quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Conquest Residence é o novo empreendimento da Emplavi em Águas Claras

Condomínio com áreas comuns equipadas, coberturas com piscina e churrasqueira privativas e paisagismo completo, com praça de convivência, são algumas das vantagens oferecidas

Brasília, 3 de dezembro de 2009 - A construtora Emplavi acaba de lançar mais um empreendimento. Intitulado Conquest Residence, o condomínio residencial está localizado próximo ao Parque Águas Claras, na Alameda dos Eucaliptos, em Águas Claras. O novo residencial, cercado por outras opções de comércio e lazer, oferece economia, conforto e bem estar aos moradores. A prova disso se reflete nas vendas das 204 unidades, 100% realizadas em apenas dois dias.

O Conquest Residence é formado por apartamentos single, double e coberturas. No condomínio, os moradores terão boas alternativas e ambientes para desfrutar de momentos de lazer e do convívio em família. Espaço fitness, sauna, piscina, espaço gourmet, playground, gazebo e praça de convivência são alguns exemplos. Pensando em oferecer o melhor para os clientes, a construtora também se preocupou em oferecer ambientes equipados e mobiliados.

Outras vantagens podem ser percebidas na estrutura do residencial, entre elas, garagem privativa, sensor de presença nas áreas comuns, elevadores de última geração, interfone com monitoramento de portarias, hidrômetros individualizados e central de gás.

Os apartamentos single e double ocupam espaço que varia de 32,03 a 47,54 metros quadrados. Já as coberturas, todas com piscina e churrasqueira privativas, ocupam espaço de 54,65 a 58,68 metros quadrados.

De acordo com o gerente comercial da Emplavi, Wilson Charles, a construtora se preocupa com a qualidade de vida dos clientes e busca, primordialmente, construir empreendimentos que valorizem a segurança e o bem estar. “O Conquest é uma boa opção para aqueles que procuram comodidade e praticidade”, ressalta.

Águas Claras, onde está localizado o residencial, oferece, hoje, uma opção diversificada de imóveis, que atende, principalmente, à classe média do Distrito Federal. Estende-se por 808 hectares e é considerada o maior canteiro de obras do Brasil.

Sobre o empreendimento:
- Condomínio com áreas comuns totalmente equipadas;
- Paisagismo completo com praça de convivência;
- Fachada com revestimento cerâmico e composição em vidro;
- Sensor de presença nas áreas comuns;
- Elevadores de ultima geração;
- Garagem privativa para cada unidade;
- Central de gás;
- Interfone para todas as unidades com monitoramento de portaria.

Sobre a Emplavi - Com 27 anos no mercado, a Emplavi já entregou, até hoje, mais de 25 mil imóveis no Distrito Federal. É uma das poucas empresas do ramo de construção civil em Brasília que conquistou a Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade (NBR ISO 9001:2000 e PBQP-H Nível “A”).

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Programação “Happy Hour Alameda”

As quintas-feiras do mês ficaram mais animadas com o “Happy Hour Alameda”, do Alameda Shopping. Hoje, 3, é a vez da cantora Nayara Araújo comandar o som. No repertório, o público poderá cantar canções de artistas da MPB e do Pop-Rock nacional. O show começa às 18 horas, na Praça de Alimentação do shopping. A entrada é franca e a classificação indicativa é livre.

Confira a programação de dezembro:
10/12 Marcondes Vieira
17/12 Rafael Lima


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Spoleto amplia cardápio e lança Pane Romano

Sanduíche típico italiano chega, neste mês, com três receitas exclusivas em todas as unidades da rede no país. Em Brasília, o produto já está disponível nas lojas do Spoleto

Brasília, 3 de dezembro de 2009 - Na Itália, pane significa pão. No Spoleto, maior rede de culinária italiana do país, ele é a nova estrela do cardápio. Criado pelo chef italiano Gianni Carboni, o restaurante lança, neste mês, o Pane Romano da rede: sanduíche num pão especial com três sabores exclusivos.

De acordo com o chef do Spoleto, o Pane lançado pela rede é uma tradição de Roma e diferente dos demais oferecidos no Brasil. “A massa leva somente farinha de trigo importada da Itália, água puríssima, sal marinho e azeite italiano. O resto é puro artesanato, da melhor qualidade”, revela. O Pane Romano também não leva nenhum conservante ou aditivo químico, o que garante ainda mais a qualidade.

No Spoleto, o pão típico romano é recheado com três receitas inéditas – de peixe, frango e carne – e, ainda, vem com a opção de ser elaborado ao gosto do cliente, como prega o conceito do restaurante. O novo produto é exclusivo e desenvolvido na fábrica do Spoleto, na Zona Oeste carioca.

Em Brasília, a nova iguaria já está disponível em todas as unidades da rede. Para comemorar o lançamento, o grupo Spoleto realiza também a promoção: na compra do Pane Romano, a partir das 14h30, o refrigerante é por conta da casa.

O Pane Romano estreia no menu do Spoleto como uma opção de lanche rápido para fora dos horários de almoço e jantar. O prato atende os que preferem sugestões mais leves, menos calóricas e rápidas para acompanhar uma salada.

Receitas Pane Romano Spoleto / calorias:
• Pane Salmonado: truta salmonada (exclusiva Spoleto, oriunda da Patagônia) com pasta de
alho e ervas finas, champignon, queijo minas, cebola, tomate e folhas verdes – 572 Kcal – Preço médio: R$ 16,90;

• Pane Frango: frango dourado, com pasta de gorgonzola, tomate seco, queijo mussarela,
alho poro, tomate e folhas verdes – 655 Kcal – Preço médio: R$ 13,90;

• Pane Rosbife: com pasta de mostarda, cebola, palmito, bacon, mussarela, tomate e folhas
verdes – 680 Kcal – Preço médio: R$ 14,90;

• Pane Spoleto: o cliente pode escolher o sanduíche - com ou sem proteína -, uma das três
pastas (alho e ervas finas, gorgonzola ou mostarda) e até oito ingredientes, mais tomate e folhas verdes. Preço médio: R$ 17,50.


LOJAS EM GOIÁS:
- Spoleto Caldas Novas
- Spoleto Flamboyant Shopping
- Spoleto Bouganville Shopping
- Spoleto Goiânia Shopping

LOJAS DO DISTRITO FEDERAL:
- Spoleto Asa Sul (408/9 Sul)
- Spoleto Águas Claras
- Spoleto Brasília Shopping
- Spoleto Boulevard Shopping
- Spoleto Aeroporto JK
- Spoleto Alameda Shopping
- Spoleto Financial Center (Setor Bancário Sul)
- Spoleto Flórida Mall
- Spoleto Pátio Brasil
- Spoleto Posto de Conveniência da SQN 314 (loja aberta 24 horas)
- Spoleto Posto de Conveniência da Universidade de Brasília
- Spoleto Taguatinga Shopping
- Spoleto Terraço Shopping
- Spoleto Conjunto Nacional
- Spoleto Pier 21
- Spoleto ParkShopping de Brasília
- Spoleto Sudoeste (loja aberta 24 horas)


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Atacadistas promovem capacitação para o setor varejista

Treinamento acontece de 7 a 11 e pretende capacitar profissionais do pequeno varejo local para enfrentar a competição com grandes empresas


Com o intuito de capacitar os profissionais atuantes no segmento varejista do Distrito Federal, o Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF) e o Sebrae/DF promovem o curso “Atendimento ao Cliente”. O evento acontece entre os dias 7 e 11 de dezembro, das 19h às 22h, no auditório do Sindicato. A iniciativa conta com apoio da empresa Garra Distribuição.

O treinamento faz parte do programa “Varejo Competitivo”, criado para contribuir com o aperfeiçoamento e capacitação do pequeno varejo nacional. Segundo Fábio de Carvalho, presidente do Sindiatacadista/DF, o segmento atacadista representa parcela do setor produtivo do DF, por isso, a participação da entidade no projeto é fundamental.

De acordo com Carvalho, com a chegada e a consolidação das grandes redes é preciso que o pequeno varejista esteja preparado para encarar a concorrência. “As transformações sofridas pelo mercado varejista do DF impactam diretamente na atuação dos pequenos empresários. Por isso, a capacitação e a constante atualização desses profissionais é fundamental para a sobrevivência das organizações”, ressalta.

Durante a semana de treinamento, os empresários terão a oportunidade de obter informações aprofundadas sobre aspectos relacionados ao atendimento ao cliente, entre eles, o perfil ideal do profissional de atendimento, os sete pecados do atendimento ao cliente, a importância da satisfação do cliente, além de ações estratégicas para fortalecer a relação e medir a satisfação do cliente.

O curso será ministrado por Marcelo Lourenço, administrador pós-graduado em Propaganda e Marketing e instrutor do Sebrae/DF, com foco em empresas de pequenos negócios nas áreas de atendimento, vendas e qualidade.

Outras capacitações serão promovidas por meio do projeto “Varejo Competitivo” para a qualificação dos empresários do setor varejista. Entre os temas selecionados para os cursos estão técnicas de vendas, controles financeiros, gestão de pessoas e estoques, manipulação de alimentos, desperdício e perdas, além de higiene, saúde e segurança no trabalho.

Os empresários e demais profissionais do segmento varejista interessados em participar dos treinamentos devem entrar em contato com os respectivos fornecedores atacadistas. Caso os fornecedores sejam associados ao Sindicato, as inscrições podem ser feitas gratuitamente. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3561-6064/65.

Sobre o Sindiatacadista-DF - O Sindiatacadista/DF, criado em dezembro de 2001, representa 24 segmentos da economia em Brasília, entre os quais estão o comércio atacadista de gêneros alimentícios, autopeças, drogas e medicamentos. Ao todo, já são mais de 1.200 empresas atacadistas instaladas no DF.

O que: Curso “Atendimento ao cliente”
Quando: De 7 a 11 de dezembro, das 19 horas às 22 horas
Onde: Auditório do Sindiatacadista/DF - C 01 Lotes 01/12 Edifício Taguatinga Trade Center Salas 314/316
Parceria: Sebrae/DF
Apoio: Garra Distribuição
Informações: (61) 3561-6064/65

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Farmacotécnica manipula fotoprotetor oral

Cápsulas que combinam vitaminas e minerais reduzem o impacto dos efeitos nocivos do sol

Existe uma nova vertente de se aliar tratamentos tópicos aos tratamentos orais para se obter beleza e saúde. Atenta a estas tendências, a Farmacotécnica busca sempre se atualizar e estar em sintonia com os resultados das pesquisas científicas publicadas. Em 1998, surgiram os primeiros estudos sobre o uso da vitamina C associada à vitamina E. A combinação, se usada na forma de cápsulas, exerce ação fotoprotetora e reduz as reações de queimaduras do sol.

Em nosso país tropical, com a chegada do verão, a exposição ao sol será ainda mais frequente na vida de homens, mulheres e crianças. Pensando nisso, a Farmacotécnica, para atuar em sinergia com os protetores solares em creme ou gel, manipula um fotoprotetor oral, indicado para nutrição e proteção da pele.
O produto é uma associação de vitaminas e minerais que reduzem o impacto do sol e os danos que as radiações UVA e UVB causam à pele. Essas substâncias são medidas adicionais de proteção do filtro solar, portanto, é importante ressaltar que o fotoprotetor oral não substitui a atuação do protetor solar corporal.

Dentre as substâncias que compõem o fotoprotetor oral, estão as vitaminas C e E, selênio, beta-caroteno, licopeno, zinco e silício. O produto protege as células dos efeitos causados pela ação dos radicais livres e reduz os processos degenerativos associados ao envelhecimento, contribuindo para cicatrização. O fotoprotetor pode ser consumido no dia a dia, uma vez que suas doses são seguras e atuam favorecendo a saúde e a beleza da pele. As cápsulas manipuladas devem ser administradas de acordo com a recomendação médica. A ingestão deve ser iniciada 48 horas antes da exposição solar intensa.

Sobre a Farmacotécnica – A Farmacotécnica – Instituto de Manipulações Farmacêuticas, empresa genuinamente brasiliense, oferece assistência farmacêutica há 33 anos, com o objetivo de dar opções ao médico de prescrever o medicamento sob medida e na dose certa para cada paciente. Para isso, trabalha com farmacêuticos especializados em manipulação, credenciados pela Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag). A sua missão é manipular medicamentos com precisão, produzir e comercializar produtos diferenciados no mercado. Atualmente, a Farmacotécnica conta com oito farmácias equipadas com laboratórios de última geração. Sua estrutura compreende laboratórios de sólidos, semi-sólidos e de líquidos, laboratórios de controle de qualidade, e uma chácara de cultivo de ervas medicinais.


SERVIÇO:

Lojas Farmacotécnica:

· Matriz 716 Sul
· 102 Sul
· 302 Sul
· Centro Clínico Sul
· Centro Clínico Norte
· Taguatinga Centro
· Taguatinga Norte
TELEATENDIMENTO: (61) 3245-7667

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Mudança de consciência e atitude

Criação de subsecretaria assegura direitos das pessoas com deficiência física

Hoje, 3, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos cria a Subsecretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência. No evento, que acontece no Espaço Pixy, às 18 horas, o Ministro Paulo Vannuchi comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e dez anos de existência do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade).

Segundo Adriana Manduco, gerente administrativa da RR Parafarmácia, a criação desta secretaria será um diferencial para os deficientes físicos. “É muito bom ver que o governo está vestindo a camisa da igualdade. Com esta secretaria, as pessoas com deficiência poderão contar com o apoio de um órgão público específico para elas, algo totalmente inovador”, garante.

Em 2005, durante a I Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, o Conade lançou a Campanha Nacional da Acessibilidade. Igualdade e respeito mútuo são os dois objetivos principais da campanha, que conta com o apoio de instituições como o Supremo Tribunal Federal e o Ministério Público Federal, além de personalidades como Pelé, Ronaldinho Gaúcho e Zico.

Os integrantes deste movimento acreditam que, com a divulgação dos problemas e preconceitos que os deficientes físicos sofrem, a população e as autoridades irão compreender que a acessibilidade é um direito de todos. “Ao que tudo indica, os objetivos da campanha estão sendo alcançados, principalmente com a criação dessa secretaria”, afirma Adriana.

Preocupada com a melhoria da qualidade de vida dos deficientes físicos, a RR Parafarmácia apoia eventos e campanhas voltadas para este mote. “A expectativa da RR Parafarmácia é que as pessoas se mobilizem e se comprometam com o direito de liberdade, estabelecido sem distinção ou preconceito”, explica Adriana Manduco.

Sobre a RR Parafarmácia - Criada em 2006, a RR Parafarmácia, empresa do grupo Farmacotécnica, nasceu com o objetivo de oferecer ao público produtos hospitalares e para a saúde. Após um pouco mais de um ano de inauguração, a empresa mudou o foco para a área de mobilidade e acessibilidade. Hoje, a RR Parafarmácia presta atendimento personalizado aos seus clientes. Entres as novidades que a loja oferece estão as cadeiras de rodas funcionais e de alto desempenho e equipamentos e utensílios para mobilidade e reabilitação.

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Mercado de motos espera recuperação nas vendas em 2010

Consultor do SINCODIV/DF acredita na retomada do crescimento para o próximo ano. No mês de outubro, a queda na comercialização chegou a 6,23%,em relação a setembro


O atual cenário do mercado de motocicletas no Distrito Federal não é muito promissor, segundo dados do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do DF (SINCODIV/DF). Em outubro, os concessionários que atuam no ramo venderam 1.199 unidades, contra 1.280 em setembro, ou seja, queda de 6,23%. Em relação ao mesmo mês de 2008, quando 1.531 motos foram comercializadas, o recuo foi de 21,69%.

De janeiro a outubro, os dados também não são positivos. Em 2009, 14.488 motocicletas foram emplacadas. No ano passado, no mesmo período, os empresários venderam 18.765, o que rendeu uma queda de 22,79%.

Alessandro Raposo, consultor do SINCODIV/DF, explica que a dificuldade em obter crédito e a diminuição na produção foram os fatores principais que causaram essa queda. “No segmento de motocicletas, os bancos estão mais exigentes para a aprovação do financiamento. Isso provocou a desaceleração da indústria, que produziu menos. Com a restrição de crédito e pouco estoque, é difícil manter as vendas em alta”, considera.

Entretanto, para 2010, Raposo aposta em uma retomada no crescimento. “Observamos que as fábricas voltaram a produzir mais e as financeiras já sinalizam que devem flexibilizar o crédito. A expectativa para o próximo ano é positiva”, diz. De acordo com ele, no fim de 2009, será possível sentir os reflexos dessa mudança.

Ranking - Mesmo com uma queda de 10,7% nas vendas, a Honda mantém a liderança no ranking das marcas de motocicletas mais vendidas no DF. Foram 789 exemplares comercializados em outubro, contra 884 em setembro. O destaque de outubro fica com a Yamaha, segunda colocada. A marca registrou um aumento de 35,6% nas vendas, com 198 unidades emplacadas, contra 146 em setembro.

A Suzuki mantém a terceira posição, com a venda de 69 motos vendidas no décimo mês do ano. Mas não foi o suficiente para superar a marca obtida em setembro, quando 93 motos foram vendidas. O resultado rendeu uma queda para a montadora de 25,8%. A Dafra vem logo em seguida, com 54 unidades emplacadas em outubro, contra 65 mês anterior, o que representou um recuo de 16,9%.

Sobre o SINCODIV/DF - O SINCODIV-DF é filiado à Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e conta com 47 associados. A entidade é responsável pela pesquisa mensal sobre os emplacamentos de veículos no DF. Entre as suas principais atribuições está a realização do Festival das Autorizadas do Distrito Federal (AutoFest), que ocorre duas vezes ao ano. O evento se configura hoje como o maior feirão de carros zero quilômetro do DF.

Fonte sugerida: Alessandro Raposo, Consultor do SINCODIV/DF

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Mercado de comerciais leves cresce 20,5% em outubro

Concessionários que atuam no segmento venderam 1.551 unidades no período. No acumulado do ano, a alta é de 23,2%


O setor de comerciais leves - que abrange picapes, camionetes e utilitários em geral -, também ajudou a impulsionar as vendas de veículos zero quilômetro no Distrito Federal em 2009. Dados do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Autorizados do DF (SINCODIV/DF) mostram que o segmento registrou uma boa recuperação em relação ao ano passado.

De janeiro a outubro, foram 12.711 unidades comercializadas, contra 10.321 em 2008, o que representou um crescimento de 23,2%. Apenas em outubro deste ano, os empresários que atuam no ramo venderam 1.551 carros. Na comparação com setembro, quando 1.287 veículos foram emplacados, houve uma alta de 20,5%. Frente ao mesmo mês de 2008, período em que os concessionários emplacaram 887 unidades, o aumento nas vendas foi de 74,9%.

“Com a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados este ano, ficou mais atrativo comprar os chamados carros utilitários, que, geralmente, possuem um valor mais alto, se comparado com os veículos de mil cilindradas. O desconto sobre o custo desses carros, além de inúmeras vantagens oferecidas pelas concessionárias, chamou a atenção dos consumidores para esse tipo de veículo”, afirma Ricardo Lima, presidente do SINCODIV/DF.

O cenário promissor também provocou o aumento da procura de empresas públicas e privadas por utilitários, que solicitam quantidades maiores. “As empresas com contratos em andamento aproveitaram o benefício para substituir a frota de veículos, o que favoreceu para a recuperação das vendas”, considera Lima.

Ranking - Dentre os comerciais leves que mais foram vendidos em outubro, o Fiat Strada ocupa a primeira colocação do ranking. Os concessionários que trabalham com o veículo emplacaram 246 unidades, contra 218 em setembro, o que significou uma alta de 12,8%. O Hyundai Tucson aparece na segunda colocação, com 207 carros comercializados, contra 139 no mês anterior. A alta foi de 48,9%. O Ford EcoSport vem logo em seguida, com 116 carros, contra 84, ou seja, um aumento de 38,1%.

O Toyota Hillux foi o único modelo, entre os cinco mais vendidos, que registrou queda. Foram emplacadas 76 unidades em outubro. Em relação a setembro, quando os concessionários venderam 60 carros, o recuo foi de 26,6%. O VW Saveiro, apesar da última colocação, registrou a maior alta do período, de 135,4%. Foram 73 carros comercializados do modelo, contra 31 no mês anterior.

Sobre o SINCODIV-DF – O Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Autorizados do Distrito Federal (SINCODIV/DF) é filiado à Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e conta com 47 associados. A entidade é responsável pela pesquisa mensal sobre os emplacamentos de veículos no DF. Entre as suas principais atribuições está a realização do Festival das Autorizadas do Distrito Federal (AutoFest), que ocorre duas vezes ao ano. O evento se configura hoje como o maior feirão de carros zero quilômetro do DF.

Ranking dos modelos mais vendidos*
(comerciais leves)
Outubro/2009
Setembro/2009
1º- Fiat Strada – 246 unidades
218 unidades
2º- Hyundai Tucson – 207 unidades
139 unidades
3º- Ford Eco Sport - 116 unidades
84 unidades
4º- Toyota Hillux - 76 unidades
60 unidades
5º - VW Saveiro – 73 unidades
31 unidades

* Os dados da pesquisa referem-se aos emplacamentos registrados no Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF)

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