quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Mudança de consciência e atitude

Criação de subsecretaria assegura direitos das pessoas com deficiência física

Hoje, 3, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos cria a Subsecretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência. No evento, que acontece no Espaço Pixy, às 18 horas, o Ministro Paulo Vannuchi comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e dez anos de existência do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade).

Segundo Adriana Manduco, gerente administrativa da RR Parafarmácia, a criação desta secretaria será um diferencial para os deficientes físicos. “É muito bom ver que o governo está vestindo a camisa da igualdade. Com esta secretaria, as pessoas com deficiência poderão contar com o apoio de um órgão público específico para elas, algo totalmente inovador”, garante.

Em 2005, durante a I Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, o Conade lançou a Campanha Nacional da Acessibilidade. Igualdade e respeito mútuo são os dois objetivos principais da campanha, que conta com o apoio de instituições como o Supremo Tribunal Federal e o Ministério Público Federal, além de personalidades como Pelé, Ronaldinho Gaúcho e Zico.

Os integrantes deste movimento acreditam que, com a divulgação dos problemas e preconceitos que os deficientes físicos sofrem, a população e as autoridades irão compreender que a acessibilidade é um direito de todos. “Ao que tudo indica, os objetivos da campanha estão sendo alcançados, principalmente com a criação dessa secretaria”, afirma Adriana.

Preocupada com a melhoria da qualidade de vida dos deficientes físicos, a RR Parafarmácia apoia eventos e campanhas voltadas para este mote. “A expectativa da RR Parafarmácia é que as pessoas se mobilizem e se comprometam com o direito de liberdade, estabelecido sem distinção ou preconceito”, explica Adriana Manduco.

Sobre a RR Parafarmácia - Criada em 2006, a RR Parafarmácia, empresa do grupo Farmacotécnica, nasceu com o objetivo de oferecer ao público produtos hospitalares e para a saúde. Após um pouco mais de um ano de inauguração, a empresa mudou o foco para a área de mobilidade e acessibilidade. Hoje, a RR Parafarmácia presta atendimento personalizado aos seus clientes. Entres as novidades que a loja oferece estão as cadeiras de rodas funcionais e de alto desempenho e equipamentos e utensílios para mobilidade e reabilitação.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – RR PARAFARMÁCIA
Proativa Comunicação
Contato: Monique Martins (62) 8161-0067; Flávio Resende (61) 9216-9188
Tel.: (61) 3242-9058 E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário