segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O detalhe que faz a diferença

O detalhe que faz a diferença

A arquiteta e design de interiores Thaciana Silveira fala sobre os tipos, cores e materiais de revestimento para cada cômodo da casa

Ao decorar um ambiente, os detalhes fazem a diferença. Segundo a arquiteta e design de interiores Thaciana Silveira, os revestimentos são fundamentais na hora de decorar. A arquiteta destaca que há uma variedades enorme de materiais, cores e texturas, mas é preciso ter cuidado ao escolher para eleger o tipo adequado para cada cômodo e não misturar estilos.

“Os revestimentos mostram o inusitado, despertam os sentidos e criam contrastes que valorizam a decoração. Além disso, quando bem escolhidos, podem criar referência e hierarquia nos ambientes”, descreve Thaciana.

Antigamente, eram poucas as opções de revestimentos, a maioria dos arquitetos usava apenas o papel de parede. Esse cenário mudou. “Hoje temos porcelanatos, placas cimentícias, placas lisas ou com texturas, tecidos, madeiras, placas de MDF, adesivos, dentre outros”, afirma Thaciana.

O revestimento pode substituir a tinta e, apesar de ser um pouco mais caro, é bem mais durável e resistente. “Outra facilidade é que a instalação desses materiais é bem mais rápida, faz menos sujeira e pode mudar completamente o ambiente”, descreve a arquiteta.

Thaciana alerta para duas questões importantes: a escolha do material adequado para cada tipo de ambiente e a contratação de pedreiros e profissionais qualificados, que saibam manusear os diferentes tipos de revestimentos. “A cozinha requer materiais mais polidos e lisos. Já os lavabos – que não recebem tanta umidade – podem ser decorados com peças mais rústicas. O resultado final vai depender da qualidade do profissional que está fazendo a obra, por isso é importante contratar pessoas experientes”, destaca.

Quem está interessado em mudar os ambientes da casa deve ficar atento às tendências do mercado, que investe cada vez mais nesse segmento.
“O mercado faz uma competição saudável dentro dessa área, pois muitas empresas têm materiais exclusivos e novidades. Como exemplo posso citar Portinari, Pietra, Portobello e Mosarte”, afirma a arquiteta.

Thaciana já realizou vários trabalhos que foram reconhecidos pela elegância, funcionalidade e sofisticação. Na “Suíte Murilo Rosa”, na Casa Cor 2009, idealizada para homenagear o ator global, a arquiteta usou vários tipos de revestimentos e ganhou notoriedade pela excelência do trabalho. “Meu objetivo é deixar o espaço ainda mais sofisticado”, conta Thaciana. Para cobrir cabeceiras e armários, ela utilizou MDFs (placas de fibras de média densidade) exclusivos de Masisa, nos padrões Navonna e Virgínia.

Sobre Thaciana Silveira – Thaciana Silveira está há doze anos no mercado de trabalho e possui um vasto portifólio de projetos arquitetônicos e de decoração. A arquiteta segue o estilo contemporâneo. Já participou de várias mostras, dentre elas Casa Cor, Mostra de Sacarro, Mostra Sierra, Mostra Quarteto e América Móveis e Mostra Artefato, com soluções inteligentes, práticas e atuais.

ASSESSORIA DE IMPRENSA –
Proativa Comunicação
Contatos: Fabiana Sampaio (8156-0888)
Flávio Resende (9216-9188)
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail:
atendimento1@proativacomunicacao.com.br;
proativa@proativacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário