quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Venda de doces deve aumentar cerca de 10% no mês de Cosme e Damião

Além de caracterizar a comemoração religiosa, em setembro, a distribuição de doces promove a intensificação das vendas do produto. Empresários do comércio atacadista brasiliense falam sobre a expectativa do setor para o período neste ano

Brasília, 24 de setembro de 2009 – O mês de setembro representa bons negócios para empresários atacadistas do setor de alimentos, principalmente, os que atuam no mercado de doces. Neste período, é comemorado o Dia de São Cosme e Damião, celebrado no dia 27. A famosa tradição de distribuir balas e doces influencia diretamente o faturamento das empresas revendedoras desse tipo de produto.

Segundo o gerente da Casa do Chocolate, Alexandre de Oliveira, a data atrai as vendas de produtos, como doces em caixa, pirulitos, balas e pipocas. Ele afirma que, apesar de alguns prejuízos causados pela crise, neste ano, a expectativa é de que seja possível manter o índice de vendas conquistado em 2008, que alcançou um aumento de 20% nas vendas”, afirma.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF), Fábio de Carvalho, o comércio do Distrito Federal, aos poucos, se recupera do momento delicado vivido pela economia mundial. “Em setembro, por exemplo, existem grandes chances de recuperação, tendo em vista a comemoração de Cosme e Damião e, em outubro, o Dia das Crianças”, comenta. “Para a primeira data acredito que as vendas cresçam até 10%”, revela.

De acordo com Delci Almeida, gerente comercial da distribuidora Mana Leite e Mel, a data é importantíssima para o setor. “A partir do dia 20, o movimento se torna mais intenso e a venda de produtos, como suspiros, geléias, doce de leite, chocolates e balas, ganha mais força. Acredito que as vendas neste ano aumentem 8% em relação ao ano passado”, ressalta.

Outro empresário do setor, Francisco Evangelista, da Goiás Comércio de Doces e Bebidas, espera que as vendas para a data se mantenham estáveis, com o nível de crescimento conquistado no ano passado, de 10%.
Sobre o Sindiatacadista-DF - O Sindiatacadista/DF, criado em dezembro de 2001, representa 24 segmentos da economia em Brasília, entre os quais estão o comércio atacadista de gêneros alimentícios, autopeças, drogas e medicamentos. Ao todo, já são mais de 1.200 empresas atacadistas instaladas no DF.

ASSESSORIA DE IMPRENSA - SINDIATACADISTA/DF
Proativa Comunicação
Contatos: Cíntia Rebelo (9904-6556)
William Martins (8123-2652)
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário