quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Dia das Crianças gera boas expectativas de vendas no Alameda Shopping

Lojistas de produtos infantis do centro de compras revelam que o Dia das Crianças impulsiona as vendas no segundo semestre do ano. Preços acessíveis e promoções criadas especialmente para a data marcam a comemoração

Brasília, 24 de setembro de 2009 – Nas proximidades do Dia das Crianças, comemorado no dia 12, uma das principais datas para o comércio varejista brasileiro, os lojistas desse segmento, que atuam no Alameda Shopping, esperam retorno positivo do comércio.

Segundo o gerente de Marketing do Alameda Shopping, Alexandre Mendes, a data representa um período de aceleração nas vendas, um aquecimento para o Natal. “Acreditamos que as lojas do segmento infantil, neste ano, terão um acréscimo nas vendas de 9%,em relação ao mesmo período de 2008”, revela.

De acordo com Elane Mota, supervisora da Cia. Toy, loja de brinquedos e adereços infantis, a expectativa para a data é muito boa. “Neste ano, acredito que as vendas apresentarão um crescimento de 30% em relação ao ano passado. “Preparamos promoções especiais para ajudar ainda mais a intensificar as vendas. Elas já podem ser conferidas na nossa loja”, ressalta.

Para Vanúbia Gamboa, gerente da loja C&A, do Alameda Shopping, a alta na comercialização pode ser 10%, em relação a 2008. Segundo ela, as peças mais vendidas possuem temas da Barbie e Hot Wheels. “Neste ano, pensamos em beneficiar os clientes com algumas regalias. A cada quatro peças compradas, a quarta é brinde da casa. Além disso, a cada três peças adquiridas, o cliente ganha um cupom para participar de sorteio de prêmios infantis, como malas com temas da Barbie, games, patinetes e outros brinquedos. A ação acontecerá no dia 13, na própria loja”, explica.

Já a loja Kuka Maluca, também do Alameda Shopping, está ainda mais otimista. Segundo a gerente Adriana Vidurrizaga, o crescimento estimado para a data é de 30%. Na loja, as peças infantis masculinas e femininas podem ser adquiridas a partir de R$ 38,00. Mas, a comemoração merece atenção especial. As promoções lançadas para a data chamam a atenção pela redução dos preços. “Nesta época, temos peças a partir de R$ 10,00. Os produtos podem ser utilizados por bebês e crianças de até 12 anos”, indica.

Na Cia. da Criança, a expectativa é de que as vendas alcancem crescimento de 5%. A loja, que também comercializa roupas infantis masculinas e femininas, conta com a boa movimentação do centro de compras para realizar boas transações e fidelizar novos clientes.

O Dia das Crianças costuma movimentar o shopping no mês de setembro. Neste ano, além das promoções realizadas pelas lojas infantis, a garotada poderá aproveitar a programação cultural infantil durante todo o mês de outubro. No fim de semana dedicado a elas, haverá apresentações de teatro e mágica, às 16h, na Praça Central do centro de compras.


ASSESSORIA DE IMPRENSA – ALAMEDA SHOPPING
Proativa Comunicação
Contatos: Cíntia Rebelo (9904-6556)
William Martins (8123-2652)
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário