quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Casa Amarela expõe acervo na Casa Cor 2009

A casa de leilões fornece cerca de 50 peças de artistas
renomados para decorar espaços do evento

No próximo dia 26, a Casa Cor Brasília 2009 será inaugurada com uma participação especial. Uma das casas de leilão mais respeitadas do país, a Casa Amarela, fornece peças exclusivas para compor o acervo decorativo do evento.

Divididas entre pinturas, mobiliário brasileiro, pratarias, porcelanas e tapetes, são cerca de 50 peças à mostra para os visitantes do evento de decoração. O escultor ítalo-brasileiro Victor Brecheret será o homenageado do espaço Antiquário. O beijo e A bailarina, duas peças de porte feitas em bronze, estarão em exposição no espaço.

"A ideia foi criar um ambiente contemporâneo, com cores neutras, que não interfira nas peças. O destaque são as obras de arte. Quero mostrar para o público que é possível harmonizar peças de diferentes épocas em um mesmo local, sem deixar parecer que estamos dentro de um antiquário", explica Silvana Andrade, arquiteta responsável pelo Antiquário.

Outros artistas de renome, como Anita Malfatti, Alfredo Ceschiatti, Alberto Guignard, Burle Marx e Nelson Félix também terão obras expostas na Casa Cor. "Selecionamos as peças que mais combinam com cada espaço, valorizando a obra e a decoração escolhida pelos arquitetos", pontua Silvia de Souza, proprietária da Casa Amarela.

As peças ficarão expostas durante todo o evento, que acontece de 26 de setembro a 4 de novembro, e também estarão à venda na filial da Casa Amarela em Brasília, na Academia de Tênis José Farani.

Leilão - Além das peças que serão expostas em espaços decorados da Casa Cor 2009, a Casa Amarela promoverá um leilão de arte e antiguidade entre os dias 26 de setembro e 4 de outubro, na sede da empresa.

De 26 a 28 de setembro, das 11h às 22h, ocorre a exposição das peças que serão leiloadas. Nos dias 29 e 30 do mesmo mês e 1º de outubro, a Casa Amarela iniciará o leilão, às 21 horas. No dia 4, as obras de arte poderão ser arrematadas a partir das 17h30.

Pinturas, mobiliários da década de 50 e do século XIX, pratarias, porcelanas e tapetes estão entre as peças que serão leiloadas. Os interessados em participar do evento ainda poderão conhecer e adquirir obras de Burle Marx, Victor Brecheret, Guignard, Anita Malfatti, Carybé, Alfredo Ceschiatti, Bruno Giorgi e Nelson Félix.

Sobre a Casa Amarela - Sediada em São Paulo, a Casa Amarela inaugurou sua filial em Brasília em 1997, na Academia de Tênis José Farani. A loja funciona perto da bilheteria do Cine Academia. Desde então, vem promovendo leilões e exposições que primam pela qualidade das obras.

O que: Casa Amarela na Casa Cor Brasília 2009
Quando: De 26 de setembro a 4 de novembro
Horário: Das 12h às 22h, de terça-feira a domingo
Onde: Clube do Servidor - Lotes 1A e 1B - Trecho Norte SCEN - Setor de Clube Esportivo Norte

ASSESSORIA DE IMPRENSA – CASA AMARELA
Proativa Comunicação
Contato: Monique Martins (62 - 8161-0067); Flávio Resende (61 - 9216-9188)
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário