quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Farmacotécnica manipula fotoprotetor oral

Cápsulas que combinam vitaminas e minerais reduzem o impacto dos efeitos nocivos do sol

Existe uma nova vertente de se aliar tratamentos tópicos aos tratamentos orais para se obter beleza e saúde. Atenta a estas tendências, a Farmacotécnica busca sempre se atualizar e estar em sintonia com os resultados das pesquisas científicas publicadas. Em 1998, surgiram os primeiros estudos sobre o uso da vitamina C associada à vitamina E. A combinação, se usada na forma de cápsulas, exerce ação fotoprotetora e reduz as reações de queimaduras do sol.

Em nosso país tropical, com a chegada do verão, a exposição ao sol será ainda mais frequente na vida de homens, mulheres e crianças. Pensando nisso, a Farmacotécnica, para atuar em sinergia com os protetores solares em creme ou gel, manipula um fotoprotetor oral, indicado para nutrição e proteção da pele.
O produto é uma associação de vitaminas e minerais que reduzem o impacto do sol e os danos que as radiações UVA e UVB causam à pele. Essas substâncias são medidas adicionais de proteção do filtro solar, portanto, é importante ressaltar que o fotoprotetor oral não substitui a atuação do protetor solar corporal.

Dentre as substâncias que compõem o fotoprotetor oral, estão as vitaminas C e E, selênio, beta-caroteno, licopeno, zinco e silício. O produto protege as células dos efeitos causados pela ação dos radicais livres e reduz os processos degenerativos associados ao envelhecimento, contribuindo para cicatrização. O fotoprotetor pode ser consumido no dia a dia, uma vez que suas doses são seguras e atuam favorecendo a saúde e a beleza da pele. As cápsulas manipuladas devem ser administradas de acordo com a recomendação médica. A ingestão deve ser iniciada 48 horas antes da exposição solar intensa.

Sobre a Farmacotécnica – A Farmacotécnica – Instituto de Manipulações Farmacêuticas, empresa genuinamente brasiliense, oferece assistência farmacêutica há 33 anos, com o objetivo de dar opções ao médico de prescrever o medicamento sob medida e na dose certa para cada paciente. Para isso, trabalha com farmacêuticos especializados em manipulação, credenciados pela Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag). A sua missão é manipular medicamentos com precisão, produzir e comercializar produtos diferenciados no mercado. Atualmente, a Farmacotécnica conta com oito farmácias equipadas com laboratórios de última geração. Sua estrutura compreende laboratórios de sólidos, semi-sólidos e de líquidos, laboratórios de controle de qualidade, e uma chácara de cultivo de ervas medicinais.


SERVIÇO:

Lojas Farmacotécnica:

· Matriz 716 Sul
· 102 Sul
· 302 Sul
· Centro Clínico Sul
· Centro Clínico Norte
· Taguatinga Centro
· Taguatinga Norte
TELEATENDIMENTO: (61) 3245-7667

ASSESSORIA DE IMPRENSA - FARMACOTÉCNICA
Proativa Comunicação
Contato: Monique Martins (62 - 8161-0067); Flávio Resende (61 - 9216-9188)
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário