terça-feira, 4 de agosto de 2009

Tecnologia em duas rodas

Suprema Motonáutica, primeira concessionária Kawasaki de Brasília, será inaugurada dia 6 de agosto e vai comercializar modelos de motocicletas da Linha 2009

Este ano, o Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto, será mais especial, principalmente, para aqueles apaixonados por motocicletas. Na próxima semana, dia 6 de agosto, Brasília recebe a sua primeira concessionária Kawasaki, a Suprema Motonáutica, que oferecerá opções diferenciadas a preços bastante competitivos dos novos modelos da Linha 2009.

A instalação da primeira autorizada da Kawasaki no Distrito Federal reflete o novo plano de expansão da marca no Brasil, com a chegada da fábrica instalada no Pólo Industrial de Manaus, com base operacional em São Paulo, em outubro de 2008. A partir de agora, além de importar, a empresa vai produzir e comercializar motocicletas, quadriciclos e jetskis.

A Suprema Motonáutica em Brasília trará todas essas novidades. No primeiro momento, seis modelos de motos estarão disponíveis para o consumidor brasiliense, todos especialmente fabricados para o mercado brasileiro. “O mercado de motos no DF vem crescendo muito. Não por acaso, o Grupo Suprema resolveu apostar nesse segmento e começar a comercialização de motos investindo na Kawasaki. Acreditamos na marca, uma das melhores do mundo, e na tecnologia de seus produtos”, considera Khalil Soueid, um dos sócios da concessionária.

Estilo incomparável - Dentre os modelos que serão oferecidos está a Kawasaki Ninja 250R, moto da linha popular da kawasaki, que é o produto de entrada da marca. Com o estilo e o apelo das Superesportivas Ninja (ZX-6R e ZX-10R), a moto possui motor de dois cilindros paralelos, a quatro tempos, com 250 cilindradas, potência de 33 cavalos a 11.000 RPM e câmbio de seis marchas.

Os faróis duplos embutidos na carenagem, as rodas fundidas de aro 17, com seis raios que permitem o uso de pneus de perfil baixo, e o grande disco do freio dianteiro, em forma de pétalas, dão à 250R a aparência das superesportivas de maior porte.

Ainda no estilo mais esportivo, a Suprema Motonáutica traz a Kawasaki Z750. Trata-se de uma Naked - moto de grande desempenho e sem carenagem. O seu estilo segue a filosofia da linha Z da Kawasaki, de motos radicais e agressivas. Tem como características principais, dentre outros atributos, escape lateral de saída dupla, com um único silenciador, painel arrojado e de fácil leitura, conta-giros analógico e tanque com 18,5 litros, que garante uma grande autonomia, tornando-a muito atrativa para viagens muito rápidas e confortáveis.

Para os pais que preferirem um modelo mais compacto e leve, a Suprema oferece a KLX 110, moto versátil, que atende desde iniciantes mirins no motociclismo off road, até adultos que procuram uma motos divertida e de fácil manejo. Reconhecido como praticamente indestrutível, o modelo tem suspensão superdimensionada e transmissão semiautomática de três velocidades, com embreagem centrífuga, o que permite um aprendizado sem complicações e distrações com a troca de marchas.

Outro moto que promete chamar atenção é a Vulcan 900 Classic, que chega ao Brasil preparada para enfrentar as condições das estradas do país e ser abastecida com o combustível brasileiro. A Vulcan é uma clássica custom low rider, com motor V-Twin de 900 cilindradas, que oferece enorme torque e injeção direta. Ela se destaca pela fácil dirigibilidade e ótima estabilidade, além de ser longa e baixa, com um assento de altura mínima, o que realça seu visual clássico.

A Kawasaki Motores do Brasil também já começou a comercializar no país duas de suas motos mais esportivas e cultuadas, a Ninja ZX-6R e a Ninja ZX-10R, especialmente desenvolvidas para o mercado brasileiro. E o melhor: a Suprema Motonáutica oferecerá esses dois modelos aos seus clientes.

A Ninja ZX-6R traz o melhor da tecnologia da Kawasaki em duas rodas. Possui motor de quatro cilindros, com refrigeração líquida, injeção eletrônica e transmissão com seis marchas. A suspensão oferece o máximo de estabilidade possível: na dianteira, forquilha invertida de 41 mm, e na traseira, sistema Uni-Trak, com amortecedor a gás.

Sobre o Grupo Suprema - Há 18 anos no mercado, o Grupo Suprema conquistou a missão de montar a primeira concessionária da Kawasaki Motores do Brasil Ltda. em Brasília. A Suprema Motonáutica começa as suas atividades com toda a infraestrutura necessária para prestar um atendimento diferenciado, nos setores de Vendas, Reposição de Peças e Assistência Técnica. Conceituado no mercado de automóveis, o grupo apostou na tradição e tecnologia da Kawasaki, para investir no segmento de motocicletas, com a intenção de oferecer produtos diferenciados e a preços competitivos.

Sobre a Kawasaki Motores do Brasil - Sob o controle acionário da Kawasaki Heavy Industries Ltd, fundada em 1896 no Japão, a Kawasaki Motores do Brasil surge com uma unidade industrial que recebeu um investimento de US$ 40 milhões. Serão produzidos os principais modelos de motocicletas, além de linhas completas de quadriciclos e motos aquáticas (jetski). O início das operações da empresa no país marca uma nova fase nos negócios da Kawasaki no Brasil, caracterizada pelo lema “Be Brasil. Be Green”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário