, inicia as atividades com pacotes turísticos promocionais. De acordo com o gerente do empreendimento, Carlos Guglielmeli, o pacote promocional de inauguração tem como destino os Estados Unidos. “Oferecemos uma redução de 40% no valor desses pacotes. Sem prejudicar os clientes e oferecendo conforto e qualidade, conseguimos reduzir custos da hospedagem e dos embarques aéreos”, revela.

Outras novidades já podem ser conferidas na Praça de Alimentação do Alameda Shopping, que passa a oferecer lojas inéditas no mercado brasiliense gastronômico. Uma delas, a Doner Kebab, inaugurada no dia 23 de agosto, oferece temperos e sabores árabes. Com investimento de R$ 65 mil e apenas 9 dias de funcionamento, o empreendimento já possui seguidores. Segundo o proprietário, Tiago Ribeiro, os pratos mais pedidos são a kafka, as opções de saladas e a iguaria responsável pelo nome da unidade, Doner Kebab. Para as pessoas que ainda não conhecem, o prato, comum no Oriente Médio, é feito de pão sírio com recheio de carne ou frango assados, acompanhado de molhos variados.

Também na Praça de Alimentação, a rede de autolanches Lanchão & Cia foi inaugurada com investimento de R$ 300 mil e 16 empregos diretos gerados. A lanchonete possui um variado cardápio de sanduíches, massas, porções, refeições, sobremesas, vitaminas e sucos. O preço dos pratos varia de R$ 6,90 a R$ 13,90. A marca possui 20 anos de mercado e conta com 31 lojas espalhadas em 11 cidades do país. Segundo a franqueada, Andréia Fagundes, em Brasília, esta é a primeira loja, mas a expectativa da rede é abrir mais sete unidades, com serviço de tele-entrega.

Atenta aos recursos naturais, a rede se preocupa com a preservação do meio ambiente. As lojas de rua em outros locais possuem um sistema que transforma a luz do sol em energia, usando telhas especiais. Além disso, todo o óleo utilizado nas cozinhas é tratado por uma empresa especializada.

No centro de compras há, ainda, mais uma nova opção, o Via Veneto Café, ao lado das Lojas Americanas, no subsolo. De acordo com a proprietária, Isabela Sambosuke, o investimento de R$ 70 mil tem alcançado retorno positivo, pois, a cada dia, as vendas aumentam. Segundo a proprietária, além de oferecer a linha de cafés, bebidas geladas e sucos naturais, a loja também serve salgados, tortas e doces como petit gateau e wafer. Para proporcionar mais aconchego aos clientes, no interior da loja, os freqüentadores podem sentar e acompanhar as notícias por meio de revistas semanais e jornais diários disponíveis no espaço.

As novas lojas podem ser conferidas durante o horário de funcionamento da Praça de Alimentação do Alameda, de segunda a sábado, das 9h às 22h e, aos domingos, das 12h às 22h. Com exceção da CVC Viagens e do Via Veneto Café, que seguem o horário de funcionamento das demais lojas aos domingos, das 12h às 20h.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – ALAMEDA SHOPPING
Proativa Comunicação
Contatos: Cíntia Rebelo (9904-6556)
William Martins (8123-2652)
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

Oportunidade profissional

O Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF) abre cadastro reserva para profissionais interessados em prestar serviços para a entidade. A ideia é convocar, preferencialmente, os profissionais já cadastrados para ministrar cursos, palestras e seminários promovidos pelo Sindicato. A procura é por instrutores das áreas administrativa, de estoque, logística, motivacional e jurídica. Os interessados podem realizar o cadastramento no site do Sindiatacadista/DF (www.sindiatacadista.com.br), por meio do formulário disponível no portal.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – SINDIATACADISTA/DF
Proativa Comunicação
Contatos: Cíntia Rebelo (9904-6556)
Flávio Resende (9216-9188)
Tel.: (61) 3242-9058/2845E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

Casa Amarela promove leilão com lances livres

Mobiliário, pinturas, esculturas e porcelanas fazem parte do acervo de 1.200 peças
Além de disponibilizar 50 obras para exposição no espaço "Antiquário", da Casa Cor Brasília 2009, a Casa Amarela, uma das galerias de arte mais reconhecidas no cenário nacional, promove um leilão com peças exclusivas.

Cerca de 1.200 peças serão leiloadas nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, às 21h, e dia 4 de outubro, às 17h30. Algumas obras são leiloadas em lances livre, incentivando e facilitando o acesso às peças de arte.

"Algumas obras saem com preços realmente acessíveis. Essa ação colabora com as pessoas que gostam e apreciam a arte e não têm condições de adquirir peças que, normalmente, teriam um valor muito alto", explica Silvia de Souza, proprietária da Casa Amarela.

Pinturas, mobiliários da década de 50 e do século XIX, pratarias, porcelanas e tapetes estão entre as peças que serão leiloadas. Os interessados em participar do evento ainda poderão conhecer e adquirir obras de Burle Marx, Victor Brecheret, Guignard, Anita Malfatti, Carybé, Alfredo Ceschiatti, Bruno Giorgi e Nelson Félix.

As obras ficarão expostas de 26 as 28 de setembro, das 11 às 22h. O leilão acontece na sede brasiliense da Casa Amarela, na Academia de Tênis José Farani.

Sobre a Casa Amarela - Sediada em São Paulo, a Casa Amarela inaugurou sua filial em Brasília em 1997, na Academia de Tênis José Farani. A loja funciona perto da bilheteria do Cine Academia. Desde então, vem promovendo leilões e exposições que primam pela qualidade das obras.

O que: Leilão da Casa AmarelaQuando: Exposição, de 26 a 28 de setembro, das 11h às 22h / Leilão dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, às 21h, e 4 de outubro, às 17h30
Onde : Academia de Tênis José Farani (Setor de Clubes Sul, Trecho 4)
Quem promove: Casa Amarela

ASSESSORIA DE IMPRENSA - CASA AMARELA
Proativa Comunicação
Contato: Monique Martins (62 - 8161-0067); Flávio Resende (61 - 9216-9188)
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

Casa Amarela expõe acervo na Casa Cor 2009

A casa de leilões fornece cerca de 50 peças de artistas
renomados para decorar espaços do evento

No próximo dia 26, a Casa Cor Brasília 2009 será inaugurada com uma participação especial. Uma das casas de leilão mais respeitadas do país, a Casa Amarela, fornece peças exclusivas para compor o acervo decorativo do evento.

Divididas entre pinturas, mobiliário brasileiro, pratarias, porcelanas e tapetes, são cerca de 50 peças à mostra para os visitantes do evento de decoração. O escultor ítalo-brasileiro Victor Brecheret será o homenageado do espaço Antiquário. O beijo e A bailarina, duas peças de porte feitas em bronze, estarão em exposição no espaço.

"A ideia foi criar um ambiente contemporâneo, com cores neutras, que não interfira nas peças. O destaque são as obras de arte. Quero mostrar para o público que é possível harmonizar peças de diferentes épocas em um mesmo local, sem deixar parecer que estamos dentro de um antiquário", explica Silvana Andrade, arquiteta responsável pelo Antiquário.

Outros artistas de renome, como Anita Malfatti, Alfredo Ceschiatti, Alberto Guignard, Burle Marx e Nelson Félix também terão obras expostas na Casa Cor. "Selecionamos as peças que mais combinam com cada espaço, valorizando a obra e a decoração escolhida pelos arquitetos", pontua Silvia de Souza, proprietária da Casa Amarela.

As peças ficarão expostas durante todo o evento, que acontece de 26 de setembro a 4 de novembro, e também estarão à venda na filial da Casa Amarela em Brasília, na Academia de Tênis José Farani.

Leilão - Além das peças que serão expostas em espaços decorados da Casa Cor 2009, a Casa Amarela promoverá um leilão de arte e antiguidade entre os dias 26 de setembro e 4 de outubro, na sede da empresa.

De 26 a 28 de setembro, das 11h às 22h, ocorre a exposição das peças que serão leiloadas. Nos dias 29 e 30 do mesmo mês e 1º de outubro, a Casa Amarela iniciará o leilão, às 21 horas. No dia 4, as obras de arte poderão ser arrematadas a partir das 17h30.

Pinturas, mobiliários da década de 50 e do século XIX, pratarias, porcelanas e tapetes estão entre as peças que serão leiloadas. Os interessados em participar do evento ainda poderão conhecer e adquirir obras de Burle Marx, Victor Brecheret, Guignard, Anita Malfatti, Carybé, Alfredo Ceschiatti, Bruno Giorgi e Nelson Félix.

Sobre a Casa Amarela - Sediada em São Paulo, a Casa Amarela inaugurou sua filial em Brasília em 1997, na Academia de Tênis José Farani. A loja funciona perto da bilheteria do Cine Academia. Desde então, vem promovendo leilões e exposições que primam pela qualidade das obras.

O que: Casa Amarela na Casa Cor Brasília 2009
Quando: De 26 de setembro a 4 de novembro
Horário: Das 12h às 22h, de terça-feira a domingo
Onde: Clube do Servidor - Lotes 1A e 1B - Trecho Norte SCEN - Setor de Clube Esportivo Norte

ASSESSORIA DE IMPRENSA – CASA AMARELA
Proativa Comunicação
Contato: Monique Martins (62 - 8161-0067); Flávio Resende (61 - 9216-9188)
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

Venda de doces deve aumentar cerca de 10% no mês de Cosme e Damião

Além de caracterizar a comemoração religiosa, em setembro, a distribuição de doces promove a intensificação das vendas do produto. Empresários do comércio atacadista brasiliense falam sobre a expectativa do setor para o período neste ano

Brasília, 24 de setembro de 2009 – O mês de setembro representa bons negócios para empresários atacadistas do setor de alimentos, principalmente, os que atuam no mercado de doces. Neste período, é comemorado o Dia de São Cosme e Damião, celebrado no dia 27. A famosa tradição de distribuir balas e doces influencia diretamente o faturamento das empresas revendedoras desse tipo de produto.

Segundo o gerente da Casa do Chocolate, Alexandre de Oliveira, a data atrai as vendas de produtos, como doces em caixa, pirulitos, balas e pipocas. Ele afirma que, apesar de alguns prejuízos causados pela crise, neste ano, a expectativa é de que seja possível manter o índice de vendas conquistado em 2008, que alcançou um aumento de 20% nas vendas”, afirma.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF), Fábio de Carvalho, o comércio do Distrito Federal, aos poucos, se recupera do momento delicado vivido pela economia mundial. “Em setembro, por exemplo, existem grandes chances de recuperação, tendo em vista a comemoração de Cosme e Damião e, em outubro, o Dia das Crianças”, comenta. “Para a primeira data acredito que as vendas cresçam até 10%”, revela.

De acordo com Delci Almeida, gerente comercial da distribuidora Mana Leite e Mel, a data é importantíssima para o setor. “A partir do dia 20, o movimento se torna mais intenso e a venda de produtos, como suspiros, geléias, doce de leite, chocolates e balas, ganha mais força. Acredito que as vendas neste ano aumentem 8% em relação ao ano passado”, ressalta.

Outro empresário do setor, Francisco Evangelista, da Goiás Comércio de Doces e Bebidas, espera que as vendas para a data se mantenham estáveis, com o nível de crescimento conquistado no ano passado, de 10%.
Sobre o Sindiatacadista-DF - O Sindiatacadista/DF, criado em dezembro de 2001, representa 24 segmentos da economia em Brasília, entre os quais estão o comércio atacadista de gêneros alimentícios, autopeças, drogas e medicamentos. Ao todo, já são mais de 1.200 empresas atacadistas instaladas no DF.

ASSESSORIA DE IMPRENSA - SINDIATACADISTA/DF
Proativa Comunicação
Contatos: Cíntia Rebelo (9904-6556)
William Martins (8123-2652)
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Redução do IPI traz resultados positivos para o setor automotivo do DF

De janeiro a agosto de 2009, foram emplacados 73.737 veículos, o que representou um crescimento de 11,73%, em relação ao mesmo período do ano passado. Concessionários esperam alta ainda maior, caso o governo prorrogue o incentivo fiscal

As taxas reduzidas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos zero quilômetro, que a partir de outubro, até dezembro, começa a voltar, gradualmente, à normalidade, tem aquecido o mercado automotivo do Distrito Federal.

Apesar do consenso em relação aos benefícios da medida adotada pelo governo para conter a crise financeira, empresários do setor defendem que ainda não é o momento de acabar com o incentivo fiscal. O argumento é de que a recuperação da economia não está totalmente consolidada.

Ricardo Lima, presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Autorizados do DF (SINCODIV/DF), pensa dessa forma e acredita que a redução do IPI é importante não apenas para aumentar a capacidade produtiva da indústria automobilística, como também para a manutenção e criação de empregos.

Pesquisa do SINCODIV/DF mostra que o reflexo do incentivo no mercado do Distrito Federal é bastante positivo. De janeiro a agosto de 2009, foram vendidas 73.737 unidades, contra 65.996, no mesmo período do ano passado, o que representou um crescimento de 11,73%.

Em agosto, quando 8.732 veículos foram comercializados, houve queda de 9,38%, frente a julho, período em que os concessionários emplacaram 10.457 carros. “Mesmo com o recuo no oitavo mês do ano, os últimos números são expressivos”, considera Lima. E, de fato, o otimismo se justifica pela comparação das vendas obtidas no mesmo mês de anos anteriores.

A comercialização, em agosto deste ano, foi a melhor dos últimos seis anos. No mesmo período do ano passado, foram emplacados 7.983 veículos; em 2007, 8.083; em 2006, 6.879; em 2005, 4.449; em 2004, 3.629; e em 2003, 3.018.

“Esperamos um desempenho bem melhor nos próximos meses. Caso o governo confirme a manutenção de taxas mais baixas para o IPI, a expectativa é de fechar o ano com um crescimento ainda maior”, afirma o presidente do SINCODIV/DF.

Ranking – A Volkswagen foi a marca que mais vendeu carros novos no DF em agosto. Foram 2.650 automóveis emplacados. Apesar da primeira colocação, houve queda de 11,9% nas vendas, em relação a julho, quando 3.008 unidades foram vendidas.

Na segunda posição está a Fiat, com 2.128 carros. Em relação ao mês anterior, que bateu a marca de 2.911 veículos, o recuo nas vendas foi de 26,9%, o maior dentre as cinco marcas mais vendidas no período. A GM aparece em terceiro lugar, com a comercialização de 1.187 unidades, contra os 1.226 automóveis vendidos em julho.

Na quarta e na quinta posição estão a Ford e a Honda, que emplacaram 568 e 455 carros novos no DF, respectivamente. A primeira teve queda de 17,8% em relação às vendas de julho, quando foram vendidas 691 unidades da marca. Já a Honda incrementou as vendas em 15,5%, superando os 394 automóveis emplacados em no sétimo mês do ano.

Sobre o SINCODIV/DF - O SINCODIV-DF é filiado à Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e conta com 47 associados. A entidade é responsável pela pesquisa mensal sobre os emplacamentos de veículos no DF. Entre as suas principais atribuições está a realização do Festival das Autorizadas do Distrito Federal (AutoFest), que ocorre duas vezes ao ano. O evento se configura hoje como o maior feirão de carros zero quilômetro do DF.

Ranking das marcas mais vendidas no DF em agosto de 2009
(Automóveis)
1º VW
2.650 unidades
2º Fiat
2.128 unidades
3º GM
1.187 unidades
4º Ford
568 unidades
5º Honda
455 unidades

Fonte sugerida: Ricardo Lima, presidente do SINCODIV/DF

ASSESSORIA DE IMPRENSA – SINCODIV/DF
Proativa Comunicação
Contatos: William Martins (8123-2652)
Flávio Resende (9216-9188)
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br