terça-feira, 24 de agosto de 2010

Boca tem nova modalidade para gestantes

Modalidade intitulada “Fit Mama” proporciona bem estar e qualidade de vida para as mulheres que estão nos períodos de gestação e pós-parto. Entre as atividades do programa estão exercícios em solo, com base em técnicas de Pilates; hidroginástica, palestras educativas e encontros abertos



Brasília, 24 de agosto de 2010 – A partir deste mês, em dois horários distintos, a Academia Boca passa a oferecer uma nova modalidade conhecida como “Fit Mama”. O programa foi criado para atender as mulheres em períodos gestacionais e após o parto, em decorrência das mudanças e limitações ocorridas durante estas fases. Por meio da prática de exercícios físicos orientada por profissionais capacitados, as futuras mamães estarão preparadas para os partos normal e cesárea. Após o nascimento do bebê, o programa é essencial para dar suporte à mulher e proporcionar uma recuperação saudável.

De acordo com Cristiana Quadros, professora de Educação Física especializada em Exercícios Físicos na Gestação e Pós-parto e coordenadora do projeto, a partir do terceiro mês de gestação, as mulheres podem participar das atividades. As aulas são divididas em dois blocos com, no máximo, 10 alunas. Os primeiros 45 minutos de aula são voltados para a realização de exercícios no solo, com técnicas de Pilates. E, durante os últimos 45 minutos, as alunas praticam hidroginástica.

Entre os benefícios proporcionados pelas atividades estão alongamento e relaxamento do corpo, fortalecimento muscular dos braços e pernas, além de fortalecimento do assoalho pélvico, fundamental para as mulheres que optarão pelo parto normal.

O programa oferece outras melhorias para o bem estar das gestantes, como consciência corporal, capacidade cardiorrespiratória, função circulatória, o que diminui inchaços e dores; maior controle de peso e diminuição do estado de depressão e estresse.

A prática desses exercícios também ajuda a evitar problemas após o nascimento do bebê, pois, diminui a probabilidade de adquirir uma hiperlordose lombar e melhora o retorno venoso, eliminando o aparecimento de estrias na barriga e vasos nas pernas.

Segundo Paulo Henrique Guimarães, professor de Educação Física e proprietário da Academia Boca, o centro de esportes busca, periodicamente, implantar novas modalidades para envolver pessoas de todas as idades, sempre com o objetivo de oferecer saúde para todos. “Desta vez, vamos apresentar ferramentas, para que as mulheres tenham uma gestação tranquila. Também queremos apoiá-las e dar o suporte necessário para uma recuperação rápida e saudável”, reforça.

As mulheres que estão na fase pós-parto também podem participar. “O ideal é que elas venham após o segundo mês, pois a rotina diária já estará organizada”, indica. No “Fit Mama”, a mãe e o bebê participam das aulas em dupla. “Buscamos desenvolver a interação entre mãe e filho diariamente em aula”, explica.

Além das atividades físicas, a nova modalidade da Boca promove quatro palestras para cada turma. Entre os temas estão amamentação, cuidados com os bebês, parto normal versus cesárea e depressão pós-parto. As palestras acontecem, mensalmente, no horário das aulas, para não prejudicar a rotina diária das alunas. Em alguns momentos, as alunas poderão convidar os parceiros e outros familiares para acompanhá-las. “Assim, os familiares também saberão lidar com a gestação e poderão ajudar quando necessário”, explica Cristiana.

O “Fit Mama” contempla ainda encontros abertos ao público para reunir alunas e outras gestantes interessadas em trocar experiências e conhecimentos. As reuniões acontecerão, a cada 15 dias, no Parque da Cidade.

Vale lembrar que, antes de iniciar a atividade, as alunas devem consultar o médico para solicitar a liberação médica. Após o laudo, a matrícula poderá ser efetivada. As aulas acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras em dois horários, das 9h45 às 11h10 e das 18h30 às 20h. As matrículas ainda estão abertas. As alunas interessadas devem entrar em contato com a secretaria da Academia Boca.

Sobre a Academia Boca – Fundada em 1989, a Academia Boca conta com uma moderna infra-estrutura que lhe rendeu o primeiro lugar do ranking das academias de Brasília devido à sua proximidade com o Parque da Cidade. Quando inaugurada, tinha o objetivo de atender apenas os adeptos da ginástica localizada. Hoje, a Academia Boca desenvolve atividades paralelas no Parque da Cidade, como corrida, ciclismo e patinação, com o objetivo de promover um equilíbrio da mente e do corpo. A academia oferece, ainda, mais de 15 modalidades, conta com uma equipe de ciclismo e com o Clube da Corrida, que visa preparar alunos para maratonas e competições.


SERVIÇO:
Academia Boca
Endereço: SGAS 906 conj. A lote 7
Horário de Funcionamento: De segunda-feira à sexta-feira, das 5h30 às 22h; sábados, das 7h às 13h; e domingo das 9h às 12h.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – ACADEMIA BOCA
Proativa Comunicação
Contatos: Cíntia Rebelo (9904-6556)
Flávio Resende (9216-9188)
Tel.:(61) 3242-9058/2845 E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário