quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Parque Saburo Onoyama em Taguatinga passa por limpeza neste sábado

No Dia Mundial da Limpeza, comemorado no próximo sábado, 18, o Alameda Shopping realiza mutirão em Taguatinga. Em parceria com ONGs locais, o centro de compras promove a limpeza do córrego e das nascentes do Onoyama, além do replantio de mudas destruídas no local. Programação também oferece atividades infantis em contato com a natureza


Brasília, 16 de setembro de 2010 – O “Clean Up The World”, conhecido mundialmente por mobilizar pessoas em prol da sustentabilidade e da preservação da natureza, a cada edição, conquista mais adeptos. Neste ano, o Alameda Shopping tornou-se um dos novos seguidores desta filosofia. O centro de compras aproveitou a data comemorativa e escolheu o Parque Saburo Onoyama, localizado em Taguatinga, para uma faxina. Seguindo a tradição, o evento acontece no terceiro sábado de setembro, ou seja, no próximo dia 18, das 9h às 13h.

Em parceria com duas ONGs ambientais, Eco Atitude e Instituto Aqualung, o Alameda realiza a limpeza das áreas mais descuidadas do Parque, como o córrego e as nascentes, além de promover o replantio de mudas destruídas.

De acordo com o gerente de Marketing do Shopping, Alexandre Mendes, a ação é fundamental para a conscientização das pessoas com relação aos cuidados necessários para a vida na Terra. “O local escolhido encontra-se em área urbana e pode se tornar, com a iniciativa, um exemplo de que natureza e bons hábitos por parte da população convivem em harmonia, com resultado positivo para ambos”, reforça.

Segundo Patrícia Mazoni, coordenadora de projetos da ONG Eco Atitude, responsável por mobilizar instituições para aderir ao programa, é o primeiro ano em que Taguatinga participa do Dia Mundial da Limpeza. “O Alameda abraçou esta causa e está levando a ação para os moradores locais. É fundamental difundirmos a ideia para o maior número possível de pessoas”, ressalta. De acordo com ela, em 2010, serão mais de 37 milhões de voluntários espalhados em mais de 125 países.

Outro parceiro do Alameda, o SENAI, levará voluntários para participar da limpeza e do plantio de mudas nativas. “Estamos muito felizes pela oportunidade de levar nossos alunos e contribuir com a preservação de espaços, como o Onoyama”, comenta Nilton Goulart, supervisor do Núcleo de Meio Ambiente do SENAI.

Pensando em oferecer outras opções para os clientes participarem, o Alameda também acaba de tornar-se um dos pontos de recolhimento do projeto Biguá de autoria da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Até o dia 15, um estande está disponível no centro de compras para o recolhimento de óleo de cozinha usado. A iniciativa pretende reduzir a quantidade de componente oleoso no esgoto local, o que diminui a poluição dos corpos hídricos do DF. Neste sábado, os interessados também poderão depositar o óleo em recipientes disponíveis no Parque, onde uma equipe do projeto fará o recolhimento. O óleo entregue pelas pessoas será encaminhado para a produção de biodiesel e sabão.

O “Clean Up The World” é aberto ao público. Para participar, basta fazer a inscrição, gratuitamente, até esta quarta-feira, dia 15, no balcão de atendimento montado na Praça Central do Alameda. Cada participante ganhará um kit com camiseta, luva e sacola para o recolhimento das sujeiras. Os pacotes serão distribuídos no sábado, 18, no Parque, a partir das 8h30.

Vale ressaltar que as crianças também podem participar. Atividades infantis acontecerão no local, paralelamente à ação de limpeza. Serão realizadas oficinas de brinquedos reciclados ministradas por instrutores do Sebrae. O público infantil de 7 a 10 anos está convidado. Serão formadas diversas turmas com 15 crianças. Cada grupo terá 30 minutos para seguir as orientações e montar os brinquedos com materiais reciclados.

Outras informações sobre o Dia Mundial da Limpeza podem ser obtidas no balcão de atendimento montado na Praça Central do Alameda e pelo telefone 3352-1234.

Sobre o Dia Mundial da Limpeza – O “Clean Up the World” – Brasília é a inserção da capital em um programa de abrangência mundial iniciado em 1990, na Austrália. A ação acontece sempre no terceiro sábado do mês de setembro. Neste ano, a atividade conta com mais de 37 milhões de colaboradores em todo o mundo. O evento objetiva ampliar e reforçar a consciência e a educação ambiental dos cidadãos com relação ao lixo gerado nas áreas urbanas. Todo material coletado será devidamente pesado, selecionado e doado às cooperativas de catadores. Um relatório com os resultados obtidos será enviado para o Programa Ambiental das Nações Unidas (ONU).

Sobre o Alameda Shopping – Inaugurado em abril de 1990, o Alameda Shopping foi o primeiro shopping de Taguatinga criado para ser uma referência de compras e entretenimento no centro da cidade e uma opção de lazer para os moradores da região. Sua infra-estrutura total de 33.000 m² conta com 115 operações, entre elas três lojas âncoras, e 3,5 mil vagas de estacionamento rotativas. Além disso, o shopping possui a maior brinquedoteca em shopping center do Distrito Federal, a Estação Criança, com 400 metros quadrados de muita recreação para as crianças.



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segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ranking Nacional Vestcon auxilia o aluno a avaliar o desempenho na prova


Ferramenta já funcionará para os candidatos do concurso do MPU que concorreram aos cargos de Analista e Técnico Administrativo e Analista Processual. Quase 75% do total de inscritos para a seleção pública optaram por estas áreas de atuação

O concurso do Ministério Público, um dos mais concorridos do ano, ocorreu neste último fim de semana, nos dias 11 e 12 de setembro, com a participação de 754.791 inscritos em todo o país, de acordo com dados do Cespe\UnB. O Grupo Vestcon, interessado em oferecer uma forma mais eficiente para os candidatos avaliarem o desempenho obtido na prova, lança o Ranking Nacional Vestcon.

Trata-se de uma ferramenta que vai possibilitar aos candidatos ter um relatório completo, com dados comparativos, sobre o resultado alcançado no teste.

Para participar do ranking, basta entrar no site www.rankingvestcon.com.br e fazer o cadastro. A Vestcon disponibilizará todas as provas relacionadas aos cargos de Técnico Administrativo, Analista Administrativo e Analista Processual. O candidato poderá inserir o que ele marcou no seu cartão de respostas. A partir daí, quando o Cespe divulgar o gabarito oficial, automaticamente, o sistema vai gerar um relatório, que contém, entre outros dados, o quanto o concursando sabia do conteúdo exigido pelo edital e do conteúdo cobrado pela prova.

“Escolhemos estas áreas porque a maioria dos inscritos em todo o país optou por elas. Dos mais de 700 mil candidatos, 558.711 escolheram estes cargos, o que representa quase 75% do total de pessoas que se inscreveram para o concurso do MPU. Portanto, vamos atingir, com nossa iniciativa, a grande maioria dos concorrentes”, considera Diogo Pessoa, um dos gestores do Núcleo de Inteligência Corporativa do Grupo Vestcon.

A ferramenta, com os dados do cartão de resposta da pessoa, faz a correção automática e gera um ranking entre os candidatos de todo o país que preencheram as suas informações no site. Além disso, faz uma análise comparativa entre o conteúdo cobrado no edital e o que efetivamente estava na prova realizada.

A pessoa também poderá verificar o seu desempenho em relação ao que foi cobrado no edital, o que permite com que ela saiba quais foram os seus pontos fracos e fortes e, eventualmente, nos próximos concursos, possa corrigir os erros cometidos. Após o lançamento do gabarito oficial, os professores da Vestcon ainda estarão mobilizados para disponibilizar as questões das provas comentadas.

Sobre a Vestcon – Há 20 anos no mercado, o Grupo Vestcon é referência na preparação para concursos públicos, atuando na publicação de livros e apostilas e em cursos presenciais e à distância, por meio da Internet. Com a finalidade de abranger todos os setores que envolvam o ensino para quem pretende ingressar na carreira pública, a empresa é divida em três setores: Vestcon Editora, VestconEaD e Vestconcursos. Com unidades na 906 Norte, na 704 Sul e no Pistão Sul, em Taguatinga, o Grupo prima pela qualidade e conforto de seus estudantes, fato reconhecido pelos mais de 270 mil aprovados.

Serviço:
Vestconcursos
Unidade 906 Norte
SGAN Quadra 906, Módulo A

Unidade 509 Norte
SEPN Quadra 509, Ed. Contag

Unidade 704 Sul
SEPS 704, Módulo D

Unidade Taguatinga
Pistão Sul
Em frente ao Taguatinga Shopping
SAC Vestconcursos: (61)3034-9545

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Pátio Fashion Show começa hoje


Na programação, estão previstos desfiles, exposição de estilistas renomados e consultoria de moda para os consumidores. Evento vai até 24 de setembro

A partir desta semana, o Pátio Brasil Shopping promove a segunda edição do Pátio Fashion Show, que trará fotógrafos, estilistas e profissionais do mundo da moda para lançar a nova coleção Primavera-Verão.

Na oportunidade, fashionistas e interessados em conhecer o que há de novo no mercado, poderão conferir as tendências que tomarão conta das lojas nos próximos meses. A programação é extensa e vai até o dia 24 de setembro.
A partir de hoje até o dia 19 de setembro, o público poderá ver uma exposição de fotografias de moda, assinada pela fotógrafa Mila Lima, com produção de Natália Rodrigues e participação de modelos da agência Scouting.

Quem for ao centro de compras hoje também terá a chance de aproveitar o Estúdio Fotográfico ao Vivo, entre 13h e 21h, que fará produção e maquiagem para fotos de moda.

No próximo fim de semana, 18 e 19, serão realizados os desfiles de lançamento da nova coleção das lojas do shopping. No sábado, a apresentação ocorre às 18h, com o show da banda Autoplay. No domingo, o evento começa às 17h, com a presença da banda Lado Vinil.

“Esta é a segunda edição do Pátio Fashion Show, que traz um novo conceito com a finalidade de inovar as apresentações de coleção em Brasília, pois mobiliza todos os sentidos do público, ao apresentar os novos produtos das lojas, as tendências e os estilos da moda Primavera-Verão num formato inédito. Diferente dos desfiles tradicionais, no Pátio Fashion Show, os consumidores vão poder interagir e apreciar os lançamentos da moda da estação de forma mais descontraída e agradável, com música, artes visuais e muita beleza”, afirma Renato Horne, gerente de Marketing do Pátio Brasil Shopping.

De 20 a 24 de setembro, o shopping ainda promove a Exposição de Estilistas, com criações exclusivas de renomados estilistas de Brasília. Entre eles estão Akihito, Fernanda Ferrugem, Nagela Maria, Andréia, Pâmela, Rafael Siqueira, Romildo e Samara. No mesmo período, os brasilienses ainda terão a chance de usufruir da Consultoria de Moda para Consumidores. E o melhor, todas as atividades ocorrem na Praça Central do Shopping, com entrada franca.
Sobre o Pátio Brasil Shopping - Inaugurado em 1997, o Pátio Brasil conta com cerca de 200 lojas. Hoje ocupa um lugar de liderança no mercado como shopping de referência, de alta penetração e também elevada frequência. É também o shopping mais democrático da cidade, pois tem atratividade para consumidores de todas as idades e interesses. Dispõe praticamente de todo um andar como praça de alimentação, com 1.500 lugares sentados. Complementando seu mix, no setor de lazer, o Pátio Brasil conta com seis salas de cinema Severiano Ribeiro.

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quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Saraiva do Pátio Brasil lança livro de Miriam Leitão

A livraria Saraiva MegaStore do Pátio Brasil Shopping lança hoje, a partir das 19 horas, os livros “Convém Sonhar”, de Miriam Leitão, e “Copenhague – Antes e Depois”, de Sérgio Abranches.

“Convém Sonhar”, publicado pela Editora Record, reúne as crônicas que marcaram a carreira de mais de 20 anos da jornalista Miriam Leitão. Os textos, além de abordar temas econômicos, trazem as impressões da colunista sobre o jornalismo, as questões sociais e ambientais e histórias pessoais.

Em “Copenhague – Antes e Depois”, o jornalista Sérgio Abranches analisa a Conferência de Copenhague, considerada um divisor de águas sobre as questões do clima no mundo, expondo os bastidores deste encontro.

Serviço
O que: Lançamento dos livros Convém Sonhar, de Mirian Leitão; e “Copenhague – Antes e Depois”
Quando: Dia 9 de setembro, às 19h
Onde: Livraria Saraiva MegaStore do Pátio Brasil Shopping

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quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Recuperação Judicial reduz o índice de falências no Brasil

Recuperação Judicial reduz o índice de falências no Brasil

Especialista explica como uma medida da nova Lei de Falências ajudou a preservar as empresas, garantir empregos e aquecer a economia


Indicadores revelam que a insolvência das empresas continua em queda no país. Segundo a consultoria Serasa Experian de Falências e Recuperações, em 2010, as falências requeridas e decretadas apresentaram o menor volume para julho, desde a introdução da nova Lei de Falências, em 2005. A pesquisa mostra o registro de 939 pedidos de falência em todo o país, nos primeiros seis meses deste ano. O número é 19,7% menor em relação aos 1.169 requerimentos verificados no mesmo período de 2009.

Para o especialista em Direito Tributário e Empresarial, Cristiano Fernades, da Advocacia Fernandes Melo, essa realidade otimista deve-se justamente à principal medida prevista pela nova Lei de Falências: a Recuperação Judicial de Empresas. “A medida já auxiliou milhares de empresas em todo o país evitando demissões e ruína de negócios construídos durante toda uma vida”, afirma o especialista.

Antes da nova lei, se o credor entrava na justiça contra determinada organização, o risco de insolvência era certo. A empresa era obrigada a quitar sua dívida em apenas 24 horas, do contrário, já poderia ser iniciado o processo de falência.

A Recuperação Judicial proporciona ao empresário devedor o direito de apresentar, em juízo, aos seus credores, formas para quitação do débito. Ocorre, assim, a renegociação dos créditos, com um prazo mínimo de 180 dias para quitá-los. Durante este período, todas as ações contra a empresa são suspensas para que o juiz e os credores analisem o plano de recuperação proposto. “Se tudo der certo, a empresa obtém a chamada novação das dívidas, ou seja, abandonam-se as dívidas anteriores e criam-se outras novas”, explica Cristiano.

O especialista conta que a Recuperação Judicial foi criada para substituir a antiga Concordata, porém, com maior eficácia, porque permite mais direitos à empresa e aos credores. “A título de exemplo, a empresa pode criar uma subsidiária integral, uma empresa sua, tendo como sócia apenas a própria empresa em recuperação. Isto permite a participação em licitações e a atuação no mercado com o nome livre”, acrescenta.

O benefício estende-se a todos os portes de empresas, seja para o empresário individual seja para a sociedade empresarial. “Porém, não podem se beneficiar da lei a empresa pública, a sociedade de economia mista, instituições financeiras, cooperativa de crédito, consórcio, entidade de previdência complementar, sociedade de capitalização e outras entidades legalmente equiparadas às anteriores, como planos de saúde”, explica o advogado.

De modo geral, a recuperação é considerada vantajosa para a empresa que tem reais possibilidades de soerguimento econômico-financeiro, porque é concedido apenas “um fôlego”, representado pelo prazo de suspensão das ações e pela possibilidade de pagar menos do que efetivamente é devido. “Como a empresa é controlada de perto pelo juiz, pelo administrador judicial e pelos credores, as chances de insucesso do plano de recuperação são menores do que se houvesse um mero acordo extrajudicial”, prevê Cristiano.

Além disso, no âmbito da Recuperação Judicial, várias soluções permitidas dificilmente seriam aceitas pelos credores e juízes cíveis em ações de outra natureza. Por exemplo, a venda parcial de bens e o usufruto da empresa. “A recuperação também é vantajosa para a economia como um todo, porque garantindo a preservação da empresa, também restam garantidos os empregos, a arrecadação tributária e o aquecimento da economia”, finaliza.

Como funciona o processo

– Com a documentação legal em mão, a empresa, por meio de seu advogado, ajuíza um pedido de recuperação judicial, explicitando as razões de suas dificuldades financeiras e relacionando todos os seus bens, créditos, dívidas, devedores e credores;
– Se a documentação estiver regular, o juiz defere o processamento da recuperação da empresa, concede 180 dias de suspensão das ações contra a empresa e chama todos os credores para analisar o tamanho e a origem de seu crédito;
– Julgadas as impugnações dos credores e as objeções ao plano, que podem ou não existir, dependendo de cada credor, o juiz homologa o plano de recuperação apresentado pela empresa ou um plano substituto, aprovado em assembleia de credores;
– Caso a empresa não cumpra o prazo estabelecido, poderá ser requerida a sua falência.


Sobre a Advocacia Fernandes Melo S/S – Com treze anos de experiência, a Advocacia Fernandes Melo foi fundada em 1997 pelos advogados Cristiano de Freitas Fernandes e Jacques Veloso de Melo. O escritório, com sede em Brasília-DF, atua nas áreas do Direito Empresarial, Público, Tributário, Bancário, Econômico, Internacional, Imobiliário, Civil e Administrativo (licitações).

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A era dos anabolizantes passou

A era dos anabolizantes passou


Professor de Educação Física da academia Unique afirma que a tendência nas academias é a busca pelo corpo saudável e não pelo exagero da forma física

Pesquisa realizada pela Universidade do Canadá revela que a tendência estética nas academias mudou. Homens e mulheres estão em busca de saúde e qualidade de vida, além de se preocuparem mais com os cuidados para evitar lesões. O coordenador de musculação da academia Unique Fitness, Osvaldo Gabriel, afirma que o perfil dos praticantes de atividade física em academias mudou, devido ao aumento exponencial de acesso a informação.

“Nossos alunos estão cada vez mais atentos e bem informados e se valem muito mais de informações pertinentes e corretas. Perder peso, emagrecer e aumentar massa magra sempre estão como primeiros colocados na lista de objetivos. As pessoas estão mais conscientes e se preocupam com a verdadeira saúde e qualidade de vida”, afirma Osvaldo Gabriel.

Osvaldo afirma que o modelo “bombado” , na maioria das vezes, só é obtido com o uso de esteróides anabólicos, que prejudicam a saúde. “A estética difundida pela mídia também passou a considerar belo o físico mais natural, que demonstra bem-estar”, declara.

Essa mudança de comportamento acarreta em um corpo mais saudável, equilibrado. “A atividade física orientada em conjunto com uma alimentação balanceada, feita por nutricionistas, ajuda a manter a forma e a saúde do organismo. Quando o objetivo da pessoa começa pela saúde, certamente ela atingirá a boa forma física”, relata.

O coordenador afirma, ainda, que a maneira como os alunos encaram a academia também mudou. “Antes era uma obrigação. Hoje, com essa mudança de comportamento, a saúde é priorizada e o praticante procurará atividades mais interessantes ao seu perfil, que o motivem a manter-se ativo. Logo, a nova saúde vem com adicionais de motivação, continuidade, energia e satisfação”, reitera.

Os profissionais de Educação Física precisaram se adaptar a essa nova fase. “Os treinos são estruturalmente mais interessantes e preconizam o treinamento do corpo como um todo, se valendo do que existe de mais moderno em treinamentos funcionais”, afirma Osvaldo.

“As pessoas estão sabendo mais o que buscam, e isso trouxe mais exigência para as academias. Modalidades com foco postural, como Alongamento e Pilates, Yoga, estão cada vez mais em evidência. Outras modalidades que estão sendo inseridas nessa nova fase são Kinesis e Treinamento Suspenso e Funcional. A sala de musculação também está ganhando novos acessórios, como o Bozu e Core training”, afirma Osvaldo.

A prática de atividades física e a alimentação balanceada aumentam a qualidade e a expectativa de vida, melhoram o sistema imunológico, diminuem o estresse, além de prevenir doenças, como obesidade, cardiopatias, hipertensão, diabetes e problemas circulatórios. “Um corpo saudável é mais atlético, ágil, flexível e dinâmico”, conclui.

SERVIÇO:
Academia Unique Fitness Family Club
Endereço: SIG Qd. 08 Lote 2045 ao lado da SQSW 100
Horário de Funcionamento: De segunda-feira à quinta-feira, das 5h30 às 24h; sextas das 5h30 às 23h; sábados das 8h às 20h; e domingos e feriados das 8h às 18h.
Tel.: (61) 3343-2002
Site: www.uniquefitness.com.br

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GESPII promete simplicidade

GESPII promete simplicidade

Sistema que integra as empresas de segurança privada ao departamento da Polícia Federal ganha segunda versão. O programa auxilia na fiscalização das empresas, além de diminuir a burocracia dos processos administrativos. Presidente do SINDESP-DF prevê mais eficiência no novo mecanismo


A partir do próximo dia 27, entra em funcionamento a nova versão do Sistema de Gestão Eletrônica de Segurança Privada – o antigo GESP, agora GESPII, que será conhecido também por PGDWEB. O sistema foi desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados, o SERPRO, sob a gestão do Departamento da Polícia Federal – DPF. O objetivo do programa é realizar o cadastro das empresas e fazer atualizações e solicitações de formulários pelas entidades, via internet, respeitando-se as exigências contidas na legislação específica em vigor para cada tipo de processo administrativo.

Essa ferramenta auxilia no relacionamento entre as empresas de segurança e a Polícia Federal, além de facilitar a fiscalização e a legalização do setor. Em reunião, no dia 30 de agosto, os principais envolvidos na reformulação do programa acertaram os últimos detalhes para o seu lançamento.

Desde a sua implementação, em fevereiro de 2008, o GESP tem contribuído para a otimização das relações e procedimentos entre as empresas de segurança privada e as Comissões de Vistoria da Polícia Federal. Segundo o presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Sistemas de Segurança Eletrônica, Cursos de Formação e Transporte de Valores no Distrito Federal – SINDESP/DF, Irenaldo Pereira Lima, além de realizar os cadastros das empresas, o programa colabora para a fiscalização e a legalidade das empresas.

Para o especialista, o GESP superou a expectativa em relação à transferência de dados. O objetivo inicial era substituir, gradativamente, os processos protocolados manualmente. “Mais do que automatizar e racionalizar as atividades necessárias ao controle e fiscalização das empresas de segurança privada, o aplicativo conferiu mais agilidade e confiabilidade à dinâmica do processo”, avalia Irenaldo.

A reformulação do aplicativo foi necessária para aperfeiçoar nuances técnicas e sanar alguns problemas identificados durante os dois anos de funcionamento do GESP. Exemplo disso, são as dificuldades que algumas empresas demonstraram na fase de cadastramento, quando da renovação de sua autorização de funcionamento e certificado de segurança. Muitas tiveram que solicitar via papel. Hoje, esse procedimento não é mais aceito, por isso a iniciativa de tornar o sistema mais simplificado.

O sistema é basicamente o mesmo, com um layout modernizado. Para facilitar o acesso e cadastramentos, feitos pelas próprias empresas que utilizam o sistema, alguns itens que constam nos formulários foram desmembrados, como as informações sobre crachá e uniforme, antes vinculadas em um mesmo documento. Detalhes como este ajudam a agilizar o processo, evitando que algumas empresas não consigam completar o cadastro.

Sobre o SINDESP/DF - O SINDESP/DF é filiado à Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist). Hoje, conta com 32 associados, que geram, em média, 14.800 empregos diretos.


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