quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Atacadistas promovem capacitação para o setor varejista

Treinamento acontece de 7 a 11 e pretende capacitar profissionais do pequeno varejo local para enfrentar a competição com grandes empresas


Com o intuito de capacitar os profissionais atuantes no segmento varejista do Distrito Federal, o Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF) e o Sebrae/DF promovem o curso “Atendimento ao Cliente”. O evento acontece entre os dias 7 e 11 de dezembro, das 19h às 22h, no auditório do Sindicato. A iniciativa conta com apoio da empresa Garra Distribuição.

O treinamento faz parte do programa “Varejo Competitivo”, criado para contribuir com o aperfeiçoamento e capacitação do pequeno varejo nacional. Segundo Fábio de Carvalho, presidente do Sindiatacadista/DF, o segmento atacadista representa parcela do setor produtivo do DF, por isso, a participação da entidade no projeto é fundamental.

De acordo com Carvalho, com a chegada e a consolidação das grandes redes é preciso que o pequeno varejista esteja preparado para encarar a concorrência. “As transformações sofridas pelo mercado varejista do DF impactam diretamente na atuação dos pequenos empresários. Por isso, a capacitação e a constante atualização desses profissionais é fundamental para a sobrevivência das organizações”, ressalta.

Durante a semana de treinamento, os empresários terão a oportunidade de obter informações aprofundadas sobre aspectos relacionados ao atendimento ao cliente, entre eles, o perfil ideal do profissional de atendimento, os sete pecados do atendimento ao cliente, a importância da satisfação do cliente, além de ações estratégicas para fortalecer a relação e medir a satisfação do cliente.

O curso será ministrado por Marcelo Lourenço, administrador pós-graduado em Propaganda e Marketing e instrutor do Sebrae/DF, com foco em empresas de pequenos negócios nas áreas de atendimento, vendas e qualidade.

Outras capacitações serão promovidas por meio do projeto “Varejo Competitivo” para a qualificação dos empresários do setor varejista. Entre os temas selecionados para os cursos estão técnicas de vendas, controles financeiros, gestão de pessoas e estoques, manipulação de alimentos, desperdício e perdas, além de higiene, saúde e segurança no trabalho.

Os empresários e demais profissionais do segmento varejista interessados em participar dos treinamentos devem entrar em contato com os respectivos fornecedores atacadistas. Caso os fornecedores sejam associados ao Sindicato, as inscrições podem ser feitas gratuitamente. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3561-6064/65.

Sobre o Sindiatacadista-DF - O Sindiatacadista/DF, criado em dezembro de 2001, representa 24 segmentos da economia em Brasília, entre os quais estão o comércio atacadista de gêneros alimentícios, autopeças, drogas e medicamentos. Ao todo, já são mais de 1.200 empresas atacadistas instaladas no DF.

O que: Curso “Atendimento ao cliente”
Quando: De 7 a 11 de dezembro, das 19 horas às 22 horas
Onde: Auditório do Sindiatacadista/DF - C 01 Lotes 01/12 Edifício Taguatinga Trade Center Salas 314/316
Parceria: Sebrae/DF
Apoio: Garra Distribuição
Informações: (61) 3561-6064/65

ASSESSORIA DE IMPRENSA - SINDIATACADISTA/DF
Proativa Comunicação
Contatos: Cíntia Rebelo (9904-6556)
Flávio Resende (9216-9188)
Tel.: (61) 3242-9058/2845 / E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário