quinta-feira, 27 de maio de 2010

Aloha: um novo conceito de óculos escuros



Empresa brasiliense conquista o público e expande sua franquia para mais três Estados. A cada semana, mais de oito modelos de óculos modernos, exclusivos e conceituais são lançados pela marca



Os óculos escuros estão entre os acessórios mais requisitados por todos, e, em grande parte dos casos, refletem a personalidade de cada um. Mas encontrar um modelo específico e que combine com o seu estilo, não é uma tarefa fácil. Por isso, há três anos, a Aloha Eyewear criou um novo conceito de óculos escuros, que traz muitas opções aos seus clientes.

Criada pelo jovem empresário Henrique Villar Romano, a empresa nasceu com o intuito de tornar mais acessível um acessório tão necessário no dia a dia das pessoas, influenciando no estilo de cada indivíduo. Com apenas dois anos de criação, a Aloha já contava com nove lojas franqueadas, localizadas no Distrito Federal e nos Estados de Goiás, Minas Gerais e Amazonas.

Com modelos modernos, exclusivos e alternativos, a Aloha passa ao seu público um conceito descolado, para aqueles que buscam um produto diferenciado, um estilo próprio e, acima de tudo, qualidade. “Toda semana a empresa lança de oito a 12 modelos diferentes em diversas cores. É uma média de quase 364 modelos por ano, ou seja, um modelo novo por dia”, revela o diretor da Aloha Eyewear, Henrique Romano.

Os óculos são importados dos Estados Unidos ou China, mas, desde a sua criação, a empresa procura fabricantes brasileiros para produzi-los. Segundo Romano, somente os acessórios têm fabricação nacional. Alguns modelos exclusivos têm produção terceirizada, passando pelo controle de qualidade americano e brasileiro.

“Nossos óculos possuem designs que seguem os altos padrões da moda mundial, contendo os filtros U.V.A. e U.V.B., exigidos por lei para uma completa proteção contra os raios ultravioletas. Inclusive, nossas lojas possuem equipamentos que atestam a garantia contra estes raios”, explica Romano.

Aceitação e crescimento

A grande aceitação do público, cativando pessoas de todas as idades e estilos, permitiu que a Aloha crescesse muito em pouco tempo. Pensando em expandir-se ainda mais, atualmente, a empresa realiza um trabalho de consultoria com o Grupo Cherto. A proposta é identificar os melhores pontos de comercialização e fazer com que, em cinco anos, a empresa atinja o número de 157 franquias.

“No ano de 2010, a Aloha Eyewear pretende chegar a um número de 20 franquias pelo país. Com isso, esperamos que o faturamento ultrapasse os R$ 7 milhões, gerando mais de 100 empregos diretos”, diz o diretor. Hoje, a empresa emprega cerca de 50 funcionários diretamente e gera mais de 100 empregos indiretos.

A empresa possui lojas instaladas no Brasília Shopping, Conjunto Nacional, Alameda Shopping, Terraço Shopping e Taguatinga Shopping; além de uma loja no Brasil Park Shopping, em Anápolis; uma loja no Manauara Shopping e Amazonas Shopping, em Manaus; e uma loja no centro da cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais.

Origem e incentivos

A escolha do nome Aloha não foi à toa, afinal, a palavra surge da derivação de várias outras, sempre imprimindo um conceito de harmonia entre todos. No dicionário, Aloha tem dois significados principais. O primeiro define Aloha como um cumprimento, ou seja, você pode dizer quando for falar “oi’ ou “tchau”. O segundo, como o verbo amar e adorar, ou seja, a palavra é usada sempre que se desejar expressar o amor.

Mais do que uma simples palavra, o Aloha é uma maneira de se viver o “Aloha Spirit”. Esse é um dos ensinamentos da cultura havaiana. Aloha é uma espécie de abreviação das seguintes palavras havaianas: A de Akahai, que significa bondade; L de Lokahi, que significa unidade; O de Olu’olu, que significa agradável; H de Há’aha’a, que significa humildade; e A de Ahonui, que significa paciência.

Aliando o mote de harmonia da palavra junto com o conceito de coletividade que o esporte e a cultura transmitem, a Aloha Eyewear busca patrocinar eventos esportivos e culturais em Brasília. A empresa patrocina a atleta Fernanda Rocha, wakeborder de Brasília, medalha de bronze no Sul-Americano de 2009, e segunda melhor atleta do país no mesmo ano. “Patrocinamos eventos de esportes, como corridas de skate, patins, campeonato de futevôlei, e entramos na parte cultural com parceria em alguns shows e festas realizados em Brasília ou no Estado de Goiás”, finaliza Romano.

Sobre a Aloha Eyewear – Criada em dezembro de 2007, a Aloha Eyewear conta com nove lojas espalhadas pelo Distrito Federal e nos Estados de Minas Gerais, Amazonas e Goiás. Dispõe de uma vasta variedade de óculos e busca cativar todos os públicos, oferecendo, ao mesmo tempo, segurança, beleza e jovialidade. Com intuito de garantir a proteção oferecida pelos produtos, todas as lojas contam com máquinas de testes ultravioletas.

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III Encontro Nacional de Ilustradores Científicos acontece em julho

Profissionais da área realizam a terceira edição do evento, cujo objetivo é divulgar os elementos que compõem a biodiversidade

A Associação dos Ilustradores Científicos do Centro-Oeste Brasileiro, em parceria com a Embrapa e a Universidade de Brasília, realiza entre os dias 22 e 25 de julho o III Encontro Nacional de Ilustradores Científicos (ENIC). O evento acontece, simultaneamente, na Embrapa, Universidade de Brasília (UnB) e no Salão Branco do Congresso Nacional.
Considera-se Ilustração Científica toda representação gráfica ou artística que se aplique à divulgação de conteúdos científicos e que utilize precisão na informação visual a ser comunicada, com base em critérios metodológicos reconhecidos pela ciência.

No Brasil, desde 2006, os ilustradores científicos se mobilizam para divulgar a carreira e a produção destes profissionais em nível nacional e internacional. Com esta motivação, foram organizados o I e o II Encontro Brasileiro sobre Ilustração Científica (EBIC), ambos associados a exposições itinerantes com a participação de artistas de todo o Brasil, desde os iniciantes aos já consagrados.

“O movimento em prol da valorização da profissão deu origem à União Nacional dos Ilustradores Científicos (UNIC), associação ainda informal que representa o início da consolidação da carreira e dos profissionais em torno dos ideais comuns da classe”, revela o presidente da associação, Zenilton de Jesus Gayoso Miranda.

O evento
“Nesta terceira edição, quando o evento ocorre no contexto do ano internacional da diversidade biológica e, considerando a atuação e direcionamento em defesa da biodiversidade brasileira, buscamos a integração de saberes e o intercâmbio de conhecimentos entre profissionais envolvidos com as pesquisas científicas sobre o Cerrado e com os registros iconográficos de seus elementos, para incentivar o uso da ilustração científica como instrumento de conscientização ambiental sobre o bioma Cerrado brasileiro”, explica Gayoso.
O evento é voltado para todos os interessados pela profissão, bem como a sociedade em geral e os militantes na defesa da biodiversidade do Cerrado. Segundo o presidente, o encontro destina-se, a ilustradores, de um modo geral, e ilustradores científicos em particular, profissionais ou iniciantes; estudantes das áreas de conhecimento correlatas às Ciências Biológicas e outras cujo interesse na representação iconográfica de seus objetos de estudo seja relevante.

O objetivo do ENIC é sensibilizar a população mediante o acesso aos bens culturais produzidos no país e sobre ele, sob o registro iconográfico florístico e faunístico que representam a biodiversidade brasileira. A proposta é despertar no público a reflexão sobre a importância da preservação dos elementos que compõem os ecossistemas nacionais, com ênfase naqueles que compõem o Cerrado brasileiro.

Durante o encontro, os participantes poderão participar de palestras, minicursos e da III Exposição Nacional de Ilustração Científica (III EXPONIC), que acontece de 22 de julho a 12 de agosto. Aqueles que desejarem participar apenas do encontro terão que investir R$ 85,00. O taxa de inscrição dá direito a participar de palestras e mesas-redondas; da reunião da UNIC; o compartilhamento de portfólios; e submeter às ilustrações ao processo seletivo da III EXPONIC.
Os minicursos têm duração de oito ou quatro horas e custam R$ 85,00 e R$ 45,00, respectivamente. A inscrição nos minicursos somente será aceita caso o participante esteja devidamente inscrito no evento, e cada participante terá direito a uma vaga para cada um dos cursos. Os ilustradores que desejarem participar somente da III EXPONIC devem pagar uma taxa de R$ 45,00. Essa inscrição dará o direito de participar do processo seletivo para a mostra.

Sobre a Associação dos Ilustradores Científicos do Centro-Oeste Brasileiro - A entidade, fundada em maio de 2009, é uma instituição sem fins lucrativos criada em torno do ideal de um grupo de Ilustradores para atuar em parceria com entidades públicas, privadas e organizações não governamentais. A atuação se dá em programas e projetos de proteção e defesa do meio ambiente, da flora e da fauna e em pesquisas botânicas e zoológicas com foco na representação iconográfica do bioma Cerrado, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a defesa e a preservação do meio ambiente e do patrimônio histórico, artístico e paisagístico.

Serviço:
O que: III Encontro Nacional de Ilustradores Científicos (ENIC)
Quando: De 22 a 25 de julho de 2010
Onde: Embrapa, UnB e Salão Branco do Congresso Nacional
Quem pode participar: Toda a sociedade
Informações: www.ilustracaocientifica.org

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Atitude ecologicamente correta

Tecnologia empregada pela Wixx, além de reduzir custos, ajuda a amenizar a poluição, com a diminuição da emissão do CO2 e o despejo de lixos eletrônicos na natureza


Diante da atual realidade da saúde do planeta e da proximidade da Semana do Meio Ambiente – realizada de 1º a 6 de junho -, pensar em tecnologia da informação “verde” não significa apenas reduzir o consumo de papel ou de equipamentos tecnológicos. Este fato implica em uma série de ações e práticas que são revertidas em economia para as empresas.

Um dos principais benefícios da TI verde é a economia de recursos de energia, fator proporcionado pelas tecnologias de virtualização e desenvolvimento de máquinas, cada vez menos dependentes e consumidoras de energia. Além disso, praticar o modelo resulta na diminuição dos recursos de uma maneira geral, que incorpora todas as normas de responsabilidade socioambiental ao ambiente tecnológico.

“A tecnologia WiMAX é transmitida por meio de rede sem fio, o que evita gastos excessivos com roteadores, cabeamento e equipamentos eletrônicos na distribuição de banda larga até os usuários finais”, comenta Antônio Jordão, diretor comercial da Wixx. O diretor acrescenta que a Wixx converte o sinal de WiMAX para Wi-fi e, consequentemente, contribui para a redução de lixos eletrônicos. “Como a maioria dos computadores e laptops existentes no Brasil é compatível com Wi-fi, os clientes Wixx não têm a necessidade de trocar seus equipamentos para desfrutar da nova tecnologia em Internet”, afirma Jordão.

Um estudo realizado pelas multinacionais Accenture e Vodafone mostrou que a utilização desse novo modelo de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) pode ajudar os países da União Européia a economizar 43 bilhões de euros em energia elétrica até 2020 e reduzir as emissões de gases causadores de efeito estuga em 113 bilhões de toneladas por ano.

Por ano, no mundo, 40 milhões de toneladas de lixo eletrônico são produzidas. A preocupação por parte de muitas autoridades é a presença de material tóxico em todos os aparelhos. Tendo em vista a grande lucratividade das indústrias de eletrônicos, que este ano têm a expectativa de vender 14 milhões de computadores, a reciclagem deve ser propagada e feita de forma sustentável. De acordo com a ONU, não há no Brasil uma estratégia em âmbito nacional para lidar com o alto volume de lixo deste tipo e a reciclagem não é feita de forma correta e eficiente.

A tendência é que países como Brasil e China sofram futuramente as consequências, enfrentando crescentes danos ambientais e problemas de saúde pública. Segundo o Programa Ambiental das Nações Unidas, um computador é feito por metais ferrosos (32%), plástico (23%), metais não-ferrosos (18%), vidro (15%) e placas eletrônicas (12%). Um computador é feito de elementos básicos como plásticos e metais, mas também de componentes como chumbo e o mercúrio, metais cuja toxidade pode causar severos danos ao meio ambiente e aos seres humanos.

A Wixx irá utilizar o seu relacionamento com os clientes para promover a reciclagem e o correto manuseio do lixo eletrônico, contribuindo para que a inclusão digital estimule a consciência ambiental entre os usuários da internet.

Sobre a Wixx - A Wixx acaba de iniciar sua operação no DF. A rede pretende expandir os seus serviços pelo país, com o objetivo de atender as capitais da Copa do Mundo de 2014. Neste momento, a área de cobertura, em Brasília, já abrange as asas Sul e Norte; além dos setores Comercial e Hoteleiro centrais. Ainda em março atenderá à cidade-satélite de Águas Claras. A empresa pretende, em breve, atuar em todo Distrito Federal e Entorno.

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Unique Palace está otimista com o FestNoiva 2010

Hoje, dia 27, começa mais uma edição do FestNoiva 2010. Até o dia 30, diversas empresas estarão no Clube do Exército apresentando seus produtos e serviços para os vários visitantes que são esperados. O Unique Palace, a mais nova casa de eventos em Brasília, participará, pela segunda vez consecutiva, da ação.

Caroline Borges, relações públicas do Unique Palace, revela que, quem passar pelo estande da empresa, além de conhecer a moderna infraestrutura que a casa de eventos possui, ficará a par de todos os serviços que a empresa oferece.

“O Unique Palace oferece diversos espaços que atendem às especificidades de cada evento. Oferecemos uma excelente estrutura capaz de abrigar ações empresariais, workshops, casamentos, festas, shows ou qualquer outra comemoração que desejar”, afirma Caroline Borges.

Em relação às oportunidades de negócios, Caroline Borges está muito otimista, pois acredita que, a visibilidade que o FestNoiva possui, gerará importantes contatos e contratos comerciais. “O Unique Palace oferece vários diferenciais que atendem aqueles que procuram o espaço para realizar um casamento, por exemplo, ou uma reunião empresarial. Entre os serviços que são oferecidos estão o amplo espaço, divisórias acústicas de última geração e duas entradas independentes para o salão principal, além da bela vista para a ponte JK”, esclarece Caroline.

FestNoiva 2010

Realizado no Clube do Exército, o FestNoiva deste ano contará com a participação de mais de 100 expositores. Serão apresentadas as novas tendências e novidades acerca de convites, roteiros exóticos da lua-de-mel, passando por álbum de fotografias, trilha sonora para embalar os convidados, buquê, decoração, bolos, manobristas, lembranças, buffet, doces, aluguel de roupas, cerimonial e filmagens.

A edição comemorativa pelos 17 anos do evento fará uma homenagem ao aniversário de Brasília. Diversos postais com alusão a uma obra e frases célebres de D. Bosco, Juscelino Kubitschek, Oscar Niemeyer, Lúcio Costa, Athos Bulcão e Burle Max serão produzidos para o evento.

Sobre Unique Palace – Criado com o objetivo de oferecer mais uma opção de espaço para realização de eventos para a cidade, o Unique Palace chega a Brasília com características bastante peculiares. Localizado a 500 metros da Ponte JK, o centro de eventos conta com cozinha industrial, sala de tradução simultânea, gerador de energia, sistema de sonorização completo, elevadores, banheiros para portadores de necessidades especiais, sala de espera Vip, fraldário, chapelaria, e ar condicionado central. Com mais de 14.100 m² de área, a casa é ideal para atender eventos sociais, culturais, corporativos e espetáculos abertos ao público em geral. A arquitetura sofisticada traz traços da modernidade, grandiosidade e requinte de Brasília.


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Praticidade no cotidiano

Com o advento da internet, realizar tarefas cotidianas ficou ainda mais fácil. A tendência é que com a tecnologia WiMAX, esta praticidade se torne mais comum na vida de todos

O avanço da tecnologia da informação ao longo dos anos tem mudado profundamente a vida das pessoas em todo o mundo. O acesso à internet, além de diminuir distâncias e ajudar na comunicação, aumenta a praticidade pois, já é possível consultar o saldo bancário, pagar contas, fazer compras, marcar consulta médica e outras facilidades.

Ir ao banco, enfrentar uma fila e ficar esperando durante muito tempo para pagar conta de luz, telefone e qualquer outro boleto está se tornando um procedimento ultrapassado. A atual facilidade em utilizar caixas eletrônicos, internet banking ou bankfone permite uma comodidade até então inesperada para muitas pessoas.

Mas, para realizar procedimentos bancários é necessário tomar algumas medidas básicas de proteção, como verificar se o certificado de segurança do site está válido (cadeado no canto inferior direito); evitar informar dados pessoais e restringir o preenchimento de cadastros online. É fundamental ainda manter a máquina com programas anti-vírus originais e atualizados.

Antonio Jordão, diretor da Wixx e especialista em Gestão de Riscos, Logística e Segurança da Informação, explica que, nos sites bancários, quando a pessoa estiver em dúvida, basta digitar, na primeira tentativa, a senha com incorreção. “Só você e o banco sabem a senha correta. Este procedimento é válido toda vez que houver dúvida sobre a originalidade do site. Além disso, a validade do certificado de segurança é boa indicação de segurança no site”, afirma o especialista.

Estudiosos afirmam que, no futuro, mais de 90% das tarefas, antes realizadas pessoalmente, passarão a ser realizadas pela rede mundial de computadores. A tecnologia WiMAX será uma das formas de acesso que irá contribuir para esta expansão. Existem cerca de 500 operadoras utilizando o padrão WiMax em 150 países.

“A expansão do padrão WiMax contribui para mudança no modo de vida da sociedade, pois garante uma difusão rápida de internet com qualidade e baixo custo. A internet começou a fazer parte da vida da maioria das pessoas nesses países, alterando a forma de trabalho, aumentando a velocidade das informações, otimizando suas rotinas e permitindo que as pessoas estejam conectadas o tempo todo de modo instantâneo. A tendência atual é a universalização das comunicações e das informações, pois esta ampliação gera uma quebra das barreiras espaciais e temporais”, esclarece Jordão.

O padrão WiMAX também se estende aos celulares, sendo que os primeiros aparelhos com esta tecnologia surgiram no ano de 2007. Entretanto, no Brasil ainda não há previsão para a chegada desses dispositivos, pois a liberação da frequência ainda está em discussão. O WiMAX hoje apresenta um desempenho para conexão de dados muito melhor que o 3G e existe uma facilidade para implantação, devido ao baixo custo e sua arquitetura IP.

A Wixx, empresa pioneira de fornecimento de WiMAX em Brasília, está em fase de ampliação das coberturas com o padrão. No momento, a rede abrange a Asa Norte, Asa Sul, setores Comercial e Hoteleiro e Águas Claras. “Pretendemos ampliar a área para que, até em 2014, possamos atender todas as capitais sedes Copa do Mundo no Brasil. No Distrito Federal, sua expansão está em contínuo crescimento de acordo com a demanda de clientes. Até o final de 2010, a Wixx deverá operar em todo o DF”, garante o diretor da Wixx.

Sobre a Wixx - A Wixx iniciou sua operação no DF em 2010. A rede pretende expandir os seus serviços pelo país, com o objetivo de atender as capitais da Copa do Mundo de 2014. Neste momento, a área de cobertura em Brasília, já abrange as asas Sul e Norte, além dos setores Comercial e Hoteleiro centrais, e a cidade-satélite de Águas Claras. A empresa pretende, em breve, atuar em todo Distrito Federal e Entorno.

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Alameda altera horário de funcionamento para a Copa

Nos dias em que o time do Brasil jogará na Copa do Mundo de Futebol, o horário de funcionamento das lojas do Alameda Shopping passará por alteração. As mudanças ocorrerão nos dias 15, 20 e 25 de junho. As lojas fecharão 30 minutos antes do início dos jogos e reabrirão as portas 30 minutos após o término das partidas. Entretanto, o shopping continuará aberto. O Alameda irá transmitir os jogos por meio de quatro televisores, com transmissão digital em Full HD e qualidade DDS de áudio. Os clientes e funcionários interessados poderão acompanhar os jogos na Praça de Alimentação do centro de compras, reformada recentemente.

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terça-feira, 25 de maio de 2010

Ecocartoon recebe inscrições de todos os continentes

Concurso do Pátio Brasil repete sucesso do ano passado e recebe 670 trabalhos de 47 países. Os 120 melhores serão conhecidos na exposição que começa 1º de junho, na Praça Central do shopping

Brasília, 25 de maio de 2010 – Humor e meio ambiente são dois assuntos globais, que independem de cultura, religião e localização geográfica. Prova disso é o 3º Salão Internacional Pátio Brasil de Humor sobre Meio Ambiente, o Ecocartoon, que recebeu charges, tiras de humor, caricaturas e cartoons de 47 países. Foram 670 trabalhos sobre preservação do solo, enviados por desenhistas de todos os continentes.

Os números mostram que essa terceira edição do Ecocartoon superou em quase 10% os resultados do concurso passado, que recebeu 612 peças. “A cada ano a gente percebe que o evento se consolida e já é o maior da capital e um dos maiores do país. E, quando ele cresce lá fora, é o nome de Brasília que se torna referencial nessa área de meio ambiente”, explica o gerente de Marketing do Pátio Brasil, Renato Horne.

Dos 670 trabalhos inscritos, 120 foram selecionados para participar da exposição do concurso, que começa no dia 1º de junho, em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Até o dia 20, o público poderá visitar as peças selecionadas pela equipe de jurados do Ecocartoon e votar no trabalho que mais gostar. Um computador instalado na exposição vai registrar os votos do público, mas todos também poderão votar pelo site do Ecocartoon.

Os júris do concurso, composto por cartunistas internacionais do Irã e do Portugal, já escolheram os cartoons vencedores. O autor do melhor trabalho ganhará prêmio de R$ 4 mil, enquanto o segundo e o terceiro lugar receberão R$ 2 mil e R$ 1,5 mil, respectivamente. Já a peça escolhida pelo júri popular será contemplada com R$ 750,00. Com a estreia do Troféu Jovem Talento, o melhor trabalho de autor com menos de 18 anos também será reconhecido, com participação na exposição e no catálogo do concurso.

>> HISTÓRICO DO ECOCARTOON

1ª EDIÇÃO (2008)
Tema: Aquecimento global
Trabalhos inscritos: 250
Países participantes: 17

2ª EDIÇÃO (2009)
Tema: Poluição Urbana
Trabalhos inscritos: 612
Países participantes: 49
Crescimento em relação a 2008: 144,8%

3ª EDIÇÃO (2010)
Tema: Preservação do solo
Trabalhos inscritos: 670
Países participantes: 47
Crescimento em relação a 2009: 9,5%

>> PAÍSES QUE PARTICIPAM DO 3º ECOCARTOON

- Alemanha
- Argélia
- Argentina
- Austrália
- Azerbaijão
- Bélgica
- Bósnia e Herzegovina
- Brasil
- Bulgária
- China
- Colômbia
- Coréia
- Coréia do Sul
- Costa Rica
- Croácia
- Cuba
- Egito
- Eslováquia
- Espanha
- Estados Unidos
- Filipinas
- Finlândia
- França
- Grécia
- Holanda
- Índia
- Indonésia
- Inglaterra
- Irã
- Iraque
- Israel
- Japão
- México
- Nova Zelândia
- Peru
- Polônia
- Portugal
- Reino Unido
- Romênia
- Rússia
- Servia
- Síria
- Tailândia
- Turquia
- Ucrânia
- Uzbesquistão
- Venezuela


>> EQUIPE DE JURADOS DO 3º ECOCARTOON
- Márcio Leite (diretor do site Brazil Cartoon)
- Luís Afonso (cartunista de Portugal)
- Massoud Shojai (cartunista do Irã)
- Vandete Maldaner (Instituto Brasília Ambiental - Ibram)
- Terezinha Pantoja (promotora de eventos de cartoon)


Sobre o Pátio Brasil Shopping - Inaugurado em 1997, o Pátio Brasil conta com cerca de 200 lojas. Hoje ocupa um lugar de liderança no mercado como shopping de referência, de alta penetração e também elevada frequência. É também o shopping mais democrático da cidade, pois tem atratividade para consumidores de todas as idades e interesses. Dispõe praticamente de todo um andar como praça de alimentação, com 1.500 lugares. Complementando seu mix, o Pátio Brasil ainda conta com seis salas de cinema Severiano Ribeiro no seu setor de lazer.


Serviço
O que:
Exposição do Ecocartoon – 3º Salão Internacional Pátio Brasil de Humor sobre Meio Ambiente
Quando: 1º a 20 de junho. De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h
Onde: Praça Central do Pátio Brasil Shopping
Quanto: Entrada Franca
Site: www.ecocartoon.com.br


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Pátio Brasil lança campanha para o Dia dos Namorados

Ação é uma homenagem do shopping aos casais que escolheram Brasília para viver sua história de amor

Brasília, 25 de maio de 2010 – O Pátio Brasil decidiu homenagear os casais de Brasília com uma campanha especial para o Dia dos Namorados. A partir dessa semana, o shopping passa a veicular na capital peças que retratam a relação de amor entre pessoas que se conheceram ou moram na cidade.

A campanha dos Namorados segue a mesma linha das peças veiculadas no Dia das Mães. Todas possuem traços leves e delicados, que enlaçam os personagens das campanhas e, ao mesmo tempo, retratam o elo do casal com Brasília. Em um dos anúncios, por exemplo, Romeo e Thais são apresentados como “Nascidos em Brasília há 3 anos, 2 meses e 8 dias”, retratando a forma como os casais gostam de contar o tempo que estão juntos.

As peças da campanha foram criadas pela agência Escala, de São Paulo, e será veiculada em vídeo de 30 segundos na TV aberta e fechada, em anúncios nos principais jornais da cidade, em spots nas rádios e nos pontos de vendas do shopping.

Sobre o Pátio Brasil Shopping - Inaugurado em 1997, o Pátio Brasil conta com cerca de 200 lojas. Hoje ocupa um lugar de liderança no mercado como shopping de referência, de alta penetração e também elevada frequência. É também o shopping mais democrático da cidade, pois tem atratividade para consumidores de todas as idades e interesses. Dispõe praticamente de todo um andar como praça de alimentação, com 1.500 lugares. Complementando seu mix, o Pátio Brasil ainda conta com seis salas de cinema Severiano Ribeiro no seu setor de lazer.

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Hérnia de disco é a segunda maior causa de afastamento do trabalho

A doença atinge 5,5 milhões de brasileiros e, apesar de não ter cura, pode ser revertida com fisioterapia. ITC Vertebral apresenta resultados positivos no DF ao tratar essa patologia

Brasília, 25 de maio de 2010 – Formigamento ou dor nos pés e nas pernas, postura errada durante o trabalho, dor nas costas e nada de atividade física. Pessoas que se encaixam nesses quesitos fazem parte dos 5,5 milhões de brasileiros que sofrem de hérnia de disco, segundo levantamento do Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A patologia é a segunda maior causa de afastamentos de trabalho, atrás apenas das doenças de coração.

A hérnia de disco se forma quando um ou mais discos vertebrais começam a ser comprimidos por alguma alteração na coluna. Formados por material gelatinoso, os discos servem como amortecedores da coluna vertebral. Em longo prazo, esse material pode se desidratar e se romper, causando a curvatura do disco. “Quando essa parte da coluna se desloca, ela comprime a medula ou uma raiz nervosa e daí vem a dor. É o primeiro sintoma de que algo está errado”, explica a fisioterapeuta especialista em coluna e proprietária do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral do DF (ITC Vertebral), Ângela Lepesqueur.

A hérnia de disco pode aparecer em qualquer idade, mas é mais comum em pessoas acima dos 40 anos. Sedentarismo, postura errada, obesidade, quedas e traumatismos na coluna podem favorecer a doença, já que nessas situações podem ocorrer deslocamentos vertebrais ou dos discos, o que leva à compressão das raízes nervosas e, consequentemente, causa dor, alteração de sensibilidade e perda da força motora.

Apesar de não ter cura, a hérnia de disco pode ser tratada sem necessidade de cirurgia. Na unidade do ITC Vertebral em Brasília, a doença é tratada com sessões de fisioterapia, com foco na manipulação, na tração vertebral computadorizada e no fortalecimento muscular do paciente. Todo o processo é feito em equipamentos exclusivos, trazidos dos Estados Unidos. O tratamento é eficaz em 87% dos casos.

Quanto mais cedo for identificada, melhor a recuperação da doença. É preciso procurar tratamento específico para o problema, para que uma avaliação correta indique qual o melhor caminho terapêutico. “Na grande maioria dos casos, indicamos como tratamento técnicas que aumentam o espaço intervertebral e descomprimem os discos, além de fisioterapia manual e exercícios específicos, denominados estabilização segmentar vertebral”, detalha Ângela.

Para quem pretende não fazer parte dos quase seis milhões de brasileiros com a doença, a fisioterapeuta do ITC Vertebral sugere que a prevenção seja feita a partir de hábitos posturais corretos e atividades físicas bem orientadas. “Um conjunto de pequenas atitudes e hábitos de vida saudáveis, como não fumar, não ingerir álcool em demasia, dormir bem e corretamente, é o melhor caminho para não desenvolver a doença”, indica Ângela.

Sobre o ITC Vertebral – O Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral de Brasília é uma das 16 franquias da clínica de Fortaleza. O programa de fisioterapia criado pela matriz é pioneiro no tratamento de hérnia de disco, cervicalgia, lombalgias e doenças degenerativas da coluna vertebral. O método usado pelo ITC Vertebral resolveu o problema de 87% dos pacientes, um índice altíssimo para tratamentos da coluna.

Serviço:
Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral (ITC Vertebral)
Endereço: Academia Stadium 8 – SHIS QI 05, Chácara 8, Lago Sul
Telefone: (61) 3365-2555

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Spoleto cria ação de Marketing viral no Foursquare

Rede é um dos primeiros estabelecimentos a aderir à nova rede social
e a oferecer brindes semanais aos clientes mais fiéis

Brasília, 25 de maio de 2010 - O Spoleto, maior rede de culinária rápida do país, sai na frente e adere ao Foursquare, a rede social mais falada do momento. A ação de marketing viral inovadora começa esta semana, inicialmente, com a participação de apenas seis restaurantes, divididos entre Rio de Janeiro e São Paulo, para no futuro estender para os outros 230 pontos da rede. A promoção oferece um presente especial aos clientes que mais frequentarem os endereços participantes e seguirem as instruções do site.

Dar um “check in”, na linguagem da comunidade, é freqüentar um local e ser reconhecido pelo sistema Foursquare, que está naquela localização. Como o objetivo principal do “jogo” é eleger o cliente mais fiel e assíduo a “Mayor” (prefeito em inglês e outra expressão criada pelo site), na promoção do Spoleto o cliente que mais der “check in” nas lojas participantes, durante uma semana, será eleito o prefeito e receberá uma recompensa por isso.

Somente às sextas-feiras, ele ganha um presente especial: um prato de massa tradicional Spoleto (penne, fettuccine, farfale, fusilli integralle ou spaghetti). Um detalhe importante da ação é que a credencial de “mayor” é oferecida pelo site Foursquare e deve ser apresentada, por meio do celular, ao caixa do Spoleto para receber na hora o presente. A ação tem validade até o dia 31 de julho.

“Nosso objetivo é que toda semana um cliente Spoleto tenha uma nova oportunidade, para tornar-se o prefeito e embaixador de determinada unidade do Spoleto, e ganhar uma recompensa por isso”, afirma Antônio Moreira Leite, gerente de marketing do Spoleto. “Além disso, achamos muito positivo que nossos consumidores assíduos indiquem o Spoleto para suas comunidades”, completa.

A promoção de lançamento do Spoleto + Foursquare, criada pela agência It´s Digital, já está no ar somente nos restaurantes Spoleto Faria Lima (www.foursquare.com/venue/369043), Shopping Villa Lobos (www.foursquare.com/venue/1279478) e Alameda Santos (www.foursquare.com/venue/822834). No Rio de Janeiro as unidades participantes são Spoleto Botafogo Praia Shopping (www.foursquare.com/venue/430705), Pedro Lessa (www.foursquare.com/venue/1566315) e Rio Branco (www.foursquare.com/venue/2027281).

Sobre o Foursquare - Lançado há um ano, o Foursquare é um site de mídia social baseado na localização do usuário via GPS, do próprio celular, e permite que a pessoa indique exatamente o estabelecimento onde está, em que locais já esteve, o que achou do serviço, dos pratos, dos produtos, dê dicas de restaurantes, bares, lojas interessantes no bairro e compartilhe online todas estas as informações com sua comunidade. A rede ultrapassou 22 milhões de check-ins nos EUA e já reúne mais de um milhão de usuários em todo mundo. Este ano o Foursquare concorre ao Webby Awards, premiação que é considerada o Oscar da Internet.

Sobre o Spoleto - Líder no segmento de culinária rápida italiana no Brasil, o Spoleto – maior empresa do sistema Umbria - possui atualmente 261 restaurantes, 236 no Brasil e 25 no exterior (23 no México e dois na Espanha). A rede obteve em 2009 crescimento de 19% em pontos de venda, com 36 novas lojas. O Spoleto registrou no ano passado faturamento de R$ 290 milhões, 15% a mais do que em 2008. A projeção para 2010 é manter o mesmo ritmo de crescimento e assinar 36 novas unidades ao longo do ano, chegando ao faturamento de R$ 326 milhões (o equivalente a 12% de crescimento).

O Spoleto pertence ao grupo Umbria, 100% brasileiro de gestão de food service, formado ainda pelas redes alimentícias Domino’s Pizza e Koni Store. O sistema – que engloba a controladora das lojas próprias, distribuidora, fábrica e franquias das três marcas da holding - registrou crescimento de 18% em 2009, chegando ao faturamento de R$ 362 milhões. No período, foram assinadas 50 novas lojas (com previsão de abertura até 2011). Hoje o Umbria conta com 331 restaurantes e o objetivo é em 2010 conquistar 45 novos pontos para as três marcas do grupo, chegando a aproximadamente 380 lojas.


LOJAS EM GOIÁS:
- Spoleto Caldas Novas
- Spoleto Flamboyant Shopping
- Spoleto Bouganville Shopping
- Spoleto Goiânia Shopping

LOJAS DO DISTRITO FEDERAL:
- Spoleto Aeroporto JK
- Spoleto Águas Claras
- Spoleto Alameda Shopping
- Spoleto Asa Sul (408/9 Sul)
- Spoleto Brasília Shopping
- Spoleto Boulevard Shopping
- Spoleto Conjunto Nacional
- Spoleto Financial Center (Setor Bancário Sul)
- Spoleto Flórida Mall
- Spoleto Gilberto Salomão
- Spoleto Pátio Brasil
- Spoleto Posto de Conveniência da SQN 314 (loja aberta 24 horas)
- Spoleto Posto de Conveniência da Universidade de Brasília
- Spoleto Taguatinga Shopping
- Spoleto Terraço Shopping
- Spoleto Pier 21
- Spoleto ParkShopping de Brasília
- Spoleto Shopping Iguatemi
- Spoleto Sudoeste (loja aberta 24 horas)


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Brasvendas 2010 reúne cerca de mil profissionais em busca de capacitação

No último sábado, 22, no auditório do Colégio Militar de Brasília, o Sindiatacadista/DF recebeu equipes de 42 empresas locais para a terceira edição do Encontro Brasiliense de Vendas

Brasília, 25 de maio de 2010 – O Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF) promoveu, no último sábado, 22, das 9h às 16h, o 3º Encontro Brasiliense de Vendas – Brasvendas. Com o objetivo de incentivar os participantes e proporcionar um ambiente agradável e energizante, a entidade aproveitou a proximidade da Copa do Mundo de Futebol para intitular o tema do evento: “Craques em Vendas – Você está convocado para jogar neste time”.

A terceira edição do Brasvendas apresentou como foco a motivação, característica essencial para as empresas e profissionais que buscam destaque no mercado.

Na oportunidade, o Sindicato reuniu vendedores, gerentes, empresários e diretores de 42 empresas brasilienses para as palestras técnicas e motivacionais. Entre os palestrantes convidados neste ano estavam o jornalista Paulo Henrique Amorim, responsável pela primeira palestra do Brasvendas; o psicólogo e consultor em gestão empresarial Waldez Luiz Ludwig e a especialista em medicina comportamental Leila Navarro.

Segundo o presidente do Sindiatacadista/DF, Fábio de Carvalho, a terceira edição do evento superou as expectativas da organização, o que faz a entidade pensar em novas e ainda mais interessantes atividades para o Brasvendas 2011. “Além disso, o nosso desejo de capacitar profissionais para o crescimento do setor é mais constante”, reforça.

De acordo com empresários do setor atacadista, o evento é um fator importante para impulsionar as vendas das empresas. Segundo o diretor da Comercial Alvorada, José Braga, os funcionários apresentam bons rendimentos após as atividades propostas pelo encontro, o que permite o maior fluxo de negociações na loja. “No ano passado, calculamos o crescimento de 37% nas vendas”, revela.

Além das palestras, o encontro homenageou a equipe mais numerosa e a mais animada. Os grupos premiados eram formados por colaboradores das empresas Disdal Distribuidora e Garra e Fiel Atacadista, respectivamente. As pessoas presentes também participaram de sorteios de produtos, como netbook, celular, máquina fotográfica, home theater e TV.

Para o ano que vem, o Brasvendas já tem data definida, 21 de maio. O Sindiatacadista/DF, organizador do encontro, pretende reforçar a programação, para que seja possível proporcionar mais conhecimento e técnica para todos os participantes.

Sobre o Sindiatacadista/DF - O Sindiatacadista/DF, criado em dezembro de 2001, representa 24 segmentos da economia em Brasília, entre os quais estão o comércio atacadista de gêneros alimentícios, autopeças, drogas e medicamentos. Ao todo, já são mais de 1.200 empresas atacadistas instaladas no DF.

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Emplavi reforça pontos de vendas

Com o objetivo de expandir as áreas de atuação e atender todos os brasilienses, a Emplavi acaba de instalar dois novos estandes de vendas na capital federal. Desde o último sábado, dia 1º, os pontos de vendas estão presentes no Shopping Casa Park, localizado no Setor de Garagens e Concessionárias de Veículo (SGCV), e no Restaurante Mangai, no Lago Sul.

De acordo com o gerente comercial da Emplavi, Wilson Charles, a ação tem o objetivo de facilitar o acesso dos clientes aos produtos que estão sendo vendidos pela empresa. “Nos estandes, os interessados poderão conhecer diversos empreendimentos da Emplavi localizados na Asa Norte, Asa Sul, Sudoeste, Noroeste e Águas Claras”, indica.

Sobre a Emplavi - Com 27 anos no mercado, a Emplavi já entregou, até hoje, mais de 25 mil imóveis no Distrito Federal. É uma das poucas empresas do ramo de construção civil em Brasília que conquistou a Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade (NBR ISO 9001:2000 e PBQP-H Nível “A”).

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Copa do Mundo de Futebol aquece vendas do comércio varejista

Lojistas do ramo de roupas esportivas e acessórios personalizados acreditam que os jogos irão alavancar o faturamento neste e nos próximos dois meses

Brasília, 10 de maio de 2010 – Copa do Mundo de Futebol é sinônimo de boas vendas para lojistas de roupas esportivas e acessórios personalizados de times de futebol. Há menos de 30 dias para o início dos jogos, os empresários do comércio varejista brasiliense já começam a perceber o aumento da movimentação nos centros de compras.

De acordo com o gerente de Marketing do Alameda Shopping, Alexandre Mendes, o Dia das Mães e a campanha promocional “É tempo de Copa”, lançada pelo centro de compras, recentemente, em comemoração a Copa do Mundo, serão responsáveis pelo aumento de 8% no faturamento do shopping, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os lojistas do shopping, inclusive, reforçam a informação.

Segundo os proprietários da loja Times.com do Alameda Shopping, Flaviane e Cleuber Neves, a variedade de produtos disponível na loja neste ano permitirá um crescimento de 20% em comparação aos outros meses. Entre as opções estão canecas, roupas de bebê, chinelos, cornetas, bandeiras e adesivos. Todos personalizados com as cores do Brasil e de outros países participantes da Copa. Na loja, os consumidores encontrarão também as camisas oficiais em modelos masculinos, femininos e infantil, além dos demais modelos licenciados.

Na Mais Tênis, a expectativa é de que as vendas do período aumentem de 15% a 20%. “A demanda maior é a procura por camisas oficiais masculinas e femininas”, revela. “Mas também temos peças infantis e casacos do Brasil”, indica. Pensando em fidelizar os clientes, a loja também realiza ação promocional de produtos, como tênis e camisas. Os preços variam entre R$ 99 e R$ 159. Segundo o gerente da unidade, Ivan Marques, a marca lançará nas próximas semanas nova promoção em comemoração a Copa do Mundo.

De acordo com o gerente da Centauro Esportes do mesmo centro de compras, Tiago Ridan, a procura por camisas oficiais do Brasil chamou a atenção. “Desde o início do mês vendemos, diariamente, em média, 10 peças. Já em outros meses, a procura quase não existe”, reforça Tiago. A Centauro comercializa ainda outras peças personalizadas, como camisetas casuais, bolas, bonés, bermudas e chinelos.

Com o objetivo de reforçar as vendas e proporcionar benefícios para os clientes, a marca lançou uma promoção intitulada “Seleção Premiada”. A ação promocional oferece um “número da sorte” para os consumidores que comprarem qualquer camisa oficial do Brasil na loja. O número cadastra, automaticamente, o cliente para concorrer a R$ 5.000 em compras nas lojas Centauro durante um ano. O sorteio acontecerá no dia 14 de julho e agraciará dois participantes.

Para o gerente Rubens Pedro, da By Tennis, as vendas serão reforçadas nas próximas semanas. “Com certeza, a Copa é motivo essencial para o aquecimento do fluxo de vendas”, enfatiza. A marca criou promoção pensando no Dia das Mães, que será prolongada até 18 de maio, por isso, torna-se uma boa opção para interessados em presentear as mulheres. A loja oferece brinde para os aqueles que realizarem compras acima de R$ 250. O presente é uma bolsa que tem as cores do Brasil e, quando aberta, também pode servir como toalha.

Ação promocional - Para incentivar os consumidores que comprarão presentes para as mães no Alameda, vale ressaltar a possibilidade de participar da campanha promocional “É tempo de Copa”. Para ganhar um dos cinco modelos do relógio personalizado, com temas de conquistas já obtidas pelo Brasil em outras edições da Copa, os interessados precisam trocar as notas equivalentes a R$ 120 em compras + R$ 10 nos pontos de distribuição presentes no shopping. As notas referentes ao consumo nas lojas de alimentação do Alameda valem o dobro do valor.

Sobre o Alameda Shopping – Inaugurado em abril de 1990, o Alameda Shopping foi o primeiro shopping de Taguatinga criado para ser uma referência de compras e entretenimento no centro da cidade e uma opção de lazer para os moradores da região. Sua infra-estrutura total de 33.000 m² conta com 115 operações, entre elas três lojas âncoras, e 3,5 mil vagas de estacionamento rotativas. Além disso, o shopping possui a maior brinquedoteca em shopping center do Distrito Federal, a Estação Criança, com 400 metros quadrados de muita recreação para as crianças.


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SINDESP/DF participa do Exposec 2010

A XII edição da Exposec Security Fair - Feira Internacional de Sistemas Eletrônicos de Segurança -, acontece de 25 a 27 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo

Brasília, 17 de maio de 2010 - O presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Sistemas de Segurança Eletrônica, Cursos de Formação e Transporte de Valores no Distrito Federal (SINDESP/DF), Irenaldo Pereira Lima, vai representar a categoria na XII edição da Exposec Security Fair - Feira Internacional de Sistemas Eletrônicos de Segurança. O evento é considerado um dos maiores da América Latina no que se refere à exposição de produtos e tecnologias para segurança empresarial. A feira acontece entre os dias 25 e 27 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes, na cidade de são Paulo. A Exposec conta com expositores do Brasil, de Israel, da China, da Coréia, do Japão, da Itália, da África do Sul, de Taiwan, dos Estados Unidos, do México, da Argentina, da Inglaterra, dentre vários outros países.

Irenaldo promete apresentar as inovações para o mercado brasiliense. “Participar de eventos como esse é extremamente importante para a atualização profissional. Com certeza poderemos aproveitar várias idéias apresentadas na Exposec em nossas empresas, em Brasília”, afirma Irenaldo.

A Exposec tem como objetivo apresentar novidades e antecipar tendências, além de difundir conhecimento e atualização para quem atua no mercado de segurança. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), em parceira com o Grupo CIPA e com o apoio institucional da FENAVIST e de diversas entidades do setor.

Sobre o SINDESP/DF - O SINDESP/DF é filiado à Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist). Hoje, conta com 32 associados, que geram, em média, 14.800 empregos diretos.

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Coffito participa do XXVI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

Evento acontece de 25 a 28 de maio, no Centro de Convenções Expo-Gramado, no Rio Grande do Sul


Brasília, 21 de maio de 2010 - O Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) é um evento anual que reúne secretários municipais de Saúde, gestores, trabalhadores e usuários dos serviços públicos de saúde de todo o Brasil. O encontro promove cursos, palestras, seminários, painéis, mesas redondas, dentre várias outras atividades. O Congresso visa discutir e trocar experiências para propor melhorias na política de saúde pública, com o objetivo de aperfeiçoar o Sistema Único de Saúde (SUS). Confira a programação e mais informações no site do Congresso http://www.conasems.org.br. As inscrições também podem ser feitas na página da internet.

O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) participa do XXVI Conasems com estande de exposições, na Feira Aqui tem SUS, para informar aos participantes com relação à atuação dos profissionais de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional na saúde pública. Além do estande institucional, o Coffito participa do espaço “Trilegal Saúde”, cedido em parceria com o Conasems, para atendimentos à população. O objetivo é proporcionar a promoção, prevenção, educação e assistência em saúde aos participantes, por meio de atividades de Fisioterapia (Acupuntura, Quiropraxia, Osteopatia, Exercícios e Orientações Posturais, Testes Respiratórios) e de Terapia Ocupacional (Teste de Estresse, Teste de Memória, oficinas de processos psicodinâmicos de atividades, apresentações de alguns processos de prescrição e confecção de órteses para o bom desempenho ocupacional).

Segundo a fisioterapeuta e conselheira do Coffito, Perla Teles, o Conasems é a oportunidade de entrar em contato com as secretarias de Saúde, gestores, trabalhadores e usuários dos serviços de saúde pública de todo país, para informar sobre a atuação e a necessidade de inserção da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional nos programas de Saúde e na melhoria da qualidade de vida da população. “No âmbito do Sistema único de Saúde (SUS), uma parcela pequena da população brasileira tem acesso amplo ao atendimento dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais”, afirma.

Perla afirma, também, que a centralização dos serviços em capitais, a priorização de ações curativas, a dificuldade de acesso e a pequena inserção efetiva desses profissionais nos programas do SUS são os principais problemas do modelo real de assistência em saúde no Brasil. Essa situação afeta diretamente a qualidade de vida da população. A fisioterapeuta ressalta que, atualmente, os profissionais existentes na assistência ambulatorial e hospitalar são insuficientes para atender as demandas de pacientes com problemas de saúde decorrentes de acidentes de trabalho e automobilísticos, AVCs (derrames), doenças respiratórias, deficiências físicas e mentais, dentre várias outras que lotam os hospitais e as listas de espera dos serviços da rede pública.

Segundo a Terapeuta Ocupacional e Conselheira do Coffito,Carlene Borges, a atuação dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais na assistência básica precisa ser tratada como forma integral de promoção, educação e prevenção à Saúde. Essa mudança se faz necessária para diminuir os índices de morbidade e mortalidade, fortalecendo o princípio da saúde como qualidade de vida. “O Conasems é uma oportunidade para demonstrar novas possibilidades de atuação da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional nas políticas públicas para a consolidação das diretrizes do SUS”, afirma Perla.

O presidente do Coffito, Roberto Cepda, ressalta que a realização destas atividades pelo COFFITO somente são possíveis com o apoio, parceria e colaboração dos CREFITOS, Associações e profissionais voluntários.



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Vigilante poderia ter evitado agressão a morador na 214 Sul

Presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do DF afirma que, se houvesse um vigilante trabalhando no prédio da 214 sul, onde o oficial foi agredido, provavelmente, não teria ocorrido o espancamento


Brasília, 18 de maio de 2010 - O presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Distrito Federal (SINDESP/DF), Irenaldo Pereira Lima, ressalta a importância da presença de vigilantes para garantir a segurança nos postos de gasolina e em áreas residenciais. “Não basta ter apenas o circuito interno de TV, é preciso ter um plano de segurança com vigilantes. Se houvesse a presença de um vigilante no local do crime, com certeza as agressões teriam sido evitadas e o patrimônio do prédio teria sido preservado”, afirma Irenaldo.

O oficial da Aeronáutica, Anísio Oliveira Lemos, estava cansado de não conseguir dormir devido ao barulho do posto da 214 Sul, que mantém som em alto volume durante a madrugada. Segundo Anísio, várias ocorrências já foram registradas, mas nada mudou. Na noite do dia 15 de maio, sem conseguir dormir devido ao barulho, Anísio ligou para o 190, telefonou para a polícia e nenhuma providência foi tomada. “Fui até o posto policial, na 415 Sul, mas o policial disse que não poderia sair de lá porque só havia uma viatura, que ele já havia feito um chamado e eu deveria aguardar”, afirmou Anísio.

Sem conseguir resolver o problema junto às autoridades, Anísio se dirigiu ao posto de combustível na tentativa de conversar com o filho da dona, como já havia feito em outras vezes, para pedir que abaixasse o volume do som. Neste momento, Anísio foi agredido e perseguido pelo jovem e por mais cinco rapazes até o prédio onde mora. O oficial foi espancado, enforcado e teve o corpo cortado pelos estilhaços do vidro da portaria, onde foi imprensado.

Para Irenaldo, essa tragédia poderia ser evitada de várias formas. “Os policiais não deveriam ficar presos ao posto policial. Sabemos que é um patrimônio da corporação, mas ele não pode valer mais que a necessidade da sociedade. Uma solução seria colocar sistema de alarme nos postos para que os policiais pudessem atender as demandas da sociedade”, afirma Irenaldo.

Outro ponto que Irenaldo ressalta, é o fato de o prédio contar com sistema de circuito interno de TV, mas, infelizmente, não ter vigilantes assistindo a cena para evitar a agressão e socorrer Anísio. “As agressões que o oficial da Aeronáutica sofreu poderiam ter sido evitadas. Se um vigilante estivesse presente, em conjunto com as câmeras de segurança, ele poderia ter agido rapidamente, rendido os agressores e protegido a vítima e a portaria. Com certeza, se um profissional de segurança estivesse no local, não haveria a covardia de seis contra um”, afirma Irenaldo.

Sobre o SINDESP/DF - O SINDESP/DF é filiado à Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist). Hoje, conta com 32 associados, que geram, em média, 14.800 empregos diretos.


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